Notícia urgente!
Uma jovem de 17 anos morre de forma misteriosa perto do Lago do parque de Ba-Sing-Se de madrugada, ela estava caminhando quando ela foi morta, os pais dela não queriam dar entrevista no momento, voltaremos com mais informações sobre o caso...
Tá o que a morte dá jovem em Seul tem haver comigo? Simplesmente tudo e é isso que eu vou falar a partir de agora!
Estava voltando para a empresa de jornalismo depois do patrão ter me pedido para comprar café na cafeteria "Brewery" não é tão longe do serviço mas enfim, coloquei os cafés na mesa dele e voltei para a minha bancada de trabalho. Se passaram 30 minutos depois que eu concluí o artigo do jornal "O caso dá idosa assaltada por casal criminoso". Envio o arquivo para a copiadora e espero um pouco quando alguém vai até mim.
Mais um trabalho feito não acha? - diz meu colega de trabalho chamado Théo (cabelo encaracolado e olhos azulados) ele se apoia na parede me encarado.
Eu não diria isso para o cara que brinca no serviço? - solti uma risada nasal, poucas vezes eu brinco com ele no serviço e ele sabe que eu falo às coisas para irritar ele.
Tá bem, tá bem vou voltar a trabalhar nas minhas coisas mas com uma condição - ele fala.
Que condição? Que não seja ter que fazer todo o seu trabalho durante esse mês - pergunto meio irônica.
Não, queria saber se você topa sair essa noite depois do trabalho?... - ele me encara e fico meio rosada.
Não acho que seja possível... - pego os papéis já imprimidos e vou até a sala do chefe com o Théo atrás de mim.
Por que não? Faz tempo que não saímos desde daquilo que você passou... - ele fala meio tristonho. Ele era o único tirando meu chefe que sabia o que aconteceu comigo semanas atrás... mas não acho que isso seja desculpa para sair com ele.
Olha não é por causa daquilo que eu não queira sair com você... é que tenho andado muito ocupada com o trabalho e ao mesmo tempo com a terapia que sabe numa próxima? - abraço ele e entro na sala do chefe.
Aqui está a última notícia que teve aqui na cidade Chartres - entrego a folha para ele e ele analisa a notícia de maneira calma e cuidadosa, até que em certo momento ele para de ler e me olha sério.
Achei interessante a notícia que você fez e tudo mas às pessoas não vão querer ler uma notícia sobre uma idosa que foi assaltada por um casal - ele me devolve a folha e eu pego.
O que o público que é algo misterioso, sem respostas até hoje, algo que não foi solucionado tipo... - ele pensa por um minuto.
Tipo a cidade de Seul? - lembro dá notícia que passou ontem de noite sobre a Coréia que a jovem morreu de maneira misteriosa.
Isso! É isso que o público que respostas sobre esse caso! - ele me olha meio alegre.
Eu proponho que você vai para lá e te dou o prazo de três semanas para saber sobre o caso, registrar, documentar e fazer o jornal ok? - ele prossegue mas eu olho meio assustada.
Não posso fazer isso, eu não sei direito a língua deles... não sei se isso é uma boa ideia... - ele me interrompem
Eu sei que você passou por um momento complicado, mas essa é uma oportunidade única para você se distrair e também conseguir a notícia que o público que não acha? E se quiser eu pago às coisas pra você quando for pra lá. - ele meio que implorou para que eu aceitasse acabou que eu aceitei e ele ficou feliz e vou ter que viajar amanhã de tarde
Saio dá sala meio apreensiva e tento achar o Théo para falar sobre a viagem mas não acho ele em canto algum.. acabou que eu passei às próximas horas sozinha e pensativa sobre a viagem de amanhã...
Olho para o relógio e já estava na hora de ir embora (20:30hr), desligo o computador, guardo às minhas coisas e vou pra casa (de carro óbvio). Quando eu ia ligar o carro, o Théo aparece me assustando.
Porque você me assustou?! - falo ainda assustada.
Foi mal... não queria te assustar desse jeito... - olho pra ele.
Porque você sumiu quase o dia todo no trabalho? Foi por causa daquilo que eu te falei?... - pergunto.
Não foi isso... é que eu achei que eu tava te atrapalhando então eu saí mais cedo do trabalho... - ele fala meio tristonho.
Ah... você nunca me atrapalhou Théo, eu gosto dá sua companhia especialmente em momentos complicados... - faço carinho nele e ele põe a palma dá não nele na minha e beija a minha mão.
Ah... porque você?... - ele não me deixa terminar.
Não fala nada, só quero um pouco do seu carinho... - acabou que eu continuei fazendo carinho nele mas depois tive que ir embora direto pra casa.
Chegando em casa, tomo banho, janto, arrumo às minhas malas para a viagem e depois ligo a TV para ver às notícias mas parte delas era sobre política, o assassinato dá jovem e sobre outras coisas meio sem importância acabou que eu dormi na sala com a TV ligada.
Acordo no dia seguinte, tomo banho, tomo café e espero dar o horário para ir no aeroporto... minutos depois, dá o horário e vou para o aeroporto, embarco no avião (pago pelo meu chefe) e vou para a Coréia do Sul em busca dá notícia mas uma coisa não saía dá minha cabeça:"As coisas teriam sido diferentes se eu tivesse recusado de vez e ter saído com o Théo ontem?..." bem agora já foi e não tinha mais volta. O avião decola e eu passo às próximas horas lendo, dormindo, comendo, dormindo, mexendo no celular e dormindo denovo...
Depois de um dia longo de viagem, chego na Coréia na cidade de Seul já preparada para dar a notícia do século!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑶 𝑴𝑖𝑠𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑠𝑜 𝑳𝑎𝑔𝑜 𝑑𝑒 𝑺𝑒𝑢𝑙
Paranormal✧₊˚. 🍓🗒 Inspirado no livro: A Garota do Lago de Charlie Donlea 🗒🍓.˚₊✧