Um dia de conquistas.

58 7 0
                                    

Acordo com o celular gritando do lado do meu travisseiro. Olho no relógio e ja estou um pouquinho atrasada e isso não é bom para o primeiro dia de aula. Me arrumo e tomo um café rapido. Pego minha mochila, minha jaqueta e meu celular e vou pra escola.

Encontro minha sala, escolho o terceiro acento da fila da parede. O professor chega na sala e da inicio as explicações das materias que serão aplicadas no decorrer dos meses. Uma garota um pouco assustada surge na porta da sala, pede licença ao professor e se desculpa pelo atraso, o professor lhe recomenda que encontre um acento, ela parece um pouco perdida pois a sala esta bem cheia e não sobram muitos lugares. Faço sinal para ela que ha uma carteira vazia atras da minha, ela logo se acomoda e agradece.

Xxxxxx- Obrigada, meu nome é Kelly.

Maria- Prazer Kelly, meu nome é Maria. ¬Depois de nos apresentarmos volto a atenção para o professor que continua suas explicações.

Ao término da aula, Kelly e eu saimos do prédio e nos despedimos. Ela é uma garota legau, acho que vamos nos tornar grandes amigas logo.

Assim que Kelly vai embora meu celular toca, atendo:

Ligação on*

Xxxxx- Ola, você é a Maria?

Maria- Sim, quem esta falando?

Xxxxx- Ah desculpe, me chamo Regina, você deixou um curriculo na minha loja a alguns dias e resolvemos te chamar para uma entrevista.

Maria- Ótimo só preciso saber o locar e data.

Regina- É hoje mesmo se você puder, daqui uma hora, e o local te passo no seu email, tudo bem pra você?

Maria- Sim, daqui uma hora estarei ai, obrigada, até logo.

Ligação off*

Vou pra casa, troco de roupa, almoço, e vou para o local indicado por Regina para a entrevista de emprego. Converso com Regina por um tempo, ela parece bem interessada em me contratar. Por fim, ela me contrata para trabalhar de atendente na loja, vou ficar três meses de experiência e se ela gostar vai me contratar.

Volto pra casa animada para começar a trabalhar no dia seguinte. Tenho a tarde toda livre. Resolvo ligar pra Kelly para convida-la para um passeio com nossos cachorros. Ela aceita e diz pra mim esperar ela na frente do meu prédio.

Pego as guias e coloco em Toddy e Faiska e descemos para espera-la.

Vejo dobrar a esquina uma Kelly toda desengonçada sendo arrastada pelo pequeno Bob da raça salsicha que vem em desparada.

Kelly- Bob vá com calma rapaz. ¬Ela me da um beijo no rosto, arfando de tão cansada, provavelmente Bob tenha feito ela correr o caminho todo. ¬Oii de novo, esse Bob é indomavel. Que gracinhas, deixa eu adivinhar, esse é o Faiska ¬ela diz apontando para o Toddy¬ e esse deve ser o Toddy.

Maria- Na verdade é o contrário. E este é o famoso Bob 'o indomavel'? ¬Pergunto num tom de humor e nós duas caimos na risada.

Kelly- Este mesmo, ele só é um pouco agitado mas é um amor.

Caminhamos com os cachorros por um tempo depois voltamos pra casa. Bob, Faiska e Toddy se deram muito bem, passaram a maior parte do tempo brincando.

Estou assistindo um filme que esta passando na TV quando meu celular toca, é um número do Brasil mas não é Lucy, ela costuma ligar mais tarde. Atendo.

Ligação on*

Xxxxx- Oii amor... ¬Logo reconheço a voz de quem eu tando amo.

Maria- Oii, que saudades de você.

Carina- Também estou morrendo de saudades.

Maria- Tudo bem por ai?

Carina- Tudo bem, só to com saudades de você. E ai em Paris como vão as coisas?

Maria- Ótimas. Hoje tive meu primeiro dia de aula, consegui um emprego, achei uma amiga muito legau... ¬Carina me enterrompe num grito.

Carina- Você ja vai me trocar?

Maria- Claro que não, você é unica, não te trocaria nem por todo o dinheiro do mundo meu amor, você sabe bem disso. E você quer que eu seja uma pessoa anti-social, que eu não faça amizade com ninguém?

Carina- Bom, por este lado você tem razão, você tem que fazer amizades mesmo, só não esqueça do nosso pacto.

Maria- Jamais esquecerei. ¬Conversamos por mais algum tempo depois desliguei.

Ligação off*

Logo depois Rodrigo me ligou para dizer que Regina, a dona da loja onde vou trabalhar é a Tia dele, aquela que fica com a Luiza as vezes. Ele disse que a Regina ficou muito feliz em me contratar e ainda mais em saber que Rodrigo e eu nos conhecemos "bem".

Acho que me dei bem, meu dia foi ótimo, cheio de conquistas e ligações importantes. Espero ter muitos dias bons pela frente.







iluminada como a noite de ParisOnde histórias criam vida. Descubra agora