Gabriel estava exausto. Ele não dormira a noite inteira, não enquanto o médico continuou em cirurgia para remover a adaga de Violet e garantir que não houvesse nenhum ferimento mais grave.
-Ela vai ficar bem, Gabriel. –disse Henrique caminhando até ele e colocando a mão em seu ombro.
Olhou para o amigo. Ele estava mudado, diferente, mas provavelmente isso devia á esposa, Georgina. O amor entre o casal era óbvio, assim como Robert e Lucinda. Nunca fora próximo de Robert, mas depois daquela noite, sentia-se mais amigo do homem. E a preocupação no rosto das esposas dos amigos indicavam que se preocupavam com Violet e isso foi o suficiente para ele saber que estavam juntos nisso.
-Ela é forte. –disse Georgina aparecendo ao lado do marido. –Vai sair dessa.
Ele somente acenou para os dois e agradeceu, voltando á sentar junto com Robert e Lucinda de mãos dadas encostados um no outro, um consolando o outro. Gabriel desviou o olhar.
Um pouco depois que o médico chegou, Violet desmaiará. Ele ficou em pânico, mas Henrique conseguiu ajudar ele a manter á mente clara e ajudar o médico em vez de atrapalhar. O médico pediu um local bastante limpo á Robert que imediatamente conseguiu com ajuda dos empregados da casa, levando ela á um quarto higienizado e limpo, onde o médico começou a operar.
Já Susana Clevemont foi levada por Philip Harrison e Brandon Goulding para á Scotland Yard, onde cuidariam dela e sinceramente, Gabriel agradeceu, porque ele mesmo não teria condições de lidar com tudo, iria querer mata-la, mesmo nunca tendo encostado um dedo se quer em uma mulher em sua vida toda.
Levantou novamente. Ele andava de um lado para o outro, sem conseguir se sentar e ficar quieto, não conseguia. Parou e olhou para a porta não muito distante de onde ele estava. Eles haviam entrado no quarto á frente daquele que Violet estava com o médico e duas empregadas de Robert que tinham experiência com medicina. Aquela maldita porta nunca se abria e só ouviam múrmuros entre o médico e as mulheres, nada de Violet, nem mesmo um grito de dor. Gabriel não sabia se ficava tranquilo com o fato dela não estar sentindo dor ou apavorado porque podia significar que ela estava morrendo.
-Eu vou entrar. –disse de repente se dirigindo ao local.
Ele foi impedido por Robert que apareceu segurando seu braço e trazendo o de volta para o quarto. Os dois tinham a mesma altura, notou Gabriel, sem nem saber o motivo de ter notado aquilo.
-Mantenha a calma. –disse Lucinda levantando-se e indo até ele e o marido. –Eu só a conheci hoje, mas me parece durona e teimosa.
-Ela é. –concordou Gabriel tentando não chorar na frente de todos eles.
-Violet ficara bem. –disse Lucinda novamente colocando a pequena mão em seu braço. –E ela vai querer te ver bem também quando acordar.
Ele engoliu em seco sentindo os olhos arderem e sentou-se finalmente, apoiando os cotovelos na perna e cobrindo o rosto com as mãos. Estava apavorado demais.
Ninguém disse nada, somente ficaram ao seu lado e Gabriel se sentiu grato como nunca na vida dele. Só queria que esse pesadelo acabasse para voltar para casa com sua esposa.
E então aquela porta se abriu e o médico saiu. Havia um pouco de sangue em suas luvas e também havia sujado o próprio casaco, um pouco nas mangas,
-Sua esposa, princesa Violet, está bem. –disse o médico por fim.
Gabriel teria desabado se já não estivesse sentando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração Real - Trilogia do Coração ♥ Vol. III
RomanceA família de Gabriel Garrett Griffiths é próxima da família real, tão próxima que todo verão eles se veem juntos nas propriedades no campo, sempre se divertindo, mas quando o pai de Gabriel falece e ele se vê com um ducado e apaixonado pela princesa...