Pessoal, desculpem a demora em postar esse capítulo. Tenho algumas justificativas.
1º Vi que esse seria nosso penúltimo capítulo e queria caprichar nele, assim como farei com o último. É o maior deles e dei o meu melhor, espero que gostem.
2º Eu comecei em um emprego novo na semana passada, então fiquei com pouco tempo para pensar bem na escrita, então ela foi mais lenta
3º Fiquei meio doentinha também, o que traz menos vontade de fazer as coisas, então eu trabalhei mais lento ainda. Imagina....
Mas aqui está o capítulo 13 e espero que gostem
Capítulo 13 – Nervosismo
Eros se mostrou uma criança muito quieta e nada chorona, o que era um alívio para Hermione que sentia-se cada vez mais cansada com a rotina de mãe de primeira viagem, dormindo pouco e descobrindo aos pouquinhos como era ser responsável por um ser tão pequeno como aquele bebê. Sua mãe fez questão de ajudá-la com instruções de quem já passara por aquela etapa da vida, e Hermione agradecia com sinceridade, pois nenhum dos livros que lera ensinava como cuidar de um bebê, pois com a mente focada no trabalho acabou não pensando nessa questão até estar com Eros em seus braços e olhar para Severus sem saber o que fazer.
Snape tão pouco sabia alguma coisa de paternidade. Nunca em sua vida sequer cogitou a hipótese de pensar em ter um filho. Apesar de sentir um grande amor quando viu os olhinhos de Eros pela primeira vez, sentiu também um medo avassalador. O bebê era pequeno, frágil e vulnerável, dependia completamente dos pais, dependia dele.
Era assustador, mas ele estaria ali.
Estaria ali por Eros e por Hermione.
E esteve, em cada segundo ele estava do lado. Quando Hermione acordava no meio da noite ele também acordava ou até mesmo já estava com os olhos abertos há um tempo. Era Snape quem lembrava que Hermione também precisava comer e era ele quem estava ali quando ela se sentia cansada demais e precisava de um abraço. Ele estava ali a todo momento, era seu porto seguro. E estava ali também quando ela sorria e quando seu rosto se iluminava enquanto admirava o rosto de seu filho.
A senhora Granger fora maravilhosa com Hermione e seu auxílio ajudou muito, mas fora a senhora Weasley quem trouxe o maior alívio para o casal quando a mulher veio visitar Hermione e passou a tarde toda lhe explicando diversas coisas que acontecem nos bebês dotados de magia, além dos truques que somente uma mãe de sete filhos saberia dizer. A matriarca Weasley passou a visitar Hermione com mais frequência e junto com a senhora Granger davam apoio e conforto para Hermione. A grifinória amava ter as duas em sua companhia, mas era a noite, quando Snape saia de seu laboratório onde trabalhava nas grandes remessas que ficaram paradas por semanas, que ela mais amava. Snape esperava o momento em que Eros adormecia para levar Hermione ao banheiro onde instalou uma banheira grande e confortável, e preparava um banho para ela deixando-a relaxar, depois ele massageava seu corpo e pés e a beijava com doçura antes de deitar-se ao seu lado e a abraçar para dormir.
Com três meses de vida Eros entrou na época de cólicas, o que fazia com que ele chorasse desesperadamente de dor. A senhora Weasley e a senhora Granger ensinaram diversos truques para Hermione de como fazer a cólica passar, uma vez que não podiam dar nenhum chá ou remédio além do que o medibruxo receitara.
Por um momento Snape pensou que aquilo jamais passaria e que ele ficaria louco de preocupação pela criança passar por aquilo. A solução veio em um momento que jamais imaginou e de uma criaturinha pequenina de olhos grandes. Winky estava limpando o escritório de Minerva quando Snape estava ali e falava da situação da criança. A elfa ergueu as orelhas e muito timidamente se aproximou pedindo permissão para falar, a pequena elfa que outrora fora da família Crouch e depois de ser mandada embora virou alcoólatra, agora vestia um vestidinho simples cinza sem nenhum adorno. Winky contara a Snape que o senhorzinho dela, Barto Crouch Junior, sempre tivera muitas cólicas, tão fortes que seu pai se escondia no trabalho para não ouvir o choro dele e sua mãe acabava sentindo-se muito triste e chorando junto, então Winky era quem cuidava dele e sempre que Winky balançava a criança ela parava de chorar. Snape não precisou pensar duas vezes, pediu permissão para Minerva e levou Winky para sua casa. A elfa chegou perto de Hermione com Eros no colo e logo recebeu um olhar de carinho e cansaço pela jovem mãe. Snape explicou a Hermione que Winky estava ali para ajudar com Eros e pediu que a jovem desse a criança para a elfa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os segredos de Snape (Snamione - Sevmione)
RomanceMundo Pós Guerra. Voldemort está morto e o mundo vive livre.... Quer dizer, até certo ponto livre, pois uma lei obriga que bruxos e bruxas maiores de idade que estejam solteiros se casem e reproduzam para que a raça bruxa não seja extinguida da In...