1 ano depois...
CARRIE
Um ano já se passou desde que Adam foi embora. Não tivemos mais notícia alguma dele. Alex assumiu o legado, para desgosto do pai, que ficou furioso ao descobrir a fuga do filho mais velho.
Meu pai, por sua vez, ficou satisfeito por Adam ter ido embora. E ainda fez questão de jogar na minha cara que ele estava certo, que Adam não me amava de verdade porque me deixou aqui. Sinceramente, não acho que ele esteja tão errado. Se Adam me amasse mesmo, teria conversado comigo e acharíamos uma maneira juntos, não fugido.
Achei que o que tínhamos era indestrutível, forte, que era pra sempre. Achei que estávamos construindo algo sólido, como concreto. Mas não passava de um castelo de areia que se desmancha à primeira onda ou um barranco de pedra que desmorona à primeira tempestade. Tudo desmoronou.
Eu dei tudo de mim pra ele, pois o amava. Há um ano, ele era a única certeza que eu tinha e hoje...não passa de uma página rasgada da história que estou escrevendo. Sozinha.
Depois que ele foi embora, eu fiquei mal. Não conseguia comer nem dormir e até fui parar no hospital. Mas me reergui. Fechei meu coração pro amor. E desisti de vez do do casamento. Finalmente havia criado coragem para ir atrás dos meus sonhos e da vida que queria pra mim. Não tinha mais nada a perder. Meu pai, como era de se esperar, não ficou nada satisfeito com isso.
Flashback on
- Cars, você tem certeza?- meu irmão pergunta pra mim após eu dizer a ele o que pretendia fazer.
- Tenho, Luke.- digo ao meu irmão.- Não tenho mais nada a perder.
- O papai vai te deserdar.
- Não me importo com herança! Arrumo um emprego, ou algo assim...mas não vou mais fazer parte disso! Não aguento mais, Luke. Eu tenho sonhos e quero ir atrás deles. A única aprovação de que preciso é a sua!- digo e olho pra ele, esperando uma resposta.
- Desde que você seja feliz, vou estar ao seu lado em qualquer decisão que tome.- Luke diz e sorrio. Então, junto toda a coragem que tenho, e saio do meu quarto, indo até o escritório do meu pai. Meu irmão vem atrás de mim.
- Se precisar, estou aqui fora!- Luke diz e assinto. Bato duas vezes à porta.
- Pode entrar!- a voz do meu pai fala do lado de dentro do escritório e faço o que diz- Ah, Carrie! Como está se sentindo?
- Bem...- digo.
- Ótimo.- meu pai diz- Quero que saiba que vai se sentir cada vez melhor. Aquele garoto ter ido embora foi a melhor coisa que poderia ter acontecido! Agora você pode se casar, como sempre deveria ter sido...
- Não vou mais me casar!- digo de uma vez, interrompendo meu pai.
- Como é?- meu pai pergunta se levantando e indo pro meu lado.
- Isso mesmo que você ouviu, papai!- digo a última palavra com deboche.
- Você não pode fazer isso!
- Posso sim. E estou fazendo. Só teve duas...- luto pra não engasgar quando penso em Adam- Duas coisas que eu já quis em toda a minha vida. Uma delas talvez nunca mais volte mas a outra...A outra eu ainda posso ter! Posso me livrar dessa herança e seguir o que eu quero! E o senhor não vai me impedir.
- Não posso? Até completar dezoito anos, não pode decidir nada sobre sua vida, garota! Você ainda é minha responsabilidade!
- Me ameaçar não vai me fazer mudar de ideia! Posso esperar até fazer dezoito anos. Mas meu posicionamento ainda vai ser o mesmo!- digo a ele
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always been you| Carriam (Spin off- Worlds Collide)
Romance⚠️CONTEÚDO MADURO⚠️ Muito antes de Julie saber que foi prometida em casamento a Luke, muito antes de Alex conhecer Willie e muito antes de Reggie beijar Flynn, dois jovens se apaixonaram perdidamente... Adam Mercer sempre achou que tinha seu destin...