Capítulo 65

1.3K 104 0
                                    

Santiago Castillo

Todos estão nos olhando através do vidro. Giovanna ainda está em meus braços, olhando para o pai que está sério, a mãe que disfarçadamente nos observava com uma certa incredulidade no olhar. Dona Ieda reprova a situação torcendo o nariz, enquanto Susana coloca as mãos na cintura com a postura completamente oposta a garota animada e feliz que demostra sempre.

Dona Ieda passa pelas portas com as mãos na cintura encarando Giovanna que tenta se desprender dos meus braços, mas a seguro firme. Nada de recuar, está mais do que na hora de resolvermos essa situação.

— Então é essa a consideração que você tem pelo meu filho, Giovanna?

— Dona Ieda eu posso explicar...

— Não! Não fazem nem dois meses que Bruno morreu e você se joga para os braços do seu ex, assim dentro da cobertura que pertencia ao meu filho?

Noto que os olhos de Giovanna começam a ficar carregado de lágrimas.

— É verdade, Giovanna. Você disse que amava meu irmão, e também... — Susana me lança um olhar triste... — Não tinha mais nada com o Santiago, e agora isso?

— Eu posso explicar — Tento trazer a responsabilidade sobre mim, mas o olhar de todos estão pesando sobre Giovanna. E só então entendo o porquê de ela ter fugido tanto daquela verdade.

— Por favor, não vamos criar caso com isso, ela está gravida e... — Vanessa tenta aliviar a situação, mas Giovanna a corta. Ela deixar meus braços, caminha em direção a dona Ieda e Susana limpando algumas lágrimas que escorrem e começa a falar com a voz chorosa.

— Quer saber de uma coisa? Eu estou cansada de fazer esse papel de noiva ilutada por causa de vocês duas. Eu nunca amei o Bruno, nunca! Eu só aceitei me casar com ele porque eu havia descoberto que estava grávida! A verdade, Susana — ele encara a cunhada — É que eu amo o cara por quem você se apaixonou, eu sempre amei o Santiago, ele é o pai do meu filho e o homem da minha vida — com o tom choroso e completamente abalada ela olha para o pai a mãe e Vanessa. — E se vocês todos querem saber da verdade, eu me sinto a pessoa mais infeliz do mundo por estar querendo agradar a todos, principalmente você pai, que sempre foi contra o meu relacionamento com Santiago e nunca aprova nada do que eu faço, mas infelizmente eu não posso mais... — Chorando ela dá as costas e caminha em direção aos quartos, mas antes de sumir pelo corredor ela olha para trás. — É uma menina, uma menina!

— Eu vou falar com ela — tento me mover, Mas Cesar me interrompe.

— Não! Ela é minha filha, eu converso com ela.

— Eu também quero falar com ela.

Manoela e César trocam um olhar preocupado e saem da nossa presença segundo o caminho que Giovanna trilhou até sumir das nossas vistas. E quando olho para a minha frente vejo o olhar decepcionado de Susana me queimar enquanto dona Ieda se mantém sua postura irredutível, reprovando o que acabara de ver.

— Desde quando? — Susana me pergunta com o olhar triste.

Respirei fundo.

— Há alguns dias, nós conversamos e acabamos nos aproximando.

Susana confirma com a cabeça como se estivesse distante.

— Porque não me disse logo, que ainda amava a Giovanna e me deixou penando que...

— Não... — Você confundiu tudo, Susana.

— Como assim eu confundi, você quem ficava me ligando, dizendo que...

— Porque seu irmão, pediu! Droga! — aumento o tom, fazendo Susana se calar. — Ele pediu para que cuidasse de você caso ele não resistisse a cirurgia, satisfeita?!

Um silêncio estranho e constrangedor se forma, talvez eu tenha sido brusco em contar aquele detalhe, mas eu já não tinha mais argumentos para enfiar na cabeça de Susana que eu não sentia nada por ela que não fosse amizade. Eu sabia que através dos seus gestos corporais ela dava indícios de que estava afim de mim, mas infelizmente eu não podia correspondê-la.

— Entendi... — ela caminha até a porta e se retira visivelmente abalada.

— Desculpe dona Ieda, eu... — tento me justificar, ela faz um sinal onde devo me calar.

— Não precisa de explicar, filho. Eu também já estou indo embora.

Ela pega sua bolsa se despede de Vanessa e se retira da cobertura.

Vanessa vem até mim e aperta meu ombro de leve, com a mesma postura sensata e motivadora de sempre.

— Fica tranquilo, tudo vai ficar bem... Eu vou ficar lá fora com Christian.

Quando Vanessa sai do meu campo de visão, me sento na cadeira e esfrego o rosto me sentindo completamente culpado por estar novamente criando confusões na vida de Giovanna .

Depois que tudo deu erradoOnde histórias criam vida. Descubra agora