🎙Capítulo 9🎙

83 9 41
                                    

Ethel

Tivemos que voltar para San Diego antes de ir para a sede da Putnam's em Los Angeles, todos queriam abastecer as malas com umas roupas melhores e matar as saudades de casa. Mas a visita não podia durar muito, por isso acabamos arrumando nossas tralhas às pressas, e no fim eu acabei com metade das roupas do Ira na minha mala, Sam e Dan trocaram todas as roupas e um deles acabou vestindo uma camiseta da Vick no meio do alvoroço, Tom esqueceu um terço das suas coisas em casa e acabamos tendo que voltar logo depois de sair. No carro, assim como tudo na nossa vida, cada um já sabia o seu lugar. Tom era o motorista, ele gostava de acender um baseado e sempre ficava no comando do rádio, o que era bom porque ele tinha um ótimo gosto musical. Sam ia na frente, mas podia se revezar com o Dan se estivesse de bom humor. Vick superou o lance do colo e acabamos nos espremendo no banco de trás, eu sempre acabava entre ela e Ira, enquanto ele ficava entre Dan e eu. Eu sei que todo mundo já experimentou uma sensação parecida em uma viagem de carro em família mas, se puder, experimente se enfiar num carro apertado com os seus melhores amigos, cantem juntos ou façam qualquer merda que costumam fazer, construam histórias e sintam o vento batendo no rosto, na palma da mão. Se desafiem, vivam, façam o tempo que ainda têm nesse mundo de merda valer à pena.

Paramos pouco, estávamos ansiosos demais para esperar mais tempo do que o necessário, e no caminho fomos revisando as músicas que estávamos a fim de mostrar para o pessoal da Putnam's.

- Tá legal, todo mundo já está cansado de ouvir Quicksand - Eu disse colocando um ponto de interrogação ao lado da música. Ira, Vick, Dan e eu tínhamos feito uma lista na minha coxa...nenhum de nós tinha um papel - Alguém discorda?

- Eu acho que é uma música boa - Dan disse.

- A indústria está cheia de músicas boas como Quicksand - Eu disse - Acho que precisamos fazer ela se encher de músicas melhores.

...

Ira

Não é que eu discordasse dela, só achava difícil encontrar uma música melhor faltando uma hora e meia para chegarmos em Los Angeles.

Uma lista do que tínhamos:

1- Quicksand
2- Shipwreck
3- Stars in Hell
4- Carry On
5- Dumb
6- Embers in Winter

...

Ethel

Eu apoiei o pé direito no banco do carona, peguei a caneta e comecei a escrever.

...

Ira

Sempre que se perguntarem se a Ethel amava o que fazia, lembrem-se de que ela escreveu "Golden Cupid" na própria pele, em um carro em movimento e de última hora.

Ela escreveu a melhor música do nosso álbum de estreia em trinta minutos.

...

Ethel

A gente estava atrasado, e passamos por aquelas portas giratórias sem saber que tudo mudaria. Fomos recebidos por um cara muito importante para essa história, o nome dele era Bob Rogan, e essa não é a última aparição dele por aqui. Não mesmo.

...

Ira

Fomos apresentados pelo Bob ao CEO da gravadora, um cara nanico e carrancudo chamado Doug Hansel. Passamos a tarde em um estúdio no vale de San Fernando, onde mostramos as músicas que eu tinha preparado, e como eu disse, Quicksand entrou no jogo... e Golden Cupid também. Não tivemos tempo para ensaiar no carro, o que para mim foi quase uma garantia de que a Ethel não faria uma merda daquelas, mas ela fez, e como todas as outras merdas em que ela apostou durante a vida, aquela foi um sucesso.

The EtherealsOnde histórias criam vida. Descubra agora