Capítulo 03: Um passo para a fama.

25 12 1
                                    

Abro os olhos pela manhã e já quero arrancá-los. Meu corpo estremece, dessa vez de vergonha, quando pego meu celular e vejo uma mensagem no Instagram. Poderia ser de uma agência de modelos descobrindo a minha beleza, uma empresa dizendo que ganhei um carro, ou então um perfil me parabenizando porque fui sorteada para receber um buquê de maquiagens que nunca vou usar; mas, infelizmente, não é nenhuma dessas opções, é apenas o Bryan perguntando se estamos bem e contando que Julia ficou preocupada comigo.

Grito no travesseiro.

Eu finjo tão mal e não consigo parar, pareço uma garotinha marrenta que não aceita que seu sorvete caiu no meio da estrada e não adianta ficar chorando, é preciso comprar outro. Mas agora que o dia clareou, percebo que não estou afim de ir até a sorveteria e escolher um novo sabor.

Respondo a mensagem com um simples “Sim” e um emoji idiota.

Levanto-me da cama e caminho até o banheiro, vejo que Analu colocou roupas limpas sobre a pia, as quais eu deixei da última vez que vim dormir no apartamento dela. Encaro minha imagem no espelho na parede: vestido amassado, o batom borrado, metade da sombra nos meus olhos desapareceu assim como um dos cílios postiços.

Me livro do outro cílio e depois do vestido que à luz do dia parece rídiculo. Entro debaixo da ducha nos berros, pois esqueci que o banheiro dos hóspedes está com o chuveiro estragado. Eu me acostumo com a água gelada e me esfrego com força, também escovo os dentes. Por fim me visto e arrumo o cabelo com meu típico coque de garota de fanfic que não deu certo.

Levo um susto quando Gemma entra subitamente no quarto, enquanto estou encarando o emoji estúpido que Bryan me mandou como resposta. Escondo o celular, não posso deixar que ela veja uma nova recaída da minha parte.

─── Você está bem? Ouvi alguém gritando. Analu disse que estou maluca.

Estreito os olhos. Não sei qual dos meus gritos ela está falando exatamente, mas é bom que só saiba o motivo de um deles.

─── Eu gritei, mas já faz alguns minutos. Você está atrasada para o resgate.

─── Esqueceu que o chuveiro daqui estragou?

─── Infelizmente. Por sorte, dizem que água gelada alivia todo o estresse. Me sinto desperta e muito calma, nada pode estragar o meu dia.

─── Quem está te deixando estressada, Clara?

─── Não. Não começa, Gemma. ─── balanço a cabeça em negação.

─── Clara! ─── ela me repreende. ─── Ontem mesmo você estava animada com a chance de dançar na boate azul do Erick Orckeman.

─── Percebe o quanto isso é ridículo? ─── falo e me direciono para a porta com o intuito de escapar das palavras de Gemma.

Não posso dizer que essa tentativa dela de me fazer seguir em frente é de hoje, ela se preocupou comigo desde o momento que começou a fazer parte da vida da minha melhor amiga e, consequentemente, a se meter na minha. O fato é que não sei se mereço toda essa atenção e, às vezes, esse questionamento me traz a sensação esmagadora de que sou uma boba que fica se esquivando de todo tipo de ajuda que me oferecem.

─── É para ser romântico. ─── ela resmunga.

─── Desculpe, eu não entendo nada sobre romance, senhorita.

─── Porque você não se dispõe a dar uma maldita chance para o amor. Sério, não quero parecer como sua família, porque pra mim tudo bem você ficar sozinha para o resto da sua vida, mas não quero vê-la se lamentando pelo Bryan enquanto ele se casa e tem filhos com a Julia.

UMA GEMA PARA CLARAOnde histórias criam vida. Descubra agora