Memórias

105 14 2
                                    


Bokuto nunca foi bom com datas.

Ele era o tipo de amigo que esquece completamente do seu aniversário, e que faz textinho pedindo desculpas. Aquele que marca para se encontrar em um tal dia, e simplesmente passa despercebido.
A maioria que conhece bem Koutarou – como seus amigos e família –, sempre o avisa uma hora antes do compromisso para ele não se esquecer.

Bokuto tem em sua memória apenas quatro datas que seus neurônios o fazem lembrar com toda clareza. Seu aniversário, o aniversário de seu amigo Kuroo – que o mesmo fez lembrar na força do ódio após Bokuto chorar por três horas seguidas por ter esquecido –, o natal, e o seu aniversário de namoro.

Ah seu aniversário de namoro.

Aquela data era tão significativa para ele, foi o dia em que finalmente tomou coragem e se declarou para o levantador do seu time de vôlei Akaashi Keiji.
Bokuto às vezes vê akaaashi rindo sozinho, o moreno sempre responde que lembra desse dia e Bokuto fica todo envergonhado.

Ambos lembram claramente daquele dia. Onde Bokuto fez um buquê com algumas flores, que por acaso ele roubou junto com Konoha, vulgo o melhor cupido de Fukurodani – ele mesmo que se denominou assim –, e fez uma declaração para akaashi, na quadra onde eles treinavam todo santo dia na época do colegial e onde se conheceram.

Ele se lembra, que fez um papelzinho com toda sua declaração na qual levou dias escrevendo, mas estava tão envergonhado entregando o buquê feito com todo amor por ele e secando sua mão suada de nervosismo, que esqueceu completamente de pegar o pequeno papelzinho pra ler.

Akaashi todo confuso via Bokuto desatar em falar. Percebeu que Komi e Konoha, que pediram para Keiji ficar mais alguns minutinhos na quadra depois do horário das aulas para fofocarem era uma tremenda cilada. O único que apareceu foi Bokuto com um terninho que claramente não era dele e um buquê de flor onde algumas rosas ainda estavam com a raiz.

Koutarou se enrolou na própria língua, falando sobre como gostava de jogar vôlei com o menino e logo caindo num papo onde ele gostava do Keiji mais que churrasco, ou de vôlei ou até mesmo do próprio Kuroo, fez o Akaashi se confundir ainda mais.

Keiji se segurava para não rir, deixando a expressão bem plena. A gota da água foi quando viu atrás do Bokuto no fundo da quadra, Konoha o xingando dizendo que ele saiu do roteiro enquanto Komi e Sarukui o segurava o impedindo de invadir a quadra.
Akaashi não aguentou, e explodiu gargalhando, bokuto e os meninos no fundo pararam tudo que estavam fazendo enquanto via o levantador se contorcendo de tanto rir enquanto segurava a barriga.

Bokuto ficou mais envergonhado do que nunca. Queria se jogar em um buraco.

Enquanto exclama um pedido de desculpas, ainda dando umas risadas e vermelho de tanto que riu, se aproximou de Bokuto. Antes dele correr, Akaashi segurou os dois lados do seu rosto usando o resto do fôlego que tinha depois de tanto rir e o beijou.

Bokuto ainda se lembra de todo seu time entrando na quadra comemorando como se tivessem ganhado um jogo difícil de vôlei.
Todos aguardavam esse momento mais do que nunca, não foi supresa para ninguém além do próprio Bokuto que Akaashi aceitou a sua declaração.

Esse dia ficou marcado na vida do casal, em seus corações.

Aniversário de namoro | BokuakaOnde histórias criam vida. Descubra agora