𝐂𝐇𝐀𝐏𝐓𝐄𝐑 𝐎𝐍𝐄: 𝐓𝐇𝐄 𝐅𝐈𝐑𝐒𝐓 𝐀𝐂𝐓.
「﹏﹏﹏ 」Em uma noite de apresentação de balé você brilhava fazendo o papel principal do repertório desta noite, Coppélia. O papel principal não era o de Coppélia (mesmo sendo o seu nome na peça) e sim Swanilda, a jovem mais bonita da aldeia de Cracóvia, na grande Polônia.
A história desta peça é confusa, mas é interessante de se ver:
"Ato I
Os personagens principais são: o Doutor Coppelius, Swanilda e Franz.Certo dia ele fica encantado por uma menina que todas as tardes dedica-se à leitura na janela da casa do Doutor Coppelius, um senhor que fabrica brinquedos e conhecido de bruxo. Ele faz de tudo para chamar a atenção dela: a chama para descer, convida-a para dançar, manda beijos, mas não obtém reação. Swanilda os flagra e promete vingar-se. Ela acaba por interrogar Franz sobre o acontecido, durante uma discussão.
Muda a cena. Na praça, os camponeses estão a dançar a mazurca enquanto Swanilda e Franz fazem um encontro forçado pelos amigos. Swanilda diz não ouvir o barulho de seu trigo, mas ele insiste que ouve, o que significaria a harmonização do amor entre o casal.
Os jovens e Franz decidem fazer uma brincadeira com doutor Coppelius, na qual sua chave fica caída no chão e Swanilda e suas amigas pegam-na e entram na casa do Doutor Coppelius.
Ato II
Swanilda e suas amigas estão em uma sala cheia de outras pessoas, que não se movem. Elas descobrem que essas pessoas são, na verdade, bonecos mecânicos em tamanho real. Elas dão corda aos bonecos e observam eles se movendo. Swanilda encontra também Coppélia, a tal menina dedicada à leitura, atrás de uma cortina, e descobre que ela também é uma boneca.Coppelius entra e flagra as moças. Vários bonecos e bonecas dançam: escocesas, espanholas, arlequins, etc.
Ele fica furioso com elas, não somente pela invasão, mas também por perturbar sua oficina. Põe elas para fora e começa a arrumar a confusão. Mas vendo Franz pela janela, Coppelius o convida a entrar. O inventor deseja dar vida a Coppélia mas, para isso, necessita de um sacrifício humano. Ele pretende transferir o espírito de Franz para Coppélia, por meio de artifícios mágicos. Dá-lhe uma bebida, que o deixa adormecido, e começa a preparar sua mágica.
No entanto, o Dr. Coppelius não expulsou todas as meninas. Swanilda ainda está lá, escondida atrás de uma cortina. Ela se veste com as roupas de Coppélia e finge ser ela que se tornou viva. Acorda Franz e ativa todos os bonecos para facilitar sua fuga. Dr. Coppelius fica confuso e triste ao encontrar Coppélia sem vida, atrás de uma cortina.
Ato III
Swanilda e Franz estão para se casar, quando o Dr. Coppelius aparece, furioso, alegando danos. Consternada por causar tantos problemas, Swanilda oferece seus dotes em troca do perdão. Mas Franz pede que ela não faça isso, pois ele próprio pagará ao Dr. Coppelius. Nesse ponto, o prefeito intervém e dá um saco de dinheiro para aplacar o Dr. Coppelius. Swanilda e Franz estão casados, e toda a cidade comemora dançando,danças como floristas e trigueiras, também existem as fitas em comemoração ao casamento."É a melhor explicação que se pode dar para essa peça, uma história bem dramática, mas estupenda. A peça já tinha acabado e mesmo assim você continuava sonhando. Pela primeira vez foi a protagonista, nunca havia sido escolhida para fazer algo assim, então se esforçou mais do que nunca. Dançou, treinou, praticou e treinou mais, para que no grande momento estivesse tudo perfeito, e assim foi, perfeito, do jeito que queria.
Atrás das cortinas, estavam todos os dançarinos, descansando do calor do palco ,e, enfim, se deliciando com a performance bem feita. Tudo foi magnífico, desde as luzes até a incrível música, tudo feito com carinho e paixão de todos os dançarinos. Uma pena que a peça já havia acabado, queria dançar mais.
Tirava o figurino da protagonista com desânimo e tristeza, não queria tirá-lo, gostava de ser Swanilda. Com suas roupas normais de sempre, sem suas sapatilhas de apresentação, estava apenas você, uma estudante comum de um colégio mais comum ainda. Queria a vida dos personagens, uma vida com aventuras, drama, terror se puder, suspense, fantasia, magia; queria uma vida com mais… É a melhor explicação que há de dar, queria mais, bem mais.
Com os pensamentos dirigidos a melhorar no que tinha dificuldade, saiu. Foi para algum lugar comer e ir para sua casa para amanhã ir para sua escola sem graça.
[...]
— Mais uma apresentação feita e perfeitamente executada, Percys — Disse a jovem ao seu gato. Percys era um gato cinza a parte do rosto negra, um gato belo. Suas patinhas pareciam notinhas por sua pelagem preta no local, uma graça de felino. O gato miou como se respondesse sua dona, adorável.
— Queria saber oque o público pensava, tinha que ver Percys, adoraram — Ela continua, sempre com o ar de sonhar. Amava dançar e sentir tudo, era tudo incrivelmente belo e perfeito, tudo que mais adimensionalmente buscava. Beleza, era bom, mas não era oque buscava, oque buscava era beleza interior. Queria beleza de verdade, aquela beleza. A beleza que só virá duas vezes em sua vida, ambas do mesmo modo, mesmo não sendo no mesmo lugar.
Já tinha jantado, e seu gato já havia feito igual, nada te impedia de tomar um merecido banho. Já com a roupa em mãos, entrou em seu banheiro, era um banheiro com tamanho razoável, nem tão grande e nem tão pequeno, equilibrado. Com branca, com mistura ao preto, dava um ar de classe ao local. O cheiro era de lavanda, muito bom de se sentir. Com tudo, o banheiro era bom. Colocou suas roupas emboladas na toalha para não molhar e colocou tudo na pia, tinha esse costume.
Se despindo de suas roupas ligou o chuveiro, com a água na temperatura que queria, deu início ao banho. Tirava a sujeira enquanto se divertia dançando e cantando, sua música favorita de fundo por conta de seu celular fazia tudo ser mais divertido, amava a hora do banho (Mesmo que às vezes tenha preguiça de tomar a iniciativa).
Se enxugando da água que tinha no corpo, se trocou, colocando uma roupa confortável para poder olhar em seu dispositivo celular e, em seguida, se deitar e ter uma merecida boa noite de sono. Tudo que mais queria era poder finalmente colocar seu horário de sono em dia, e pode fazer isso agora sem temer chegar atrasada a qualquer lugar, o amanhã era sábado.
Em suas redes nada de interessante, não postava quase nada em suas redes e então não tinha muito oque ver, entrou em plataformas que gostava mais, como: YouTube e Tik Tok.
Viu alguns vídeos de exposed e edits de alguns de seus Youtubers e TikTokers favoritos, para no dia seguinte já estar atualizada de algumas coisas, das menores que fossem. No final, tudo estava minimamente chato, então foi fazer algo de interessante que só faz quando está no tédio: Abrir a geladeira.
Foi para sua cozinha ignorando qualquer outra coisa que não fosse oque realmente te interessava naquela casa: Sua geladeira. Abriu-se sua porta com a ajuda de suas mãos que puxaram-na para sua direção, fazendo agora a porta da geladeira ficar escancarada. Ficou olhando tudo que tinha lá, nada que realmente queria comer, ainda mais nem sequer estava com fome, apenas queria que o tempo passasse mais rápido, então utilizava coisas fúteis e simples para que o tempo passe mais rapidamente e logo apareça algo que seja obrigada a fazer, gostando ou não.
De repente, um estrondo alcança seus ouvidos, como se alguém tivesse invadido sua casa. Tirando da cabeça qualquer outra explicação que não fosse "Tem um ladrão na minha casa" já aproveitava que estava na cozinha e pegava uma faca. Indo muito devagar até onde havia ouvido o barulho, seguia.
Chegando na sala, não vê nada. Apontando a faca para todos os cantos para ter certeza que o ladrão apenas não se escondeu, fica nervosa. Agora estava tão cansada que ouvia coisas? Credo, nem estava com sono. Se virando para partir, escuta outro barulho, na verdade, esse ela pode presenciar da onde vinha o estrondo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
➥ 𝐃𝐄 𝐎𝐔𝐓𝐑𝐀𝐒 𝐌𝐔𝐃𝐀𝐒 ➭ 𝙄𝙈𝘼𝙂𝙄𝙉𝙀 𝙼𝚒𝚌𝚑𝚊𝚎𝚕 𝙰𝚏𝚝𝚘𝚗
HorrorUma colegial finalmente havia conseguido fazer o primeiro passo para realizar seu sonho e ser uma bailarina, mas tudo se desfaz quando um estranho arromba sua casa tentando se salvar de um ataque de... Animatrônicos?.. [Michael × Leitora | Imagine M...