— Ela vai ficar bem?
A pergunta ecoou por toda a enfermaria e mesmo que já houvessem horas desde que ele havia voltado para o templo Jedi, a dúvida ainda pairava em sua mente, a preocupação com o que aconteceria com a mulher ainda o atormentava. "Veremos", a médica Jedi respondeu, junto com centenas de recomendações de que ele podia deixar a enfermaria e ir descansar. Mas ele não deixaria Mylaela sozinha por muito tempo, não nessas condições. Uma sombra vermelha manchava o rosto, se negando a estancar sobre os olhos ainda fechados, o sangue ensopava em quantidades maiores o traje Jedi que vestia o corpo imóvel.
Obi-Wan sentiu a mão de Mace tocar seu ombro e se estremeceu com o toque que agora o tirava de seus devaneios. Ele ergueu os olhos para observar o Mestre que agora analisava seu rosto com uma expressão severa no rosto.
— Ela está bem — comunicou.
Obi-Wan permaneceu com os olhos colados em Windu evitando olhar na direção do corpo que repousava no leito. Ele buscou ela na Força com ajuda da estranha conexão que compartilhavam, conexão esta que Qui-Gon os ensinou se tratar de uma díade, mas Mylaela era cética demais para acreditar nisso e respondeu que era apenas uma conexão comum fruto da amizade que mantinham. Os olhos dela examinaram um Obi-Wan jovem e indeciso naquele dia com suavidade.
Agora ela estava desacordada desde que ele usara a Força para impedir que ela sentisse uma dor inevitável, e ele não conseguia sentir o lado sombrio dentro dela que sentiu naquele momento de angústia, e em todos os momentos em que se viram durante a guerra, ou mesmo a pureza de quando era Padawan e exibia um sorriso iluminado pelos corredores. Quando olhava para dentro dela agora, ele só conseguia sentir o sentimento do vazio.
— É o que dizem — assentiu com um tom de sarcasmo disfarçado.
Ele apertou os olhos sabendo que as coisas não estavam bem de verdade, era apenas uma questão de tempo para que enxergassem com clareza. Antes que pudesse contestar, se viu mais uma vez sozinho na enfermaria com Mestre Windu indo atender suas próprias ocupações na Ordem. Obi-Wan se permitiu observar a Jedi pela primeira vez em algum tempo. Uma cicatriz enfeitava o queixo dela, presente da primeira vez em que foram até Ilum pegar cristais Kyber para seus Sabres. Ele nunca tinha observado a cicatriz antes, mas sabia que sempre esteve lá e logo seria mais uma ferida cicatrizada manchando o rosto da Jedi, com o lado bom de que estava bem escondida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VERBOTEN. ❪obi-wan kenobi❫
Fanfic. * ✦ . ⁺ . . * ✦ . Tirados de seus berços em uma idade precoce, os Jedi eram levados até o centro da República até que seus destinos os obrigassem a se tornar cavaleiros segurando lâminas brilhantes nas mãos e o peso de cap...