—Lia, eu estou nervosa! Nosso público é enorme dessa vez e eu tenho medo de errar algo na frente de todos... - Estávamos no camarim e minhas mãos tremiam.
—Aysha, olhe nos meus olhos. Você é uma ótima dançarina, e uma prova disso é estar aqui hoje. Você não vai errar nem passar vergonha, porque se preparou para isso. Eu estarei ao seu lado, se sentir nervosa, olhe para mim por um momento e faça os passos. Você consegue, okay? - afirmei com a cabeça e abracei-a. Ela sempre consegue transparecer uma tranquilidade e me falar tudo o que eu preciso ouvir.
As cortinas se abriram e nós duas entramos. Repetia o que Lia me disse em minha cabeça e tentava fazer os passos sem olhar diretamente para o público.
Após um tempo, vi minha mãe e meus dois irmãos, Isabella e Luís. Eles estavam prestando atenção e olhavam para mim felizes. Quase tropecei, mas tentei fingir que tudo estava ocorrendo bem.
Olhei para a Lia e ela me passava sua confiança por meio de seus olhos cor de mel. Cada movimento dos meus pés foi fluido e os braços brincavam de balançar o ar. Estou tão feliz. Finalmente, cheguei aqui. A ficha ainda não tinha caído. Como eu amo dançar.
Com certeza, meu sorriso se tornou mais sincero e eu fiz a apresentação me recordando de tudo e no final, apertando as mãos de Lia, enquanto todos aplaudiam.
— Nós conseguimos!!! - Eu continuava de mãos dadas com ela depois de sairmos do palco.
— Sim! Após tantos anos de esforço, finalmente viemos até New Orleans e mostramos nosso talento para essas pessoas.
Vê-la tão feliz me dava vontade de... nada. Vamos aproveitar o momento.
Ao final da noite, voltamos para o hotel e eu me joguei em minha cama. Depois lembrei que precisava banhar. Eu entrei na ducha quente e relaxei meus nervos. O dia acabou, posso descansar e relembrar de tudo na minha mente depois. Me enfiei embaixo dos cobertores e sonhei como um anjo.
Eu só pude ver minha família de manhã e estava ansiosa para conversar sobre qualquer coisa. Meus irmãos me abraçaram e me parabenizaram. Minha mãe beijou minha testa e me abraçou, dizendo estar orgulhosa. Eu agradeci à eles.
— Ash, conta como foi!!! - Isabella falou e Luís me olhava com curiosidade.
— Bem, de início estava nervosa, mas conversei com Lia e consegui entrar no palco. Estava muito feliz, e havia muitas pessoas para assistir. Foi divertido dançar essa apresentação, porque demorou um ano de treinamento, mas, no final, os passos saíram naturalmente. É difícil falar com palavras, mas foi muito divertido. O que vocês acharam do espetáculo?
— Eu achei muito bom, Ash. Só não gostei que não podíamos te encontrar depois da peça. Queria tanto ver seu camarim, você e a Lia. Você vai trazer ela para nos ver de novo? Ela é legal! - Carreguei Luís até meu colo, e fiz cócegas em sua barriga.
— Que bom que gostou, um dia você vai ver o camarim e vou ver com a Lia se ela pode encontrar comigo e com vocês. Posso ganhar mais um abraço? - eu, por fim, pergunto.
— Você é muito carente, sabia? - ele amava me falar isso, principalmente depois de saber o que é "carente". Luís me abraçou e depois foi pegar um pedaço do brownie da Isa.
Eu fui pedir as atividades de classe para uma amiga e ela me avisa que tem bastante. Eu passo o dia inteiro fazendo, exceto quando Lia me liga.-Oiee!
-Aysha, você tem a resposta da número sete de geografia?
- Não acredito que me ligou só para isso.
- Pelo que você queria que eu te ligasse?
- Sei lá, saudades, fofocas, marcar de fazer algo.
- Já fez tanta coisa essa semana, ainda quer fazer mais?!
- É haha
- Bom, pode me mandar? Por favor, tô cansada.
- Tá, mas só se vier amanhã para fazermos uma festa do pijama.
- Okay. Boa noite, lindinha.
- Bons sonhos, te amo.
‐ Também te amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Sapatilha
RomanceAysha e Lia são melhores amigas desde os quatro anos, após começarem a dançar jazz e ballet. Lia é tão especial para Aysha e quando dançam juntas, tudo se torna mágico.