O continente

2 0 0
                                    

Capitulo 01

Chegando na cidade, Selene vê uma tenda bem simples e iluminada, ela decide ir la para ver oque é.  E quando entra na tenda, ela se depara com uma senhora corcunda e feia, mas muito sábia. Seu nome era Mérida, e Mérida era uma das principais videntes na cidade de Dies.

Selene- Olá
Mérida- oi minha jovem, oque lhe traz aqui?
Selene- oque a senhora faz aqui?
Mérida- meu nome é Mérida, e eu sou vidente, posso prever tudo que vai na sua vida!
Selene- tem como a senhora prever o meu futuro?
Mérida- mas é claro! Sente-se aí.

Então merida separa três cartas.

Mérida- oh não- disse embasbacada
Selene- oque foi? É alguma coisa ruim?
Mérida- a primeira carta fala que você sera muito próspera e bem sucedida, a segunda carta mostra que se revoltarão contra você-
Selene- quem necessariamente vai se revoltar?
Mérida- isso não da pra saber, só se sabe que se revoltarão. E a terceira carta diz que você vai ser muito odiada. Se eu fosse você, mudaria a partir de agora.

Selene não acreditou muito na palavra de Mérida, mas ficou muito pensativa sobre oque ela falou, então Selene seguiu em direção ao castelo. Chegando na sala do trono, o rei comprimenta a familia de Selene.

Rei- sejam muito bem vindos! Oque necessitam?
Rob- minhas saudações, soberano! Viemos lhe pedir uma morada dentro da cidade, mas para isso, quero que conheça minha filha.

Então Selene conta como conseguiu seus poderes e fala sobre eles.

Rei- fascinante! Nunca tinha visto nada parecido com isso... Enfim, aceito a proposta de vocês, mas em troca, quero que sua filha trabalhe para mim e more aqui no castelo.
Rob- muito bem, soberano!
Karmen- mas meu bem... É a nossa filha...
Rob- pelo amor, ne karmen. A gente vai viver no luxo, ser os mais ricos da região, alem do mais, nos podemos visitá-la a qualquer momento.
Karmen- é... Tem razão.
Selene- nao se preocupe mãe, eu vou ficar bem.

Então Selene começa a trabalhar para o rei construindo casas, estradas, pontes, criando rios, vacas, porcos e alimentos em abundância. Dies se tornou o maior e principal reino do continente, ganhando em todas as guerras e propostas. Então um dia, selene decidiu dar poderes para a família real, e esse foi o começo de uma nova era.
Passando 5 anos, Selene fugiu do castelo e foi para a casa de seus pais.

Selene- mãe!!
Karmen- Selene? Minha filha! Oque você está fazendo aqui?
Selene- mãe, eu fugi do castelo, ja nao aguentava mais tudo oque eles faziam comigo, eles só me usavam- diz Selene com a voz embargada, Prestes a chorar.
Karmen- mas minha filha, se o rei descobrir que você fugiu, ele é capaz de punir nós todos!
Selene- por isso, eu quero que vocês venham comigo ate as terras do outro lado do mar, la é um lugar belo, ja vi sobre la em um dos livros da biblioteca real!
Karmen- nao posso ir, filha. Meu lugar e o lugar de seu pai é aqui! Leve seus amigos.
Selene- se essa é a vontade da senhora, entao eu irei para aquelas terras. Hoje mesmo eu partirei de caravela, mas antes, preciso fazer uma coisa. Chame meu pai e meus irmãos.

Selene passa seus poderes para sua família, para se defender do rei, caso ele atacasse eles. No mesmo dia, Selene criou 3 caravelas e levou seus amigos e varios camponeses de Dies, e assim, selene partiu para as terras do norte. No dia seguinte, selene ja tinha chegado naquelas terras, e como ela tinha roubado um livro da biblioteca, ela usou o mapa da região e seguiu em direção ate o centro, e chegando la, ela apelidou a terra de iris, nome de sua avó, que lhe contou sobre os povos do céu e sobre os continentes alem de Dies. Logo em primeiro, Selene criou uma enorme muralha de 100 metros de altura e criou seu castelo de vista para o mar, já que Iris era um país muito grande e a cidade ficava no sudeste. Depois, ela criou varios biomas encantados e varias criaturas místicas, fadas, cardumes de pequenos peixes voadores, ogros, centauros, dentre varias outras milhares de criaturas, isso tudo 10 anos depois que Selene fugiu de Dies. 1 ano depois, Dies em seu novo reinado, filho do rei Ban, Merlim, que tinha um enorme odio de Selene e buscava vingança. Então o rei Merlim mandou 80 mil soldados para Iris, na esperança de acontecer uma limpa naquela área, não sobrando ninguém, mas nao foi bem assim como eles queriam. Quando o exército chegou nas redondezas da cidade, eles avistaram muita fumaça ao redor da muralha, então avançaram para lá, mas nao era nada doque parecia, eram cadáveres soltando muito vapor quente, e todos que se aproximavam, morriam queimados, e os que sobravam, eram capturados e torturados ate a morte.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 03, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O reino de SeleneOnde histórias criam vida. Descubra agora