Hoje era dia das mães e como de costume Yuzuha estava a caminho do cemitério para visitar a lápide de sua mãe e deixar flores.
Isso virou costume desde que a mais velha se foi e deixou ela e seus irmãos.
Logo a garota chega no local e adentra, caminhando por um caminho bem conhecido.
Ela parou em frente da lápide de sua mãe e deixou o pequeno buquê, também começou a fazer sua pequena oração.
Assim terminou ela se sentou em frente a lápide.
- Feliz dia das mães! - Falou com um sorriso triste.
- Ele não vem hoje... De novo... Já o Hakkai vai vir quando terminar de ajudar o Mitsuya.
A Garota ficou em silêncio por alguns minutos e lágrimas começaram a cair.
- M-Mãe eu sinto sua falta. - Falou chorando. - E-Eu tento parecer forte e proteger o Hakkai, mas tá muito difícil... eu queria tanto que a senhora não tivesse ido! A gente poderia estar fazendo aquelas nossas noites em família, eu, você, o Hakkai e o Taiju, mesmo sem o pai, ele nunca esteve em casa mesmo. Poderíamos ver seu filme favorito de novo e comer a lasanha que a senhora amava. - A garota falava enquanto chorava cada vez mais e tentava limpar as lágrimas. - Ok, eu não vim aqui só pra chorar! Vamos relembrar os velhos tempos. Lembra daquela noite de mãe e filha? - Riu de leve no final.
Uma mulher um pouco mais alta e muito parecida com Yuzuha penteava os cabelos da garota.
- Filha, já escolheu o filme? - A mulher mais velha perguntou animada.
- Sim, mãe! - Respondeu no mesmo ânimo.
- Ótimo! Agora que eu terminei seu cabelo, vamos começar o primeiro passo do dia das garotas!
- Vamos cozinhar!! - Yuzuha completou a mãe.
As duas seguiram em direção a cozinha e começaram a cozinhar.
Esse era o dia só delas, era quando passavam o tempo juntas, não é que elas não gostassem dos dois garotos da família, era só que esse era um momento de meninas que meninos não entendiam. Mas a Shiba mais velha não esquecia dos dois filhos, ela também tinha um dia separado com eles.
Logo que as duas terminaram elas foram pro quarto e começaram a segunda parte da programação.
Elas viram filmes, séries, jogaram, fofocaram e jogaram conversa fora, foi uma longa e divertida noite.
Yuzuha riu ao lembrar disso, esse foi um dia incrível.
- Uhh, teve aquela vez no Natal! Quando eu e você fomos comprar os ingredientes para a comida e quando chegamos em casa vimos o Taiju epo Hakkai enrolados no pisca-pisca da árvore de natal. - Riu novamente. - Desde isso aí nós não deixamos eles montarem as árvores pro Natal, pena que nós não comemoramos o Natal como antes... Mas as vezes vamos o passar com o Mitsuya e sua pequena família.
Yuzuha se levantou.
- Sinto sua falta... Espero que a senhora esteja bem por aí! Foi muito bom visitar a senhora, até a próxima mamãe! - A garota sorriu tristemente e foi embora.
Ela e seus irmãos perderam a mãe muito cedo e o que sobra são apenas as doces lembranças dos momentos bons que não iriam mais voltar.
Feliz dia das mães!!! atrasado!!! Eu não quis postar ontem pois estava com minha mãe ksks, mas espero que vocês tenham gostado♡
Não queria deixar passar em branco essa data especial, foi uma one-shot bem curta e não planejada, por isso espero muito que vocês tenham gostado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
DOCES LEMBRANÇAS
FanfictionMais um ano no dia das Mães com a família Shiba. Feliz dia das mães! Um especial feito com amor e Carinho.