03 - Vigie o barco.

820 97 50
                                    

•••

Isabel foi para o quarto, passou uma água no rosto para tirar o resto das pinturas nativas vestiu uma calça. Logo procurou um sinto, prendeu a arma no coldre, colocou também seus anéis e um colar que achou mas coisas de seu pai.

A loira saiu da cabine e ignorou Jack, que estava conversando com Sr Gibbs, que a atenção foi para a marca roxa no pescoço da loira.

— vocês... — Gibbs nem termina de perguntar.

— Não. Isabel está impossível! Antes era uma maravilha, quase toda noite... Agora, ela prefere dormir com aquele macaco! Falando nisso preciso me livrar dele. — Jack reclama mal humorado. — sem contar que ela e William estão muito próximos. Eu não gosto disso.

Sparrow diz olhando Isabel e Will conversando, a mulher ria de algo que ele disse.

— Ela é uma boa garota. Sorte é do homem que a conquistou. — Gibbs diz sorrindo orgulhoso para a loira, ela riu mais um pouco quando Will tomou um gole de rum e fez uma careta.

— espere um minuto. — Jack olhou para o mais velho com uma carranca, foi aí que Gibbs percebeu que ele havia dito o que não devia. — Alguém conquistou Isabel... — Jack murmura enciumado. — nós falamos de tudo... Conversamos e fazemos outras coisas. Ela teria me contado. Certo?

— Sim mas- — Gibbs é cortado.

— A não ser que é por isso que ela está se afastando! Isabel não quer me contar que está me traindo.

— Jack... Você está com ciúmes? — Gibbs pergunta como se fosse a coisa mais engraçada de se ver, e é. Foi como se algo tivesse estalado na cabeça de Jack. Ele não sabia o que Isabel e ele eram, e isso era estranho. Eles sempre tiveram uma relação natural, era uma amizade com benefícios como Isabel dizia.

— Não estou com ciúmes. — Sparrow responde o imediato como se fosse uma ofensa, enquanto observa Isabel e Will. — Eu não sinto ciúmes de uma mulherzinha como Isabel Barbossa. Ela é como qualquer outra.

Jack saiu de perto indo para o leme. Dizer aquilo sobre sua imediata foi como beber vinagre, Isabel Jones Barbossa não era uma qualquer.

— esses dois vão dar muito trabalho ainda. — Gibbs suspira, dando graças a Deus que não contou o segredo de Isabel para o capitão.

•••

(Agora vai ser depois que a Isabel saiu da cabine e começou a conversar com Will.)

Isabel estava no convés até que Will chega envergonhado.

— Me perdoe pela invasão de privacidade senhorita Jones. — Will murmura sem jeito. Isabel deu um sorriso reconfortante.

— Não tem problema William. E pare de me chamar de senhorita. Me chame de Isabel. — ela diz tirando a tensão do ar dando uma risada curta.

— desculpe. Isabel. — ele sorri.

— como anda Port Royal? — a loira pergunta arregaçando as mangas da camisa e tomando um gole de rum sem conter a careta. Ela iria comunicar Jack que essa remessa estava péssima, o gosto não a agradava.

— Bem. Até acabarem com o meu casamento a procura de Jack. — o moreno reponde sorrindo triste.

— Você ia se casar? Só pode ser Elizabeth. Vocês estão juntos dês daquele dia que encontramos você no mar, não me admira ter nutrido sentimentos por ela, e ela por você. — Isabel fala ansiosa, feliz por Will e Lizzie.

— Mas eu não me casei. Culpa de Jack. — Will diz a última parte com ódio. Isabel deu uma risada cheia de nostalgia.

— Ele tem essa fama. — ela olhou para Jack, que conversava com Gibbs e parecia incomodado. Isabel deu um sorriso pequeno e doce.

Você é meu horizonte - Jack Sparrow (II)Onde histórias criam vida. Descubra agora