Capítulo I

278 26 19
                                    

27/11/2006 - Condado de Bythorne.

Apoiando sua cabeça em suas mãos, o moreno encarava um ponto específico em uma pilha de livros em uma estante a sua frente. Estava na metade do expediente e deixou sua folga para a última meia hora do turno, merda, queria cumprir o seu turno e ganhar aumento em seu salario de merda ao mesmo tempo que só queria sair por aquela porta e respirar ar fresco.

Não odiava a livraria, era só extremamente chato e repetitivo trabalhar dentro de uma biblioteca num pequeno condado no meio do nada, incluindo seu estresse diário com sua família e ninguém para conversar no trabalho ou escola, Jonah se sentia solitário todos os dias.

A porta em frente ao balcão foi aberta e fechada com força, acordou de seus pensamentos e tirou os cotovelos da bancada, arrumando sua postura.

Um garoto loiro caminhou pelo corredor, não olhou primeiramente para o atendente e sim para os lados, parecia procurar algo, usava um moletom preto de zíper aberto, uma camisa de flanela vermelha e uma mochila nas costas. Seus olhos azuis pararam de frente para o bibliotecário, que gentilmente ofereceu;

— Posso ajudar?

Um sorriso tímido surgiu na boca do cliente.

— Vocês têm algum acervo por aqui? – Sua voz era rouca e levemente feminina.

— Ah! Temos sim, só um segundo... – Se abaixou, enquanto procurava algo embaixo do balcão, encontrando e pegando uma grande chave dentro de uma pequena e empoeirada caixa, estendeu ao garoto, vendo a sua expressão mudar e se distorcer em confusão. – Você uh… Quer que eu te leve até lá?

— Seria melhor, é a minha primeira vez aqui…

— Certo… Ow Tiffany! Pega meu lugar na bancada por uns 5 minutinhos! – Jonah se virou e gritou para a porta aberta atrás de si, a sala dos funcionários. Uma voz feminina gritava um "Beleza!" de volta para si.

O de cabelos loiros abriu um sorrisinho enquanto o de cabelos raspados pulou o balcão e pegou a grande chave das mãos do garoto, andando alguns passos pra frente e voltando seus olhos para o mesmo, inclinando a cabeça rapidamente em um gesto de "me siga".

Acompanhou os passos de Jonah, mantinham o silêncio agradável da biblioteca, que era apenas quebrado pelo barulho da plataforma de suas botas no chão velho de madeira. Marshall tinha um estilo diferente e mais descolado, o loiro notou isso, não tão diferente para a época, mas diferente por estarem no meio de condados minúsculos e religiosos.

— Você é meio… Legal demais pra ser um bibliotecário... Isso foi um elogio, aliás…

— Hum? Eu? Obrigado, mas eu acho que pra cá eu sou visto como a- como O esquisitão e o drogado do condado. – Se embaralhou nas palavras e riu brevemente. Fazia zigue-zague em alguns corredores, tentando lembrar o caminho correto. – A propósito, o que tá procurando? As pessoas não vêm pra cá em busca de arquivos frequentemente, especialmente gente da nossa idade…

— Ah, material de estudo… Sabe como é, projeto de escola e tal… Eu preciso de nota máxima esse bimestre então eu quero pegar o máximo de fontes possível…

— Saquei, trabalho sobre o que?

— Ah… literatura.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 09, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Sociedade Paranormal de Bythorne; - The Mandela CatalogueOnde histórias criam vida. Descubra agora