Jeno se sentou emburrado em um dos inúmeros bancos da faculdade, havia saído de perto dos amigos o mais rápido que podia tentando controlar a raiva e o ciúme que estavam dentro de si. Era estranho ver Miyeon saindo com outro cara a não ser ele depois de muito tempo, estava com ciúmes da sua melhor amiga e não iria esconder isso de alguma forma...mas ao mesmo tempo estava aliviado que ela tivesse feito uma nova amizade, porém ele também estava irritado o quão ela e Renjun estavam próximos sendo que nem se conheciam a tanto tempo assim, estava irritado por a garota não ter lembrando dele e ter ido almoçar com o chinês sem nem ao menos pensar duas vezes antes de dar uma resposta ao garoto....e se ela estivesse interessada em Renjun do mesmo jeito que Renjun estava interessado nela? Não era segredo pra ninguém, que o Huang tinha um interesse romântico da garota e foi por isso que Jeno os apresentou, mas ele tinha a certeza de que sua amiga não estaria interessada no mesmo e ela e Renjun apenas completariam um ao outro.
Ele mandou uma mensagem para Jaemin pedindo que o Na o encontrasse o mais rápido possível, ele precisava desabafar sobre oque estava sentindo e não havia ninguém melhor do que o seu melhor amigo para que ele conseguisse fazer esse tipo de coisa. Sua mente estava um turbilhão de sentimentos: raiva, ciúmes, tristeza, alívio....ele não sabia qual deveria levar a sério.
[...]
Renjun observava Miyeon que não havia trocado em sua comida mesmo depois de ter ouvido que a mesma adorava bimbibap por isso a chamou para um restaurante especializado no prato, mas, ela não havia nem ao menos encostado na comida que havia pedido. Ele estava pensativa, com o rosto sobre o braço que estava apoiando da mesa enquanto brincava com os palitinhos em suas mãos.
— tem algo de errado? — Renjun chamou sua atenção.
— não... não tem nada — ela sorriu fraco.
— foi por causa do jeno?
— eu realmente não vi as ligações dele, não imaginava que ele ficaria toda chateado assim por que não sai com ele....— suspirou.
— desde quando gosta do Jeno?
— oque? — ela o olhou espantada — e-eu não..n-não gosto dele.
— e você acaba de confirmar as minhas suspeitas — Renjun falou dando um sorriso fraco.
— como...como você percebeu?
— desconfiei desde que saímos juntos, o jeito que você olha pra ele....sabe? Os seus olhos se iluminam e o seu sorriso é radiante, você presta atenção em cada mínima coisa que ele faz e sempre parece que estava vendo a mais bela obra de arte na sua frente. Você está apaixonada, Miyeon, e eu sei reconhecer bem uma pessoa apaixonada depois de conviver com o Jaemin — ele riu fraco — por que não conta a ele?
— impossível. Jeno não sente a mesma coisa que eu sinto por ele.
— ele te ama, sabe disso né?
— sei, não tenho dúvidas de que ele me ama mas não é o tipo de amor que eu sinto por ele — suspirou — eu já aceitei a ideia de que meus sentimentos pelo Jeno não vão ser correspondidos do jeito que eu quero. Mas....pelo menos eu ainda vou ter a companhia de Jeno no meu dia a dia, não sei oque eu seria sem amizade dele,sabe?
— entendi — Renjun deu um gole na sua bebida.
— Renjun....
— não se preocupe, eu vou guardar segredo — o chinês sorriu — sou seu amigo afinal
— obrigada, Renjun — ela sorriu.
[...]
— Você tinha que ver, Jaemin! Ela tava com o maior sorriso do mundo pro Renjun! Ela tava rindo pro Renjun! O rosto dela tava tão iluminado que ela tava competindo até com o sol enquanto sorria pro Renjun, você acredita? — Jeno esmurrou o travesseiro sobre o seu colo.
— tá bom, Jeno. Eu já entendi que a Miyeon estava sorrindo radiantemente pro Renjun — Jaemin deu um sorriso amarelo.
