Capítulo 14

3.4K 540 11
                                    

 Yanli que também tinha vindo junto de Mingjue e Meng Yao, caminhava pelos jardins com o pequeno Yue Liang, o garotinho corria animado para todos os cantos se distraindo algumas vezes com as borboletas que passavam ao seu redor, trazendo um doce sorriso aos lábios finos e delicados da jovem mulher, a mesma havia vindo para ver seu irmão e seu adorável sobrinho que dormia junto de A-Yuan, cansados por brincarem até mais tarde na noite anterior, distante de qualquer caos que aconteceu ao seu redor.

A ômega sonhava em ter uma família e filhos, sempre desejou aquilo mas nunca conseguiu encontrar alguém que conquistasse seu coração, na verdade havia apenas uma exceção, alguém que infelizmente não tinha olhos para ela, Norami Akatsuki, a alfa tinha lhe roubado olhares nas poucas vezes que encontraram-se na mansão Lan, a mais velha era muito bonita e gentil, sempre a tratava com carinho quando conversavam e aquilo foi o suficiente para roubar seu coração, porém Norami tinha um interesse completamente notável em Wen Qing sua amiga da época da faculdade, e Yanli sabia que nunca seria aquela que chamaria sua atenção. Estava tão distraída que nem notou que a alfa que estava agora ao seu lado, tanto que assustou-se quando ela chamou o seu nome sussurrando-o em seu ouvido.

— Perdão, não quis assustá-la — Norami riu suavemente.

— Oh, tudo bem, eu estava distraída — sorriu envergonhada — É bom vê-la novamente, já faz alguns anos, não é mesmo.

— Dois para ser exato, você ficou um bom tempo longe daqui — sinalizou para que seguissem caminhando — Pensei que nunca mais voltaria.

— Eu considerei por alguns instantes não voltar, mas estava com saudades de Cheng e Jingyi.

— Eu tinha apenas algumas notícias suas por Cheng — suas palavras saíram de uma maneira suave — Ele sempre dizia que estava bem e que provavelmente encontraria um amor por lá.

— Você perguntou por mim? — a encarou surpresa.

— Sim, você foi embora sem dizer nada, nem pude me despedir, sempre me perguntei por que você foi embora. As coisas mudaram desde da última vez — Norami olhou para Yue Liang, que corria atrás de um pássaro que voava baixo — Você está mais bonita do que me lembrava.

— Eu digo mesmo a você — apertou suas mãos nervosamente — Você está realmente bonita.

— Obrigada, mas me diga, encontrou alguém nesse meio tempo?

A ômega queria dizer que sim, que havia encontrado alguém naquele meio tempo, mas estaria mentindo, Norami esteve em seus pensamentos e em seu coração, a impedindo de encontrar qualquer nova paixão.

— Apenas estudei nesse tempo e ajudei a cuidar de Yue Liang — deu de ombros — Ainda sou muito tímida para ir a encontros, e não gosto de lugares lotados e de festas.

— Então, ninguém conquistou seu coração? — a encarou — Eu acreditei que quando nos encontrássemos novamente, estaria casada e muito feliz.

— Pensei o mesmo sobre você — sorriu — Mas pelo visto, nenhum de nós tivemos sorte.

Norami apenas riu, afastando-se para pegar Yue Liang que havia acabado de tropeçar e cair, o garotinho não chorava mas a alfa queria se certificar que ele não havia se machucado, Yanli a observou pensando consigo mesmo, que a mais velha seria uma excelente mãe em futuro não muito longe dali.

— Ele está bem? — perguntou quando ela retornou ao seu lado.

— Sim, não tem nenhum arranhão, Yue Liang é um pouco como Mingjue.

— Sim, chega a ser engraçado isso — suspirou — Mas me diga você agora, ninguém conquistou seu coração.

— Sabes muito bem, que quem o tem não o quer — dá de ombros — Sou uma mulher persistente mas sei a hora de me retirar, Wen Qing e eu não estamos na mesma sintonia.

— Pensa em desistir dela?

— Tenho considerado, mas deixarei com o tempo.

A mais velha sorriu novamente para si, seu coração acelerando com aquele pequeno ato, desviou seu olhar rapidamente voltando-o para Yue Liang que vinha em direção a elas, segurando uma pequena flor em suas mãos.

— Tia No — falou animadamente — Tome.

— Para quê?

— Para você dar de presente a tia Yanli — disse como se fosse óbvio — Papai sempre dá presente ao mamá, porque ele gosta dele. Você tem que dar presentes a tia Yanli porque gosta dela também.

— Yue Liang! Já disse para não falar coisas como essa — o repreendeu — Me desculpe, Norami.

— Não, está tudo bem — virou-se para ela colocando a flor em seu cabelo — Combina com você. Agora mocinho — olhou para Yue Liang — Vamos tomar café, logo seu pai estará o procurando.

Yanli permaneceu parado no mesmo lugar, seu rosto vermelho por aquela pequena atitude, balançou sua cabeça para voltar a si e seguir em direção a mansão. Cheng que preparava a mesa a olhou e depois para Norami ao seu lado, o mais velho sinalizou para que ela se aproximasse a puxando para um canto logo em seguida.

— Onde estava?

— Nos jardins, com Yue Liang e Norami — disse de maneira simples.

— Yanli...

Cheng sempre soube de sua paixão, na verdade ele tinha sido o primeiro a saber, já que ela mesma tinha lhe contado.

— O que é? Estávamos apenas conversando — falou de maneira exasperada — Eu estou bem com isso.

— Eu conheço você, sei que não há esqueceu.

— Como tem tanta certeza?

— Porque negou qualquer pedido de casamento ou encontros às cegas feito a você — cruzou seus braços, em frente ao seu corpo — Mingjue me contou.

— Isso é apenas...porque acho melhor assim, e ela me disse que está pensando em desistir do que sente por A-Qing.

— E acha que deve se agarrar a isso? Yanli, pense bem, não vale a pena. O que vai fazer quando ela ainda assim não gostar de você, ir embora de novo como na primeira vez?

A dois anos atrás, quando deixou Gusu pela primeira vez junto de Mingjue e Meng Yao, havia sido por causa dos seus sentimentos por Norami.

— Isso não vai se repetir, estou mais velha agora e sei lidar melhor com meus sentimentos — tocou o ombro de Cheng — Dessa vez, mesmo que meu coração se parta mais uma vez, eu estarei bem com isso.

O mais velho não insistiu no assunto, apenas confiaria nas palavras de sua irmã.

— Tudo bem, vamos tomar café, irei subir para verificar o hóspede surpresa de ontem a noite — deixou um beijo em sua testa, antes de seguir em direção às escadas.

Yanli retornou a mesa do café cumprimentando todos que estavam ali, Norami sentou ao seu lado sorrindo para si.

— Eu não tive tempo de lhe falar no jardim, mas é bom tê-la novamente aqui.

— Eu também estou feliz por ter voltado.

Behind The Counter - WangXian.Onde histórias criam vida. Descubra agora