Capítulo 23.

2.5K 273 39
                                    

*Hendrick*

Depois de tomar meu café e meu banho, vesti uma calça moletom cinza e uma camisa preta, como era final de semana iria descansar durante o dia e pensar aonde levar a Júlia à noite.

Desde a cena que fizemos no meio da rua para pedir que ela fosse ao baile comigo, nós trocamos poucas mensagens pois ela estava ocupada com a organização.

Sorri ao me lembrar do que fizemos, tudo foi ideia do nosso pai, Carlos. Ele nos perguntou se já havíamos feito o pedido, eu ia fazer no jantar de hoje mas ele odiou todos os pedidos simples que iríamos fazer e contou a história de que quando foi pedir a mamãe para acompanhá-lo ele fez um pedido em meio ao público em um parque e com direito à serenata e balões voando por todo lado.

E então surgiu a nossa ideia de fazer isso, foi divertido fazer toda a organização, exceto a parte em que tivemos que nos juntar para convencer Miguel a não comprar uma loja inteira de ursos de pelúcias para a Ana, foi um verdadeiro caos até conseguirmos convencê-lo e mostrar os contras dessa ação.

Bati na porta do apartamento do Peter e o mesmo logo a abriu, havia dias que queria conversar sério com ele mas pelo visto ele sabia do que se tratava pois não parava de fugir de mim.

- Fala sério Kavinsk, hoje não, tô de saída - se virou e foi para a sala pegando seu relógio em cima da mesa e colocando-o no pulso.

- Para onde você vai? - perguntei me sentando no sofá.

- Vou sair para tomar café com uma pessoa, só isso.

- Helena?

- Não, não é a Helena - respirou fundo e colocou a carteira no bolso - não me olha assim, eu não tive nenhum caso com a mulher que vou encontrar.

- Então é uma mulher? - arqueei as sobrancelhas - interessante.

- É a Kananda, só para você saber. - passou a mão no rosto buscando por paciência.

- Eu nem perguntei e também não sei porque está tão bravo, aliás, como ela está?

- Bem, mudou de vida e agora está melhor, faz tempo que não a vejo e marcamos de nos encontrar para passar o dia juntos hoje.

- Uma pena que você não vai comparecer agora pela manhã, diga a ela para saírem pela tarde juntos - levantei-me calmamente e fui ao frigobar em seu apartamento me servindo de uma dose de whisky.

- Eu não vou fazer nada disso, completamente fora de questão, termine seu whisky e saia - me virei e arqueei a sobrancelha.

- Eu não estou pedindo, Peter. Não adianta, você não vai fugir mais uma vez dessa conversa, sente-se agora mesmo - ele hesitou por alguns segundos e logo desistiu sentando-se à poltrona em minha frente respirando fundo.

- É sobre a Helena - ele ponderou por uns minutos e tombou a cabeça para trás.

- Eu gosto dela, mas eu não sei se consigo, Hendrick, é mais difícil do que eu pensei e eu me sinto um fodido de merda - cobriu o rosto com às mãos e calou-se.

- Eu sei que seu passado ainda influência muito em suas atitudes no quesito relacionamento, Peter. Mas você também precisa estar ciente que está lidando com os sentimentos e as emoções de outra pessoa, eu só quero que pense bem, ninguém merece ter o coração partido, você sabe muito bem como dói.

O ouvi soluçar e percebi que estava chorando, o que era raro de acontecer.

- Eu me sinto bem com ela mas do que me senti com qualquer outra mulher em toda a minha vida - confessou entre os soluços.

- Então tente - viramos e vimos Miguel encostado na porta de braços cruzados, estávamos tão centrados que nem notamos ele entrar.

- Você fala como se fosse fácil - diz Peter.

- Eu só quero o seu bem, meu irmão. Mas eu não posso aceitar que você magoe alguém - Miguel aproximou-se e sentou na ponta do sofá e continuou - eu não sei como ajudar você a superar essa dor que lhe foi causado, mas a Helena não tem culpa e nem merece sofrer por causa dos seus traumas que você nem se quer superou, sinto muito lhe dizer isso, mas é apenas a verdade, você não está disposto a se abrir com ela, ou está? - perguntou.

- Não.

- Então acho melhor você repensar sobre isso, leve o tempo que for preciso - terminei meu whisky e pus meu copo sobre a mesa.

- Sabe, nem todas vão agir da mesma forma com você.. - comentou Miguel.

- Não vou cometer esse erro de novo.

- Tudo bem - dissemos em uníssono e fomos abraçá-lo.

Assim que o soltamos Miguel virou-se para mim e disse:

- Renata está de volta né?

- Está? - perguntou Peter.

- Sim, ela está. Mas não se preocupem quanto à isso.

- Eu não estou, só fique esperto - diz Miguel, por fim.

*Maria Júlia*

Estava voltando para a casa depois de ter ido correr, essa manhã acordei com uma sensação no peito muito ruim, odeio quando isso acontece pois me sinto incapaz de fazer qualquer tarefa e me sinto indisposta para tudo.

Passei pela portaria cumprimentando o porteiro e estranhei não encontrar o gerente por aqui e segui para o elevador, tomei café na rua hoje pois Helena estava trabalhando muito na nova reforma do seu restaurante que irá fazer e Ana saiu cedo para um ensaio do próximo desfile que irá ter.

Entrei no apartamento e ia à caminho da cozinha mas senti como se algo nele houvesse sido mudado, estava com um ar diferente, ignorando isso continuei e peguei uma garrafinha de água à tomando quando sua voz surgiu, a voz que eu não esperava ouvir nunca mais, a voz que me assombrou durante anos e se permanecia presente em minha mente.

- Acho que precisarei lembrá-la de quem és

Minhas mãos fraquejaram deixando a garrafa de água cair no chão, meus lábios tremiam e meus olhos encheram-se de água, virei-me para olhá-lo e lá estava, com a postura impecável que sempre teve, os olhos brilhavam com algo que eu conhecia bem e temia, era ódio.

- Como um verdadeiro bichinho acuado, você não mudou nada mesmo - sorriu e se levantou vindo em minha direção.

- Como você conseguiu entrar aqui? - perguntei baixinho e fraco, quase em um sussurro

- Isso não interessa à você, sua maldita de merda - fechei os olhos enquanto meu corpo tremia, meu coração doía, era como se tivesse regredido e vivendo tudo novamente, meu corpo travou, eu não conseguia fazer absolutamente nada..

eu sou mesmo uma covarde..

___________________________________________

pessoal, agora nós iremos conhecer mais um pouco do lado sombrio de Júlia e entender de uma vez porque ela é assim em quesito relacionamentos

votem e comentem. 💖

Meu verdadeiro amor - Livro 1 da saga: Os cavalheiros Onde histórias criam vida. Descubra agora