— e eles ainda tiveram a coragem de marcarem para almoçar sem mim, Só eles dois! você acredita? — Jeno bufou — achei que o Renjun fosse meu amigo, mas ele vai lá e marca de almoçar com a minha melhor amiga sem mim!
— vem cá, você está com ciúmes do Renjun ou da Miyeon?
Fazia alguns minutos desde que os dois haviam chegado no apartamento de Jeno e o Na estava mais confuso do que se poderia imaginar, nunca havia visto o amigo ter um surto de ciúmes nem mesmo quando ele gostava de Nayeon.
— não estou com ciúmes — Jeno emburrou a cara.
— está sim, está estampado no seu rosto quem que você quer enganar!? — Jaemin bufou — está irritado por quê o Renjun saiu com a Miyeon ou por que o Miyeon saiu com o Renjun e não chamaram você?
— ambos são meus amigos mas é óbvio que estou mais irritado por Renjun ter saído com a Miyeon sem mim, eu confiei nele!
— você disse que ele era um bom partido! Ele só estava fazendo oque você falou, sendo um bom partido!
— eu não pedi pra ele dar em cima da Miyeon!
— você literamente deu a carta branca pro Renjun assim que você apresentou eles, Lee Jeno — Jaemin massageou a têmpora — você tem sentimentos pela Miyeon?
— oque? — Jeno o olhou incrédulo — mas é claro que não! De onde você tirou isso, Na Jaemin?
— o seu jeito já diz tudo, Jeno. Você tá vermelho de ciúmes da Miyeon por que ela saiu sem você com outro garoto, oque mais séria isso?
— é ciúmes de amigo.
— por Deus homem! — Jaemin cruzou os braços — vamos acordar pra vida e reconhecer os próprios sentimentos em? você gosta da sua amiga, mas você não quer admitir isso pra você mesmo!
— eu não gosto da Miyeon como você tá pensando, Nana — bufou passando a mão pelo cabelo — é sério, ela é quase como a minha irmã, oque eu sinto por ela é um instinto protetor
— se eu me lembro bem você também ficava de remoendo quando ela namorava o Lee Hansol naquela época, você simplesmente odiava o cara e ficava arrumando motivos pra arrumar encrenca com ele.
— por que ele era um péssimo namorado pra minha Miyeon! Ele morria de ciúmes de mim e não deixava que ela chegasse perto de mim. Ele merecia aquele nariz quebrado naquela época!
— tem certeza de que não sente nada?
— tenho. Somos amigos....
— você não se sentiu atraído pela Miyeon nem ao menos uma vez na sua vida? Sabe...com todo respeito, ela é linda, inteligente, gentil.... só não é mais do que a minha Nayeon — Jaemin riu fraco — mas...qualquer um se interessaria por ela se ela não fosse tão tímida.
— nunca me senti atraído por Kim Miyeon.
Mentiroso! Seu mentiroso!
Ele não poderia negar a si mesmo que haviam dias em que não conseguia olhar pra Miyeon sem ao menos querer beijar os seus lábios rosados, o seu auto-controle era muito necessário quando se tratava de sua amiga, ele não queria se deixar levar e ter sentimentos por alguém como Miyeon. Ele controlava isso muito bem, mas recentemente, quando Miyeon estava deitada ao seu lado e a luz da lua iluminava o seu rosto pálido sobre a cama, ele quase não se controlou, a garota esbanjava a beleza mais natural possível naquele momento e ele estava completamente encantando por sua amiga, ele iria beija-la naquele dia, tudo iria por água a baixo se ele tivesse feito aquilo, mas, por sorte ou por azar....os pais de Miyeon haviam brigado naquele dia.
— Jeno, eu te conheço bem — Jaemin suspirou — e te garanto que se você só perceber os sentimentos em relação a Miyeon somente depois de perde-la você vai se decepcionar com você mesmo.
— esqueça isso, Jaemin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Songs for Lee Jeno » Lee Jeno
Fanfic❝ Onde Jeno costumava sempre ouvir a rádio da Faculdade. Quando, de repente, algo estranho lhe acontece. Curioso, Jeno apenas quer descobrir quem é a pessoa que o dedica músicas tão sentimentais.❞