- O mundo havia mudado com o advento do primeiro messias, um ser de poder incrível que construiu as fundações do que hoje é o grande império de Luxavat. E de suas palavras os rios correram, de seu caminhar se formaram as montanhas e de seu sopro o trigo cresceu! Tudo graças ao poder da Divindade Mãe! E após seu corpo descansar, de seus ossos nasceu o segundo Herói, que de sua esperança criou o terceiro, que por sua vez de seu ódio criou o quarto Herói - Disse o homem baixo enquanto esbanjava suas vestes luxuosas e adornadas de joias perfeitamente ordenadas. Ele caminhava pelo corredor entre os bancos gesticulando para cada um de seus ouvintes. - Foi graças a todas as gerações de heróis que nossa história foi criada, desenvolvida e protegida. O Império não é como uma nação qualquer! Ele é santo, superior e tem o dever divino de proteger o mundo dos males pecaminosos que perduram essa terra a milênios! Ele tem um propósito maior nos planos das Irmãs Tecelãs e por isso ele é tão glorioso como é hoje! Por isso, sintam-se gratos, maravilhados e orgulhosos por nascer em uma terra como essa. Vocês serão futuros educadores, soldados, clérigos ou até mesmo os mais prestigiados paladinos! A Ordem aceita apenas os escolhidos, e vocês podem ser um...
Ao ouvir as palavras do padre Urun, as crianças estavam cada vez mais animadas, puxando umas as outras e se empolgando com o discurso. A nação mais poderosa era uma doutrina que todos adoravam, saber que as figuras mais importantes e poderosas do mundo foram criadas em seu país era um privilégio fenomenal, uma chama de orgulho que todos naquela igreja podiam compartilhar.
Essa era uma das muitas palestras do padre para as crianças, toda semana tinha um dia especial especialmente dedicado a elas. Além de aprender sobre a religião do grande império Luxariano, elas podiam se esbanjar de comidas e bebidas que a igreja poderia fornecer. Todas as crianças de todas as participavam das missas, exceto de uma em específico.
A porta abriu suavemente, uma garota entrou de forma discreta e olhou ao redor. O pastou reconheceu a figura imediatamente, já começando a se irritar, mas decidiu se fazer de desentendido naquele momento, esperando o que ela estava planejando. Ela continuou a olhar ao redor e após ter certeza de que ninguém estava olhando, ela abriu a porta um pouco mais e puxou um garoto. De cabelos vermelhos como sangue, belos olhos escarlates e um olhar inocente inconfundível. Era o garoto que nunca estava na igreja, mas mesmo assim fora escolhido pela Deusa para ser seu algoz. O padre se enfureceu imediatamente, mas estava surpreso e ansioso para encontrar o garoto novamente.
- Padre Urun! - Chamou uma das crianças, animada. - Eu quero ser mais que um paladino! Como eu posso fazer para virar Herói?
- Ora, garota! - Respondeu o padre para a menina. - A Deusa é quem escolhe seus heróis, seus homens de bravura e valor! Com uma ganância como a sua, ela não lhe concederia nem mesmo um olhar.
A garota imediatamente ficou em silêncio, envergonhada pela sua atitude enquanto as outras crianças riam dela e apontavam dedos, mas o padre não parou: - Você deve ser humilde, servente, casta, ter temperança como uma verdadeira santa. Assim você poderá ascender como uma das que poderá acompanhar o Herói escolhido.
O momento em que ele terminou sua frase foi o mesmo que a entrada se abriu novamente, mas dessa vez por outra pessoa. Um homem alto, ostentando uma armadura de placas brilhantes e de mantos clericais brancos, com símbolos dourados na forma do sol, uma espada longa brilhava ainda em sua bainha e ouma aura altiva calava a todos na cena. As crianças e o padre imediatamente se curvaram perante a figura inexpugnável, sabendo que se tratava de uma figura inconfundível. Um paladino.
Paladinos eram as forças mais poderosas do Império, eram a elite que podia rivalizar até mesmo reis. Eram homens e mulheres santos, escolhidos pelos deuses a dedo para carregar seu nome e poder. Apesar disso, não eram muito numerosos fora do Império, que possuía batalhões dessas máquinas de matar. Paladinos eram extremamente habilidosos, que carregavam arma, armadura e a própria energia divina em suas mãos como se não fosse nada, aplicando a punição divina a todos os pecadores e monstros. Mas elas possuíam uma missão em especial, guardar a fronteira de Luxavat e das Brumas Sombrias, as terras onde nem os deuses tocavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminho da Luz
FantasyO herói foi condenado por traição, sua punição? ir para as Terras Demoníacas. Mas o que será que ele vai encontrar lá?