Capítulo único

123 8 1
                                    

N/a: Essa é uma história um pouco antiga minha, mas que somente hoje tive vontade de publicar aqui no site. É em formato de carta. Boa leitura.


~

Francis, você não sabe como tem sido difícil.

De todos os meus amores, de toda a minha vida, foi você com quem fui mais feliz. Nossas manhãs na cama, aquele passeio de barco, seu sorriso doce me impedindo de desabar... Tem sido tão difícil sem você.

Enquanto partia para recuperar meu trono, lutar por meu país, me lembrava de como você lutou por mim cada segundo enquanto estivemos juntos. Você sempre me deu coragem para lutar. Sempre lutar pelo que é certo, pelo que acreditamos.

Eu ouvia todos me dizendo o quanto eu era forte, mas eu nunca me senti assim. Você não era só minha coroa, era minha espada. Me protegeu mesmo quando não era seu dever e eu podia confiar em você. Me arrependi tanto de ter ficado, porque você poderia ter vivido muito mais sem mim. Catherine não me odiou depois disso, mas ela deveria, se tivéssemos dado ouvidos, se tivéssemos sido menos teimosos...

De todos os arranjos políticos e de todas as intrigas da corte, nunca imaginei que sentiria tantas saudades da França, da segurança, dos seus braços, do seu amor e da sua paciência, Francis. Você se lembra quando eu disse que por todos os momentos, por toda a minha vida, eu iria amar você? Eu desejava minha coroa, meu trono, meu país, e eu arriscaria até mesmo o que nós tínhamos por isso, mas tudo se tornou distante quando você morreu. Era irônico que minha coroa e um país que me odiou sem sequer me conhecer foi a única coisa que restou para eu me apoiar. Deveria ter desejado não deixar você ir.

Deveria ter desejado que nosso reinado fosse para sempre, que nós dois fossemos para sempre.

Espere por mim só mais um pouco, Francis.

Com amor, Mary. 


Our ReignOnde histórias criam vida. Descubra agora