Quando já estamos quase chegando em minha casa, eu e Noah trocamos as primeiras palavras depois de minutos de silêncio.
— O professor adiantou a entregado do trabalho. — eu digo.
— Pra quando?
— Só temos duas semanas.
— Isso é pouco?
— Muito pouco, não sei se vamos ter tempo.
— Vamos dar um jeito — Noah diz.
Adentramos minha casa, sei que minha mãe está na cozinha, por conta do som do liquidificador.
— Mãe? — grito.
Como previsto, ela não escuta. Portanto, caminho junto a Noah até lá. Assim que nota nossa presença, desliga o liquidificador e abre um sorriso.
— Noah! — ela diz, caminha até o garoto e o abraça — como você está, querido?
— Estou bem. — Noah diz, força um sorriso. Acho que estou começando a entende-lo, pois agora sei identificar que está mentindo, não está bem, e a forma como enfia as mãos nos bolsos de sua calça, o denúncia.
— Chegaram na hora perfeita, estou colocando alguns biscoitos no forno, daqui a pouco estarão prontos.
— Vamos estar no meu quarto, ok? — eu digo.
— Ok.
Ela sorri mais uma vez para Noah, antes de sairmos dali.
Assim que entramos em meu quarto, guardo minha mochila e enquanto tiro os tênis, procuro uma roupa para me trocar, gosto de ficar confortável quando estou em casa.
Noah se deita em minha cama, encara o teto enquanto brinca com um chaveiro, que pegou de cima da minha escrivaninha, ao lado da cama.
Por mais que esteja preocupado com a entrega do trabalho, não acho que seja uma boa hora para trabalharmos nisso, precisamos conversar sobre outras coisas.
Me troco e me junto a Noah na cama.
— Tá vendo essa chave pequena? — eu pergunto.
Noah para de rodar o chaveiro e observa a chave que estou me referindo.
— O que tem?
— Não faço ideia de o que ela abre. Tipo, eu a encontrei e achei legal, então coloquei no chaveiro.
Noah arregala os olhos e me encara.
— Essa chave era minha! Eu perdi a algum tempo! — ele diz.
— Tá brincando?! — eu pergunto, totalmente surpreso.
Noah prende um sorriso, e quando percebo que realmente está brincando, ele começa a rir.
— Ah, óbvio que tá brincando. — eu digo, revirando os olhos.
Noah sorri.
— Qual a chance de isso acontecer, Josh?
— Ah, sei lá. Nunca se sabe, e mesmo se fosse sua, saiba que eu não iria devolver.
— Claro que ia.
— Achado não é roubado.
— Talvez essa chave seja de uma pobre senhorinha que trancou todo o dinheiro que tinha, e sem a chave, ficou pobre e morreu de fome. Você destruiu uma vida, Josh. — Noah diz, rindo dele mesmo.
— Isso é a coisa mais absurda que você já falou, e olha que você fala muitas.
Nós dois rimos. E quando paramos, ficamos em silêncio. Limpo minha garganta antes de começar a falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me ame amanhã - Nosh
Teen FictionJosh está no último ano do ensino médio, quando conhece Noah Urrea, um garoto popular e que esconde um grande segredo. Uma história para aqueles que apreciam um bom clichê. Capa feita por: @BeauchampsGirl