Capítulo 3

986 104 83
                                    

RHAEGAR TARGARYEN

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

RHAEGAR TARGARYEN

Enquanto o sol se punha no Oeste, Rhaegar Targaryen meditava silenciosamente no aposento que foi escolhido para ele antes de chegar a Harrenhal. O lugar era grande e tinha sido decorado nas cores preta e vermelha da Casa Targaryen.
Mas apesar da decoração extravagante, o solar era muito espaçoso e muito frio. A princípio, ele pensou que Rhaenys e Aegon estariam dividindo o quarto com ele e Elia, mas eles estavam sendo hospedados em um berçário no andar de baixo, onde estavam nas boas mãos da Senhora Ashara Dayne de Tombastela, a companheira e amiga mais próxima de sua esposa.

Rhaegar não tinha certeza de que Elia compartilharia sua cama esta noite. Ele esperou por ela por horas. Ele esperava que ela viesse invadindo a qualquer momento e que se enfurecesse e exigisse uma explicação. Mas ela não tinha vindo e ele presumiu que ela havia ido lá embaixo com seus filhos.

Os dias em que os acontecimentos o deixaram exaustos. Cabelos escuros e olhos cinzentos encheram sua mente e por um momento ele se sentiu tonto. Ele não sentiu desejo verdadeiro há tanto tempo, a última vez que se lembrava de sentir isso foi no dia de seu casamento. Quando ele colocou os olhos em Elia pela primeira vez, quando o véu dela foi abaixado, ele de repente perdeu todo o sentido.
Sua boca ficou seca e suas mãos tremeram. Ela era tão linda! Seu cabelo escuro e grosso estava enrolado até os quadris e ela tinha olhos claros como o mel nos quais poderia cair. Seu corpo, embora magro, o fazia sentir como se tivesse nascido para observa-la. O longo vestido laranja que ela usava só a tornava mais adorável, se é que isso era possível. 

Mas então ele viu Lyanna Stark.

A garota era selvagem, indomável e feroz, tudo o que sua doce esposa, Elia, não permitia ser. Rhaegar foi informado a algumas luas que Elia não poderia ter mais filhos. Apesar de ama-la, ele sabia que precisava encontrar alguém que pudesse dar seu terceiro dragão.

Ele já tinha seu Aegon e Rhaenys. Mas ele também precisava de sua Visenya, quem melhor para dar à luz um guerreiro do que um Stark de Winterfell? No entanto, havia um obstáculo principal que o impedia de conseguir o que precisava. Lyanna foi prometida a um jovem senhor da Casa Baratheon de Ponta Tempestade.
Quando Rhaegar viu falando com Lyanna no torneio, ficou surpreso com o quão alto e musculoso era o jovem senhor. Ele sentiu um nó no estômago quando os viram juntos, pois ficou claro que o senhor da tempestade a adorava, apesar de suas piscadelas para várias damas e servos que passavam. Lyanna, por outro lado, parecia fria e desdenhosa em relação a ele.

Enquanto ele observava, Lyanna se afastou de Robert e olhou para ele. Um leve rubor manchou suas bochechas antes que ela se afastasse na direção oposta. Rhaegar soube naquele momento que aquela garota era mãe de sua Visenya.

No dia seguinte, quando Rhaegar colocou uma guirlanda azul no colo de Lyanna, ele não esperava que reagisse a essa ocorrência tão dramática. Ele ainda podia ouvir Oberyn Martell sibilando sobre dragões traiçoeiros e como ele iria levar sua irmã para casa em Dorne, onde ela pertencia.
Felizmente Rhaegar não era seu pai, caso contrário ele o teria punido por tais palavras. Quanto a Elia, ela não iria a lugar nenhum sem ele.  Rhaegar pode estar pensando seriamente em ter uma segunda esposa, mas Elia ainda era dele e se Oberyn achava que ele a levaria de volta para Dorne, ele era o maior tolo dos Sete Reinos.

O príncipe Martell não foi o único a reagir mal a esse acontecimento. Brandon Stark parecia um lobo faminto perseguindo sua presa quando olhou na direção de Rhaegar, Eddard Stark estava mais silencioso que o normal e Robert Baratheon estava destruindo tudo em seu pavilhão.
O bom amigo de Rhaegar, Sor Arthur Dayne, não parecia contente e o lançou olhares decepcionados e Sor Lewyn Martell o evitou como a praga que levou o Rei Daeron, o Bom.

Lyanna, por outro lado, parecia confusa, mas não recusou as flores. Feliz com isso Rhaegar sorriu quando viu o leve rubor manchar suas bochechas pálidas. Lembrando-se de sua adocicada esposa, Rhaegar virou-se em sua direção apenas para vê-la indo embora com a cabeça erguida. Ela não olhou para trás nem por uma vez e pela primeira vez desde que chegou a Harrenhal, Rhaegar sentiu-se inquieto e incerto.

Quando ele decidiu parar de pensar, Rhaegar se chamou da cadeira desconfortável em seu solar e caminhou lentamente até sua harpa. Ele faria as pazes com Elia com uma música. Ela adorava ouvi-lo cantar e ele não tinha prazer maior do que ver seu rosto quando tocava para ela.
Certamente ela entenderia, ele pensou enquanto passava a mão cansada pelos longos cabelos prateados. Rhaegar estava tentando salvar todos. A profecia devia se tornar realidade e era seu dever cumpri-la. O príncipe herdeiro ignorou a voz em sua cabeça que sussurrou: "Você tem certeza de que seu desejo pela loba do norte não tem nada a ver com isso?"
Sentindo-se preocupado, Rhaegar tirou sua harpa ao se lembrar de Lyanna chorando quando ele tocou. Onde estava Elia? Rhaegar tomou uma decisão dividida de descer e convencê-la a voltar para a cama. Ele queria senti-la enquanto tentava esquecer suas preocupações, apenas sua delicada Elia poderia fazê-lo esquecer.

Um súbito martelar ou arrancou abruptamente de seus pensamentos atormentados quando a porta de seu solar se abriu e bateu contra a parede. Era Arthur que parecia muito pálido e abalado. Ao entrar correndo no quarto, quase tropeçou na harpa que Rhaegar havia deixado no chão. 

━ Meu príncipe, é a princesa Elia... encontramos isso na floresta. Ela foi. ━ Sua voz falhou na última palavra.

Arthur empurrou algo molhado na mão de Rhaegar. Confuso, ele olhou para baixo... em sua mão havia um pedaço de seda laranja molhado de sangue. Embrulhado dentro havia uma pequena nota também manchada de sangue que dizia: Nossa é a fúria!❞ .

Nossa é a Fúria, lema dos Baratheon!

O rosto de Elia veio em sua mente. Nele ela estava chorando e gritando por Rhaegar para ajudá-la! Então ele viu o senhor da tempestade com seus frios olhos azuis e belos traços sorrindo para ele cruelmente com seus dentes brancos.
De repente, Rhaegar passou por Arthur, perdido na fúria e no desespero que ele nunca conheceu antes, pegou sua harpa do chão e a esmagou contra a parede. Quando a harpa se despedaçou em algum lugar dentro dele, o dragão rugiu! Ele recuperaria sua Elia nem que fosse a última coisa que fez.

Notas finais: Então Rhaegar acaba de perceber que suas ações têm consequências graves.

𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora