Parte 1-O que foi mãe?! - Diz rose fechando seu livro e olhando para porta esperando alguma resposta - Mãe?.
Desistindo, ela decide descer ao andar de baixo e ver o que sua mãe queria.
-hum? - ela pergunta a mãe.
- O que estava fazendo? - diz sua mãe colocando uma forma de bolo que recém havia feito em cima da mesa.
-Lendo como sempre - Rose olha pra o bolo com um olhar brilhante - deve estar maravilhoso - ela sorri com a tentativa de comer aquele bolo de cenoura.
-Filha, está quente - ela pega uma das mãos de Rose e entrega uma quantia de dinheiro. - vá até a padaria aqui ao lado compre um pão e se puder, algumas bolachas.
Rose pega o dinheiro concordando e depois vai ao andar de cima buscando seu celular e o seu fone de ouvido.
Uma boa música para acompanhar a viagem seria mais do que necessário, mesmo que seja na esquina de sua casa.Saindo porta a fora e tocando uma música alta em seus fones, ela fecha os olhos aproveitando o momento.
Ela entra na padaria e tira um de seus fones aguardando na fila para pegar o pão.Olhando a esquerda havia Três meninos sentados na mesa rindo escandalosamente, eles não haviam visto que não tinha somente eles ali?
Rose olha para eles observando a diversão dos mesmos e tenta aumentar o volume da sua música.
- vocês são muito retardado cara - um dos meninos diz e depois olha para a fila dando um olhar a Rose e depois solta uma risada.
Por um momento Rose achará que aquele risada fosse algo como se estivessem zombando dela, mas ele apenas estava dando continuidade ao o que estava rindo antes.
Olhando para a frente e avançando um passo, Rose vai até o atendente pedindo pão.
- pode ser - ela diz parecendo envergonhada.
Ela paga e depois sai olhando o chão novamente e colocando seu fone no último volume.
Dessa vez decide olhar ao seu redor, observando tudo antes de chegar em seu lar novamente.
Chegando em casa ela larga as compras na mesa e sobe ao seu quarto ouvindo um barulho estranho lá em cima.
-Tony! - ela vai até o seu irmãozinho tirando ele de cima de sua penteadeira. - não pode entrar no meu quarto.
- Mamãe deixou, sua bobona - ele ri de sua irmã e sai correndo do quarto.
-ai fala sério - Rose se deita em sua cama bufando - calma, tá tudo bem, pelo menos ele não quebrou nada, eu acho - ela olha novamente ao redor de seu quarto e vê seu guarda roupa aberto.
Ela caminha lentamente até seu guarda roupa vendo uma roupa diferente no mesmo.
- Ué - ela pega a roupa azul marinho. - o Uniforme da escola? - ela dobra o mesmo colocando-o de volta e desce ao andar de baixo.
Rose se senta a mesa junto com sua mãe e questiona ela.
-O mãe - senhora Emma a olha confusa. - tem uma roupa de uniforme no meu roupeiro, conseguiu me por em alguma escola?
Sua mãe confirma com a cabeça e termina de mastigar a comida antes de falar.
- Bom, mudar de cidade do nada foi uma coisa de outro mundo não é? Consegui vaga numa escola aqui perto, mas mesmo assim, terá que ir de ônibus, suas aulas começam depois de amanhã. - ela come outro pedaço de pão.
Rose fica pensativa sobre tudo que irá acontecer após o ensino médio, e principalmente, ela não conhece ninguém daqui, e mesmo que tente, muitos não vão com a sua cara.
-Entendi - ela dá um sorriso para a mãe e depois começa a degustar o seu café da manhã. - quando a Claire volta? - rose questiona sobre sua irmã mais velha.
-Ela não volta - sua mãe fica com um semblar triste de repente.
- Ah ok, me desculpe - Rose se lamenta após ter tocado no assunto mesmo sabendo que a deixaria triste. - bom eu vou - a mesma aponta para a escada mas Senhora Emma não da muita importância.
A partir do momento que sua irmã mais velha foi morar sozinha com seu namorado a um mês atrás, sua mãe sempre fica triste.
Toda vez que lembra dela, ou algo que a faz sentir a presença dela.Rose se sente sozinha a maior parte do tempo, seu pai Sebastian viaja a maior parte do tempo, trás uma renda extra boa, mas isso a deixa sem ninguém, ou até mesmo sem um pai presente.
Seu irmão Tony vive no quarto, jogando vídeo game. Sua irmã Claire foi morar sozinha.
Toda vez que tenta puxar algum assunto com sua mãe, ela acaba entristecendo do nada, ou até mesmo se revolta contra alguma coisa que Rose nem havia feito.Subindo ao andar de cima pensativa, Rose vai ao banheiro tomar um banho para talvez acordar um pouco.
Talvez assim, faça seu dia parecer melhor, bom, é isso que ela espera pelo menos.Depois de um banho quentinho, ela veste uma roupa melhor e confortável, sem ser o seu pijama que usa diariamente, e pega seu livro descendo ao andar de baixo.
- Mãe eu vou caminhar um pouco - ela diz acenando e colocando seu tênis.
Senhora Emma olha para a porta dando um sorriso e confirma com a cabeça enquanto lavava as louças.
Rose caminha pelas ruas do seu bairro, e finalmente chega ao lugar que segundo ela, era o lugar encantado da cidade.
Várias pessoas sorrindo, andando para lá e para cá, comendo e se divertindo, com sua família completa.
Ela se senta em um banco próximo, e abre seu livro para ler, enquanto ouvia os cantos dos passarinhos ao seu redor.O tempo não passa, ele voa, diz Rose ao ver a hora no relógio da cidade.
Ficava observando as pessoas indo embora para suas casas sem se decidir se ficava ou iria para sua casa também.
- Moça? - um garoto aleatório aparece em sua direção - desculpe mas isso é o que? - ele aponta para o Livro de Rose.
- um livro - ela diz sem interesse e o garoto ri.
- Eu estava querendo saber o nome, mas tudo bem - ele abre um sorriso para ela e depois seus amigos veem até ele.
- A desculpe o nome do livro é - rose olha para a capa - Relatos de... - ela observa o mesmo indo embora rindo com seus amigos e fecha seu livro - bom, melhor eu ir para casa também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relatos de uma garota no E.M
Romancecom total descriminação e certeza, essa história se trata de Relatos de Rose após sair do ensino fundamental para o Incrível e novo Ensino médio. A partir daquele momento a sua vida iria mudar por completo, e ela nem imagina por onde.