Dance with me?

911 117 143
                                    

Um. Dois. Três.

Regulus refizera várias vezes aquela contagem, mas nada mudava. Apenas três: seu irmão, Lupin e Pettigrew.

Mesmo que houvesse uma distância considerável entre onde os Sonserinos e os Grifinórios estavam, não havia duvidas de que James Potter não estava ali. Até porque o moreno sempre estava acompanhado dos amigos ou de Evans. Mas não estava entre os Marotos, e Lily dançava no meio da pista com Meadowes.

Isso era estranho, Potter nunca perdia festas.

O moreno ficara mais algum tempo a observar, achando que poderia estar equivocado.

Não estava.

Ao perceber, decidiu cruzar o salão e ferir seu orgulho de várias maneiras possíveis. Primeiro, por se enfiar no meio de um bando de Grifinórios. Segundo, por estar indo em direção ao irmão, com quem mal falava há bastante tempo. Desde que Sirius saiu de casa, para ser mais exato.

Esperava profundamente ser mal recebido, ou ao menos um olhar de tédio vindo do irmão, mas não aconteceu, pois ele estava sorrindo genuinamente para Lupin, desta forma sequer percebeu o irmão aproximar-se.

— Oi. — Cumprimentou Sirius, ao ser cutucado por Remus, que indicou o garoto ali. — Tá tudo bem?

— Sim, por que não estaria? — O mais novo questionou.

— Ah, você normalmente não vem até mim na escola. Fiquei preocupado. — O mais velho estreita os olhos e encara o irmão, colocando uma mecha dos cabelos longos e negros atrás da orelha. Ele fazia aquilo desde criança quando estava prestando atenção em algo. — E eu conheço esse rosto de quem quer algo, Reg, apenas diga.

Regulus pegou uma dose de alguma bebida na bandeja de alguém que estava servindo. Ele mexeu a bebida por ao menos sete segundos até finalmente voltar a olhar o irmão e falar novamente.

— Tudo bem! Só queria saber se seu amigo está bem, por que ele não veio ainda? — Perguntou, virando sua dose para disfarçar o quão ansioso estava pela resposta.

— Ah, o Prongs? — Concordou com a cabeça. — Ele não vem, ficou no dormitório.

— Por quê?

— Isso não cabe a mim dizer, acho melhor você perguntar a ele. — Ele olhou para Peter e depois para Remus e eles balançaram a cabeça em concordância. — A senha da comunal essa semana é "Estrela cadente", pode subir lá, aproveitando que não tem ninguém. Você sabe sobre ele e Lily, não sabe?

Concordou novamente com a cabeça.

Ele sabia sobre Evans, na verdade, sabia que Potter gostava dela desde que a conheceu, mas que nunca fora recíproco, era isso, apenas isso. Até onde sabia, o moreno sempre levava um fora dela, e nunca desistia, ainda assim.

— Tudo bem, eu vou até lá. — Regulus de virou para sair, mas seu braço foi repentinamente segurado por Sirius. — O quê? Acabou de me dar a senha para entrar lá, e agora não vai deixar que eu saia daqui?

— Não fique decepcionado se não conseguir, nós três tentamos a tarde toda. — O moreno fez que sim com a cabeça. — E você está lindo nesse terno, parece seu irmão!

— Meu Merlin, Sirius, você é muito chato às vezes! — exclamou ao sorrir genuinamente para o irmão, nunca havia parado para pensar no quanto sentia sua falta em casa. Desde que Sirius fora embora, sua casa nunca mais foi a mesma. — Você também está gracioso!

Após receber um sorriso exagerado do irmão mais velho, Regulus finalmente deixou-os para trás. Atravessar o Grande Salão foi uma tarefa nada fácil, por várias vezes o garoto quase esbarrou com casais dançando para lá e para cá.

Do You Wanna Dance? • StarchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora