Capítulo XXIX| Um Estranho no Ninho

221 22 1
                                    

"Too many of us are not living our dreams because we are living our fears

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Too many of us are not living our dreams because we are living our fears."

– Les Brown

1976

I

               Hermione Granger começou a se acostumar a ter Severus Snape por perto. Quando tinha que comparecer as aulas que não compartilhavam, era o momento mais entediante do seu dia. A aula de Astronomia era uma delas.

O Professor Firenze entrou na sala sem fazer estardalhaço, todos se calaram, o Centauro foi até a janela e contemplou a vista para a Floresta, como sempre.

— A escuridão paira sobre este tempo — divagou — Nós Centauros não estamos felizes com a festa que se aproxima, a floresta não é mais segura.

Hermione se perguntou se o Professor se referia ao Natal, pois era a próxima festividade do calendário e imaginou que os Centauros não deviam ter razões para gostar do Natal. Buscou os olhos verdes do amigo, mas Harry permanecia cabisbaixo e introspectivo desde o dia que salvou o pai da queda mortal. 

Hermione pensava que ele devia estar contemplando a finitude da própria existência. Tentou conversar com ele, mas em vez de confidenciar seus sentimentos, o melhor amigo apenas atacou Snape e o acusou de ser um Comensal da Morte.

Era cansativo estar sempre cercada de garotos. Rony tinha uma emocional de uma colherzinha de chá e Harry estava muito ocupado tentando sobreviver a todas as tentativas de assassinato de Você-sabe-quem, para conversar sobre outros assuntos. Apesar disso, Harry quase nunca falava de sentimentos. Mas sempre arrumava tempo para falar mal de Snape e Malfoy.

Do lado oposto da sala circular, Narcissa contemplava as próprias unhas, espalhando beleza ao redor apenas existindo, Hermione se perguntou como Draco podia ser filho dela. Ele não parecia em nada com a mãe; um pequeno fascista que vivia para encher o saco dela e de seus amigos.

Quando Malfoy a chamou de Sangue-Ruim, no segundo ano, desconfiou que só havia uma razão para tanta implicância, Draco devia gostar dela. Mas os sinais eram conflituosos, ele não parecia querê-la por perto. E sempre que flagrava o olhar do sonserino sobre a mesa da Grifinória, nunca estava olhando para ela.

Um dia a resposta surgiu como um sopro em seu ouvido. Draco não gostava dela, ele tinha ciúmes dela. Quando chegou a esta conclusão finalmente relevou o comportamento inadequado do garoto, o problema não era ela, o problema era ele.

Na cadeira ao lado de Mione, Dorcas Meadowes sorriu simpática ao encontrar o olhar da amiga. Hermione suspirou feliz, nunca pensou que viveria tantas alegrias no passado. Estava namorando a pessoa mais improvável do mundo e uma agora tinha até uma melhor amiga.

Por mais que tivesse amigas no futuro, não eram melhores amigas. A maioria das grifinórias como Parvati e Lilá apenas a desdenhavam. Gina e Luna eram suas amigas, mas não frequentavam as mesmas aulas pois eram mais novas. 

De Volta Para o PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora