CAP 3 - Isis

27 1 5
                                    

Depois de muito tempo minha mãe finalmente me soltou, ela estava sorrindo com os olhos cheios de lágrimas enquanto nos ajudava a entrar com as malas.

- Arrumei seu quarto - minha mãe disse

- Obrigada - respondi baixo já pegando minha bolsa para subir

- Eu ajudo - ela disse se aproximando

- Não precisa - falei um pouco fria demais

- Ta bem - ela respondeu desanimando - qualquer coisa me chame

Eu apenas subi as escadas sem falar nada, mais tarde conversariamos, agora qualquer palavra ia me fazer desabar. Quase chegando no fim da escada vi meus pais trocando olhares, o motivo era óbvio, minha mãe queria atualizações sobre minha situação e meu pai ia esperar que eu saísse para explicar, então foi isso que eu fiz. Andei até o meu quarto e respirei fundo antes de abrir a porta. Estava exatamente como eu tinha deixado, exceto pela bagunça que eu tinha feito no desespero para sair logo da cidade. Rapidamente coloquei minha mala num canto e tranquei a porta antes de sentar no chão soluçando.

Era como se tudo o que havia acontecido a tanto tempo atrás voltasse, eu tentava me convencer que já tinha passado e que eu não precisava ter medo, mas não era suficiente, tudo isso somava com a perda do meu tio, fazendo doer mais ainda. E era apenas a dor que meu cérebro entendia. Sentia Ice e Fire nos meus ombros, me abraçando do seu próprio jeito, mas nem isso foi suficiente para parar aquilo, e uma a uma as lembranças foram vindo e me quebrando ainda mais. Quando finalmente consegui me controlar abri a mala em cima da cama e comecei a guardar minhas coisas, não caprichei muito porque ia ficar apenas 2 semanas, então não adiantaria nada. Assim que estava tudo no lugar fui tomar banho, demorei o máximo que consegui debaixo da água quente, deixando que ela levasse cada resquício do choro não queria que meus pais vissem o quanto eu estava destruída. Não que eles não soubessem, mas não precisam ver isso também.

Terminei o banho contra minha vontade e coloquei uma calça legging com a primeira blusa que vi pela frente. Ainda tinha alguns minutos antes do jantar então fui até a janela e a abri para ficar observando, já havia escurecido e o ar estava gelado, eu sabia que não devia ficar ali depois de tomar banho quente mas amava o ar da noite.

A minha janela dava para a lateral da casa onde tinham várias árvores, algumas delas com balanços. Atrás das árvores dava para ver uma outra casa, praticamente do tamanho da minha, mas ao invés de madeira e telhas era feita de concreto e era muito mais elegante que a minha. Aquela era a casa de Zale, os pais dele eram muito ricos e faziam questão de demonstrar isso, o que irritava bastante meu amigo já que todos sempre acabavam pensando que ele era mimado.

A casa estava escura, exceto pelas luzes que iluminavam o jardim, os pais de Zale deviam estar viajando a negócio como sempre, eles quase nunca paravam em casa, mesmo no aniversário do filho, era muito difícil de eles aparecerem. Apesar disso, Zale não tinha raiva dos pais, ele sempre tentava entender o lado deles, diferente de mim, que precisava me controlar para não falar alguma besteira quando os via. Zale sempre dizia que minha língua afiada era capaz de derrubar uma casa e que ele gostava de ter um lugar para morar, então era melhor eu me comportar. Mas era difícil, eu assistir a pessoa que mais amava no mundo sofrer e simplesmente não poder fazer nada sobre isso.

Observei a paisagem por mais alguns minutos vendo cada detalhe, era exatamente como eu me lembrava, exceto pela pintura que havia sido renovada. Desci da grade onde estava apoiada e peguei minhas botas favoritas, estavam velhas e gastas, mas ainda eram as mais confortáveis que eu tinha.

- Vamos? - disse para os kwamis. Sem resposta.

Olhei em volta mas eles não estavam em lugar nenhum. Então notei um ruído baixo como se fossem sussurros vindo de debaixo da cama. Respirei fundo antes de abaixar e levantar o lençol.

- Já podemos ir ou vocês vão ficar ai fofocando enquanto eu como pizza?

