Arte: _eduribeiro
"O Brasil é uma nação de espertos que reunidos, formam uma multidão de idiotas."
Gilberto Dimenstein0.9
Thiago M.
- Bora acordar tropa para mais um dia de luta! Vou puxar a oração naquele pique do macaco louco! - Caixa D'água começou balançando meu radinho com uma animação surreal para alguém que acorda às sete da manhã. - Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na favela como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas dividas assim como nós perdoamos nossos credores e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos de todo tiro dos canas. Amém! Fé em Deus que ele é justo, família!Ele me devolveu o rádio com um sorriso no rosto, me relembrando da primeira vez que meu tio me deixou fazer aquilo. A oração matinal do Corre, era o único momento no dia que todos os Walk-Talkies da favela ficavam ligados. E ainda há quem diga que bandido não tem fé. Quando se entra no submundo e se vê de perto o que o Diabo é capaz de fazer com tua humanidade, só a força da sua fé pode erradicá-lo da tua mente. E eu orava todos os dias para não perder a minha. Sem amor, sem Deus e sem misericórdia, o sangue correndo em minhas véias, me tornaria um monstro igual o Jacaré. E eu preferia ser amado no morro, do que odiado.
- Se tu continuar se comportando, tu sobe no Corre moleque. Tu quer me acompanhar de fuzil na mão? - afundei os dedos em seu ombro, ganhando um balançar de cabeça frenético dele. - Quem porta fuzil tem que portar postura igual Japa e GBR. Tá, ligado?
- Eu só tô puxando a braba. - confessou. Caixa D'água nunca conseguiu mentir para mim, pois eu reconhecia suas tentativas facilmente. Ele tremia e suas pupilas diminuíam, igual noia em abstinência de droga. - Parei com o loló. - Fiquei feliz por ouvir aquilo. O nosso "loló" é feito com substâncias cancerígenas, elas destroem células do cérebro e aceleram a frequência cardíaca. Ou seja, te deixam burro e propenso a ter um enfarte se inalar demais. O tanto de menor que já vi morrer por usar essa merda, superava a lista dos que matei. Com o afastamento de Bahia após o "acidente", alguém tinha que substituir a sua posição, e não podia ser qualquer um.
Nada mais justo de dar a Caixa D'água, a promoção que ele queria. Eu praticamente criei esse menor, repassando todo meu conhecimento e o treinando para enfrentar o pior, igual o Batman fez com o Robin. A principal diferença entre o morcegão e eu, é que ele é "herói" porque não mata seus vilões. Pega a visão: Se tu deixa os filhos da puta que te foderam sem castigo, eles ganham uma nova chance de te atingir e de forma pior. Se o Coringa machucasse meu menor, eu não meteria só porrada na cara desse palhaço não. Eu meteria tanta bala nele que seu sorriso seria irreconhecível. Quem ri por último, ri melhor.
- Na moral, moleque. Tu é meu cria. Se eu tivesse me viciado em loló, nunca chegaria onde cheguei no Corre. - Caixa continuou concordando com sua cabeça enorme de cearense. - Se tu quer subir, também não vai poder postar nada em rede social. Sabe como os canas nos encontram? Por causa desses arrombados que postam foto ostentando fuzil, doty e droga. Tem X9 e invejoso de olho no nosso Corre todos os dias. E papo reto, só come sempre, quem come quieto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THIS IS BRAZIL • ULTIMOS CAPITULOS
RomantizmTIB 🇧🇷 "Isto representa o Brasil mais que futebol e samba." • ISSO É O BRASIL • Daniel Albuquerque é filho de um importante advogado da elite carioca, e sua criação privilegiada o cegou diante os problemas sociais fora de sua bolha. Então, sob a...