Capítulo 1

16 3 0
                                    


Kaya estava atrasa. Isso não era nenhuma novidade, na verdade era quase um costume, diferente dos outros dias o atraso de hoje não era apenas de cinco minutos, mas sim uma hora inteira. Talvez ela não devesse ter saído na noite anterior sabendo que essa semana teria que trabalhar no sábado, ela também teria sido mais responsável se tivesse recusado os dez shots de tequilas e todos os outros tipos de bebida que agora passeavam em seu corpo. Porem Kaya não era conhecida por ser muito responsável, esse titulo pertencia a Bianca, uma de suas melhores amigas e colega de casa desde que Kaya resolveu vir para a capital fazer faculdade. Nessa manhã Bianca foi quem acordou Kaya depois que o despertador dela tocou cinco vezes e ela simplesmente decidiu ignorar.

Bastou uma olhada ainda sonolenta ao relógio para Kaya perceber que estava encrencada. Correndo por todo o apartamento ela juntou tudo o que poderia precisar para o trabalho em sua mochila de sempre, vestiu apressadamente o uniforme e esperou, pelo o que pareceu uma eternidade, o elevador chegar ao decimo andar. Depois de correr três quadras ela conseguiu chegar ao trabalho as 9:15, exatamente cinco minutos antes de sua aula começar.

Kaya tinha o emprego de seus sonhos e tinha trabalhado muito para chegar até ali. Quando tinha 13 anos seus pais decidiram que queriam voltar para a cidade do interior onde haviam nascido, ela não gostou muito da ideia, mas logo se acomodou bem e até fez amigos na cidade, porem quando chegou a época do vestibular Kaya decidiu que era a hora de seguir a vida sozinha, seus pais já estavam aposentados, foram o tipo de casal que decidiu ter filhos depois de terem estabilizado, então Kaya era filha única de um casal de 55 anos. Quando foi aceita na universidade optou por morar com uma colega de casa, foi assim que conheceu Bianca e moravam juntas desde então, durante todo o período do curso Kaya se dividia em duas para conseguir trabalhar e estudar. Cinco anos depois, ela era personal em uma academia perto de sua casa, onde dava aulas de funcional inspirado em livros, series e filmes de fantasia e ficção.

- Você está atrasada. - Disse Daniel, ele já estava pronto para substituir Kaya na aula de hoje.

- Me diz uma coisa que eu não sei. - Kaya bufou, ela estava visivelmente cansada e irritada. O canto da boca de Daniel arqueou um pouco, mas não se tornando um sorriso, ele conhecia sua amiga bem o suficiente para não a provocar quando estava irritada, embora isso não o impediria de irrita-la mais tarde. - Por favor, fala que o Sr. Manuel resolveu não trabalhar hoje.

- Eu nem sei porquê você ainda pergunta. Para a sua sorte de sempre é obvio que não. - Kaya soltou o ar que nem havia percebido que estava prendendo.

Era verdade que ela tinha sorte com esses assuntos, e isso acontecia desde a época da faculdade, Daniel provavelmente a odiava por isso. A história dos dois começou na primeira semana de faculdade, Kaya era uma caloura deslumbrada com tudo o que esperava viver no seu período de universitária, já Daniel era um aluno do 5° período que simplesmente não conseguia ser aprovado na disciplina de anatomia, não que isso tenha atrasado seu curso, mas era a sua terceira tentativa e ele tinha certeza que a professora o odiava. Os dois fizeram a disciplina juntos e desde o primeiro dia foram colocados como um par, para a sorte de Daniel ela era excelente em memorizar cada parte do corpo humano e assim ele conseguiu passar na matéria com um 7. Depois de um semestre eles haviam se tornado melhores amigos e eram inseparáveis desde então.

A aula de Kaya durou os tradicionais quarenta minutos, depois ela ficou por conta de auxiliar na parte de musculação, como era sábado a academia estava vazia e o turno acabaria mais cedo, ela aproveitou o intervalo para comer alguma coisa, visto que havia saído extremamente apressada de casa naquela manhã. Durante as duas horas que seguiram ela atualizou Daniel em relação a festa da noite anterior que o amigo se recusou a ir como sua companhia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 04, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

When Everything ChangedOnde histórias criam vida. Descubra agora