POV Flávia

473 24 3
                                    

Se perguntassem à Flávia o significado de azar, ela apontaria para si.

O Universo destinara a ela como alma gêmea um homem mais velho (não que ela achasse ruim) e casado - ou seja, ele nunca quis saber dela. Desde que descobrira esse fato, forçou-se a aceitar que precisava encontrar o amor em outro lugar e o único cara por quem ela se interessara continuava não lhe dando a mínima atenção.

- E aí, Flávia? Já escolheu qual será a cantada ridícula do dia?

Ela se virou revoltada na direção do amigo e colega Murilo.

- Ei, olha como fala! Não são ridículas. E, sim, escolhi uma perfeita.

Ele riu alto. Ela sempre falava isso.

- E Murilo... Obrigada de novo por trocar de função comigo hoje.

Ele deu um sorriso envergonhado.

- Que é isso, Flávia. Você que ajudou a trazer a Ingrid para a minha vida, o que eu puder ajudar com o engomadinho de cara fechada...

Bom, não era por falta de tentativa. Todos os dias desde que o atendera naquele café, ela dava um jeito de garantir ser a barista da vez sempre que era certeza dele aparecer. O homem deixava o recinto com uma nova cantada escrita em seu copo de café cada vez.

Seus colegas não perdiam a oportunidade de zoar com isso mas ela tinha esperança de um dia conseguir desfazer aquela carranca dele. Era capaz de apostar tudo que tinha que detrás se escondia um sorriso encantador. E ela queria presenciar esse evento.

- Mas, Flávia, ainda nenhuma notícia do outro lado?

O 'outro lado' era o código que ela e Murilo utilizavam para falar sobre a alma gêmea da menina. Era comum todas as pessoas terem uma cuja conexão existia através da pele após os dezoito anos. Tudo o que você escrevesse na sua pele, aparecia no mesmo local na pele da sua alma gêmea. Em casos de diferença de idade entre os envolvidos, um deles passava anos sem receber alguma mensagem da cara metade. Esse tinha sido o caso do Murilo e também da outra parte de Flávia.

- Não, nada. Até mandei uma outra mensagem sugerindo que ele poderia se mostrar útil de vez em quando.

- Até agora não consigo deixar de achar bizarro você pedir conselhos da sua alma gêmea para conquistar outro.

- Bom, ele não me deixou outra opção, não é verdade?

- Flávia...

- Eu sei, Murilo. Te ajudar com a Ingrid me fez perceber que as coisas também não são nada fáceis para o lado mais velho da ligação, mas poxa...

O sino da porta soou interrompendo a conversa. Era o interesse amoroso de Flávia, tinha surgido mais cedo que o habitual. Ela empurrou Murilo para longe e abriu o seu melhor sorriso.

- Belíssimo dia! O de sempre?

You All Over Me - FlaguiOnde histórias criam vida. Descubra agora