- Pizza? - Fire respondeu saindo rapidamente de baixo da cama, sendo seguido por uma ice nada feliz - Espero que não esteja mentindo Ísis Se não vai ter uma fogueira no quintal mais tarde

A resposta dele me fez lembrar de uma vez em que ele não queria sair de cima do meu guarda-roupa por causa de alguma briguinha com ice e eu disse que daria pizza a ele se descesse. Ele desceu feito um raio porque era sua comida favorita e passou uma semana sem falar comigo porque não ganhou sua pizza, me obrigando a usar apenas o poder de ice nas lutas. A memória me fez sorrir.

- É verdade fire - disse a ele - Minha mãe encomendou pizza pro jantar

- Eu adoro sua mãe - ele falou exagerado me fazendo rir um pouco

- E você ice? - eu disse virando para a kwami do gelo que estava bastante séria

- O que tem eu? - ela respondeu seca.

- É exatamente isso que eu quero saber. Você está mais grossa que o normal

- Não estou

- Está sim - eu e fire respondemos juntos, fazendo ela bufar

- Você prometeu que quando voltasse seria para resolver aquele problema

- Ice… - eu comecei mas ela me interrompeu

- Eu sei que é difícil Ísis. Para nós também é. Mas já fazem 2 anos. E é só você dar uma ordem, uma única ordem e nós podemos resolver isso

Ela tinha razão, como guardiã eu apenas precisava dar uma autorização e eles poderiam resolver isso, contar toda a verdade e acabar com essa história de uma vez. Mas eu não conseguia, para a ordem funcionar teria que falar o nome completo dele e eu não conseguia nem o apelido. Hesitei um pouco antes de responder, dependendo do que eu falasse a confusão era certa.

- Eu já falei sobre isso, Ice. Não consigo dar essa ordem. E você mesma concordou que não é justo passar a responsabilidade pro Zale

- E não é. Isso é um problema seu. O Zale não tem nada haver com essa confusão. Foi você que se apaixonou por um…

- Ice para - fire interrompeu vendo minha expressão mudar para ódio - e você também não responda, Ísis. Por Deus. Vocês duas são impossíveis

Olhei para ice com raiva e ela devolveu o olhar, odiava quando ela falava desse jeito, como se eu fosse capaz de saber quem era ele antes.  Mas fire estava certo, era melhor não arrumar briga agora. A verdade é que ice me culpava por tudo o que tinha acontecido. E até certo ponto ela estava certa, se não tivesse me desesperado tanto as coisas poderiam ter sido diferentes. Mas como eu ia imaginar que ele me faria mal? A gente se dava tão bem, e ele parecia gostar tanto de mim. Mesmo depois que me sequestrou e torturou ele continuou falando que estava apaixonado. Era estranho ter alguém te machucando ao mesmo tempo em que dizia gostar de você.

Me acalmei e desci junto com os kwamis para a cozinha onde tinha uma mesa grande com cinco pizzas distribuídas nela, mal tive tempo de reparar no lugar extra porque quando entrei na cozinha um furacão de cabelos escuros e olhos verdes me agarrou. Eu queria perguntar pra minha mãe o que estava acontecendo, porque ele estava ali quando eu disse claramente que ele era a última pessoa que devia saber que eu estava em Paris, mas eu não conseguia falar e nem me mexer.

Zale estava ali. Zale. Meu melhor amigo. A pessoa que eu mais amava no mundo inteiro. Ele estava ali. Eu queria sumir, correr para o meu quarto e me trancar lá até o mundo acabar, mas não conseguia me mexer, então apenas continuei ali sendo abraçada por ele. Ficamos assim por algum tempo. Eu continuava imóvel, meus pensamentos eram várias palavras girando, tentando e falhando em se encaixar em algo que fizesse algum sentido, até que eu senti lágrimas caindo no meu ombro e o abraço ficar mais forte, então tudo começou  a sumir.  Eu sentia que ia cair, ou talvez morrer, dei alguns passos involuntários pra trás me afastando. Olhei no fundo dos seus olhos verdes, brilhavam de alegria mas também estavam confusos.

- Ísis… - ele começou a falar se aproximando e eu me afastei mais esbarrando num móvel

- Desculpa - sussurrei antes de sair correndo pela porta dos fundos

Miraculous da água Onde histórias criam vida. Descubra agora