Capítulo 04 - Armadilha

62 4 6
                                    

Esperei que Jane saísse na frente e comentei que iria ficar de olho nos Cullens por um tempo, ela seguiu para o próximo convite, um pequeno Clã leal aos Volturi na divisa com o Canadá, onde não seria necessário minha presença e combinamos de nos encontrar no Alaska em dois dias.

Volto para a enorme casa e os observo à distância. Vejo que o aviso surtiu efeito e o medo se entrelaça nos sentimentos de todos. Aro deixou explicitamente claro para demonstrarmos nosso poder com esse Clã em específico. Ele quer os pequenos diamantes desse clã e já traçou um plano para consegui-los.

Vejo Edward saindo da casa e o sigo floresta a dentro. Ele para em uma clareira e se senta no centro, envolto em pensamentos. Observo de longe, mas decido conversar um pouco, afinal não fui proibida de fazê-lo.

-um lugar estranho para se encontrar um vampiro. -comento rindo e ele pula.

-o que está fazendo aqui? -pergunta ele.

-apenas observando. -comento.

-então é uma Volturi? -questiona ele apontando para o brasão. -você não estava assim ontem.

Noto então que a ilusão que crio ao meu redor ainda está me envolvendo, olhos vermelhos.

- prefere esta versão? -pergunto deixando a ilusão ir e mostrando meus olhos dourados.

-como consegue fazer isso? - questiona Edward surpreso.

-é meio óbvio. Tenho um dom. -falo vagamente dando de ombros.

-e qual das duas versões é a real? -pergunta ele.

-eu mostro o que as pessoas querem ver, o real é apenas umas questão de ponto de vista. -murmuro.

-nesse caso acredito que não. -ele diz.

-vocês devem ir a Itália, não causem confusão e aproveitem o baile. -falo em tom de aviso.

-acredito que entendemos o recado. -ele diz sarcástico.

-falo com sinceridade, tomem cuidado por lá. -aviso voltando para dentro da floresta.

-é uma armadilha? -questiona Edward.

-se tratando dos Volturi, tudo é uma armadilha. -comento e vejo que Edward se levantou e me segue.

-você fala como se não fosse uma deles. -comenta Edward e permaneço calada. -quantos anos você tem? -completa ele quando vê que não vou respondê-lo.

Subo em uma pedra e me sento nela, observando uma pequena cachoeira caindo abaixo.

-tenho 17 anos. -falo sorrindo docemente.

-e a quanto tempo você tem 17 anos? - questiona Edward sorrindo também.

-nunca te ensinaram que não se deve perguntar a idade a uma dama? -pergunto rindo.

-sinto muito pelo inconveniente, não cometerei o mesmo erro novamente bela dama. -fala ele brincando.

-belos modos. -murumuro ainda sorrindo.

-você não parece ser uma Volturi. - diz ele.

-como os Volturi se parecem? - questiono.

-frios, assassinhos sem alma, assustadores. -responde o vampiro.

-e como sabe que não sou essas coisas? -questiono erguendo uma sobrancelha.

-não parece, por que agiu diferente quando estava com Jane?

-te vejo na Itália. -eu falo e desapareço em meio às sombras deixando Edward confuso novamente.

Edward volta pra casa e comenta sobre nosso breve encontro, todos ficam nervosos com o aviso. Mas logo tentam voltar a rotina. Observo com curiosidade aquele Clã, agindo como pessoas normais. Assistindo, jogando, conversando sobre amenidades. Me encanto com isso.

Após mais algumas horas decido ir embora, ainda muito fascinada, e ansiosa para encontra-los no baile. Percorro correndo todo o território e aguardo Jane no local combinado. Uma antiga casa de propriedade dos Volturis localizada em um local sem nenhum tipo de civilização, estrategicamente construído para necessidades em caso de fuga.

Ela demora várias horas, e assim que chega pede o relatório completo. Comento o essencial e ela sorri perversamente quando comento sobre quão assustados eles ficaram com a rara visita. Jane ama qualquer tipo de tortura.

Analisamos os mapas locais e vamos atrás da última localização do Clã Denalli que vive na região. Também vegetarianos e amigos próximos do Clã Cullen, amizade esta que mantém Aro preocupado com o número de pessoas em ambos os Clãs.

Aro sempre acaba achando uma desculpa para eliminar Clãs numerosos. Sempre sobre uma lei banal quebrada, mas que também garante a permanência dos Volturis no trono. Vamos de encontro ao Clã para entregar o convite a eles também da forma que Jane mais gosta: ameaçadoramente.

Isabella VolturiOnde histórias criam vida. Descubra agora