Na casa de Maurício, Gustavo se preparava para o seu primeiro dia de faculdade:
- Ansioso para o primeiro dia de faculdade, meu filho?
- Sim pai, muito ansioso.
Confirmou o filho de Marina.
- Lembre-se: seja elegante, mostre que você vem de berço.
Lhe recomendou Maurício.
- O que que é isso? Eu não entendi nada.
Gustavo confessou confuso.
- Quer dizer que você tem referência, que no caso sou eu.
Disse Maurício.
- Desculpa pai, mas, eu convivo com você a pouco tempo, na verdade, a minha maior referência são a minha mãe e o meu pai Sérgio.
Disse Gustavo.
- Que saco Gustavo! Todo dia você tem que falar do marido da sua mãe. Poxa, isso me chateia tanto. Eu sou o seu pai.
- Desculpa, mas, é que é meio difícil me acostumar sem o meu pai. Mesmo que você não goste, ele sempre foi e sempre será o meu pai.
Disse Gustavo.
- Quer dizer que apesar se todo o meu esforço para te fazer feliz, para te fazer crescer na vida, nada disso valeu a pena?
Perguntou Maurício indignado.
- Me desculpa pai, não foi o que eu quis dizer, é que...
O pai de Gustavo interompeu a explicação do filho:
- Chega Gustavo. Eu não quero ouvir mais nada.
Maurício pediu e Gustavo saiu de perto dele:
- Que ódio! Mesmo morto aquele infeliz do marido de Marina me atrapalha. Pelo menos a morte dele ficou impune e ninguém veio atrás de mim.
Gustavo estava sozinho no quarto e pensativo:
- Que saudade do me pai e da minha mãe. Milha família, minha família de verdade que não me impunha cobranças. Será que minha mãe está bem? São tantos dias sem falar com ela. Se Maurício não me marcasse tantos compromissos eu iria visitar a ela e também a Roberta, porquê esse namoro a distância não está dando nada certo.
Ele disse e então se decidiu:
- Na semana que vem vou ir ver a minha mãe e a minha namorada:
Ele descidiu e foi dormir. Na casa de Diego, Olga entrou no quarto do filho e viu que ele estava dormindo, então reparou nas lágrimas que manchavam seu rosto e contatou:
- Não deve ter sido nada fácil ler essa carta e revirar o passado... Te amo tanto meu filho, mesmo não tendo te carregado, te esperando por nove meses, tudo foi parte do nosso destino. Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas, e é tudo verdade. Talvez se eu tivesse tido a oportunidade de gerar um f numca pisaria em um orfanato e nunca teria te conhecido. Eu te amo tanto meu filho. Você e seu pai são tudo para mim.
Ela disse observando Diego dormir.
Na casa de Maurício, Gustavo estava ligando para Marina:
- Oi mãe! Tudo bem?
Ele perguntou.
- Oi meu filho. Tudo sim e com você?
Marina perguntou sorindo.
- Estou bem. Vou começar na faculdade amanhã.
Ele comunicou.
- Que-que bom meu filho. E-eu f-fico muito feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um erro extremamente valoroso
Ngẫu nhiênEles pareciam uma familia feliz, mas, na verdade, cada um tinha o seu segredo: A esposa que escondera uma gravidez do marido por medo de ser abandonada... O marido que imaginando que Diego era seu primeiro filho e sem saber que já tinha uma filha ad...