15. Café

560 78 14
                                    

Um dia antes do piquenique, fui com Apple à uma pequena cafeteria, um pouco mais afastadas do campus, de forma que ninguém pudesse interromper nosso tempo à sós.

Não que ficar longe da escola fosse exatamente nos garantir alguma privacidade. É difícil passar despercebida quando sua namorada secreta é também a futura rainha.

Não conseguia tirar aquela conversa da cabeça e, mesmo sendo boa em guardar segredos, minha expressão abatida e reflexiva foi rapidamente notada por Apple.

Depois que fizemos nossos pedidos, ela tocou levemente minha mão e perguntou o que estava me incomodando.

Eu hesitei. Tínhamos combinado de sempre falar a verdade uma à outra, mas aquilo dizia respeito à Scarlet. Se eu confessasse algo, isso pesaria negativamente nela, não importa quais palavras escolha para me expressar.

Mas eu também não queria chatear minha recém-namorada. Ainda éramos tão recentes e frágeis...

-  Uma coisa que eu ouvi está me incomodando - admiti. - Eu fui ontem ao quarto da Scarlet para convidá-la para nosso piquenique e...

Discorri toda a história, enfatizando várias vezes como absolutamente ninguém poderia saber daquilo. Tinha que ficar entre nós, pelo menos até descobrirmos o que estava acontecendo e o que faríamos para ajudá-la, porque não poderíamos simplesmente deixá-la sofrendo em silêncio, não é?

Nossos pedidos tinham chegado, mas já começavam a esfriar enquanto conversávamos buscando explicações plausíveis para tudo aquilo.

Não havia nenhuma. Pelo menos, nenhuma que pudéssemos encontrar por nós mesmas.

- Vocês duas são realmente próximas, não é? Par você se preocupar tanto assim... Quer dizer, não que você não se importe com as outras pessoas, só que a intensidade com a qual você lida com qualquer assunto relacionado à ela é... diferente. - Apple soltou enquanto bebericava seu chá. Levantei os olhos do meu bolo de frutas vermelhas e contive um suspiro. Novamente seu ciúme começava a dar indícios de aparecer. Era óbvio que ela tinha razão, eu nunca negaria isso. Mas o que eu poderia fazer? Era como se a necessidade de zelar por Scarlet que eu tinha quando estávamos juntas tivesse se acumulado dentro de mim depois que nos separamos.

E agora estávamos juntas de novo, mesmo que de forma diferente da de antes, e eu queria compensar toda a distância.

Mas como eu iria explicar isso à Apple sem parecer uma grande traição?

Princesa Encantada Onde histórias criam vida. Descubra agora