Você acredita em anjos? Bom, acredite que pelo menos um tipo deles é real e que ele vive entre nós, se disfarçando como carteiros, floristas, músicos de rua, professores... Sempre vigiando a fim de descobrir a melhor hora de agir, suas flechas quase sempre certeiras, atravessam corações desavisados e os enchem de amor. Sempre flechas em par, como diz a regra.
Mas tanto tempo entre humanos pode torná-los passíveis de erro, como aconteceu com o cupido que foi designado à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ao tentar acabar com a solidão de dois jovens sonserinos, teve sua magia posta à prova, quando uma de suas flechas atravessou um livro incomum por um pequeno imprevisto pouco antes de atingir o alvo. Exonerado de seu cargo de anjo do amor e obrigado a viver como mortal, ele se vê compelido a usar sua única magia restante, impregnada no objeto que tanto o lembrava de seu erro, para tentar consertar as coisas, enquanto ele pudesse permanecer ali.
Uma vez cupido, sempre cupido.
Pov Emily
Estar de volta em Hogwarts... Não sei dizer como me sinto sobre isso.
Há quase quatro anos que eu não pisava neste lugar e agora estou de volta como professora de outra escola. A Academia de Magia de Beauxbatons participaria dessa edição do Torneio Tribruxo e a diretora Maxime me pediu para a acompanhar durante toda a estadia no castelo de Hogwarts.
Os campeões já haviam sido sorteados e estávamos a poucos dias da primeira prova.
Meus afazeres do dia já tinham terminado e eu estava andando pelo castelo antes de ir para o meu quarto relaxar. Esse lugar é recheado das mais diversas memórias que tenho da minha adolescência, algumas maravilhosas sim, mas outras nem tanto
Virando na esquina do corredor trombei de frente com uma parede de músculos e com certeza teria ido ao chão se a pessoa não tivesse me segurado.
- Me desculpe, não estava prestando... - cortei minha fala assim que vi quem estava me segurando
Charles Weasley, mas também pode ser conhecido como o primeiro e único namorado que tive e consequentemente meu ex.
- Não tem problema, estava te procurando - disse com um sorriso tímido no rosto
Ele estava maior, aparentemente mais maduro e com certeza mais bonito.
Coloquei todos os neurônios que não estavam surtando dentro do meu cérebro pra trabalhar, tentei acalmar meu coração que estava disparado e consegui me afastar para respondê-lo.
- Como soube que eu estava aqui?
- Estou aqui para a primeira prova do torneio, Hagrid estava me ajudando e comentou que você estava aqui e eu não podia perder a chance de te encontrar
- Bom, você me achou... O que quer? - disse cruzando tentando me manter na defensiva
Não é possível que esse homem me afete assim ainda
- Como assim o que eu quero, Em? Você sumiu do mapa por mais de três anos, ficou com tanta raiva assim de mim?
- Charles - respirei fundo antes de continuar - Você terminou comigo, eu entendi e só segui com a minha vida
- Seguir sua vida é uma coisa, Em. Mas você desapareceu de tudo...
No meu último dia aqui, a quatro anos atrás em meio a uma discussão Charles terminou comigo, alegou que por ele querer ir estudar dragões fora e eu querer ensinar crianças e adolescentes seria melhor que ficássemos separados para que nosso relacionamento não se desgastasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais uma vez...
Fanfiction"Esta obra faz parte do Projeto: Especial de Dia dos Namorados - Harry Potter Collab, feito em conjunto com autores do Wattpad, sendo todos maiores de 16 anos. Algumas das obras apresentadas no projeto podem ter conteúdo maduro, sendo de responsabil...