Capítulo 1

122 23 195
                                    

Alice

Os olhos dele estão em mim de novo, furiosos e curiosos, sei que tenta ser simpático e isso o deixaria encantador se ele não estivesse sendo falso. Desde que nos conhecemos jamais gostou de mim, acredita que sou uma péssima influência e eu só consigo pensar... Se ele soubesse.

Tomo um pouco de suco pelo meu canudo e olho para o lado, desejando estar em qualquer outro lugar menos ali, por mais que eu reze não consigo fazer com que as horas se adiantem e isso apenas aumenta o meu constrangimento.

- Ela lhe disse que viria para cá? - indaga mais uma vez enquanto confere as horas no relógio.

Eu o encaro percebendo sua irritação. Compreendo o que sente, eu estou aqui e sua amada namorada não e nós não somos nem amigos. Respiro fundo e tento disfarçar o meu nervosismo.

- Sim, pediu para eu encontrá-la aqui, eu não sabia que estaria aqui - minto e sinto o meu rosto corar.

Sinto-me extremamente feliz por ele não me conhecer, pois se me analisasse ia perceber que eu menti e não quero que perceba, pois me sentiria ainda pior.

Olho novamente a mensagem de Milene, penso no motivo que fez com que eu aceitasse fazer isso e não encontro nenhum.

Ali, vai encontrar o Henrique para mim, eu não poderei ir, mas não quero deixá-lo esperado e isso é bom para que se conheçam melhor. Amo você.

Ela tem mesmo que me amar, pois não é qualquer pessoa que faz isso. Como uma batata frita e quando termino de mastigar vejo o celular dele tocar, quando sua expressão fica ainda mais sombria, sei que foi Mile que mandou mensagem avisando que não chegaria.

Olho para o lugar onde estamos um bar muito bem organizado e chique deve ser uma fortuna comer aqui. A decoração é cheia de corações e fitas, pois hoje é o dia dos namorados. Não sei se ainda consigo acreditar nisso, ela me enviou para passar o dia dos namorados com o namorado dela e ainda me falou para nos conhecermos melhor, tudo é absurdo demais para mim.

- Ela não vem - murmura.

Isso é tudo o que diz, mas os seus olhos me dizem muito mais. Ao contrário dele que sempre assumiu o ódio que sente por mim, eu sempre o observei. Não consigo evitar, ele sempre está em todos os eventos e no fundo quero saber por que minha presença lhe incomoda tanto.

- Quer comer alguma coisa? - pergunto e olho para a batata frita que esta praticamente intocada.

Seus olhos me analisam me investigam a todo o momento, ele parece considerar o que acabei de falar e às vezes acredito que acha que sou maluca. Tento entender o motivo que faz Milene ainda namorar com um cara como ele, contudo nada vem a minha mente.

- Acha que ficaremos aqui como um casal? - indaga e ri de forma sarcástica.

- Não, - respondo de prontidão. - Só acho que estamos aqui há muito tempo e eu estou como fome - exclamo.

- Isso é ridículo - fala como se fosse apenas para si, mas eu leio os seus lábios.

- Pode acreditar que também não estou gostando de estar aqui - afirmo e vejo-o encarar-me impressionado.

Chamo uma garçonete que estava próxima a mesa e peço um lanche para mim, ele faz o mesmo, sei que está com fome, mas tenta a todo o momento me mostrar como é desagradável estar comigo.

Enquanto esperamos nossos olhos se encontram em alguns momentos e cada um faz questão de mostrar o quanto despreza o outro, sentindo-me cansada desta guerra com os olhos começo a mexer no meu celular.

Os minutos passam e quando eu menos espero ouço algo que me atormenta, no entanto tento não permitir que ele perceba.

- Moço, gostaria de comprar uma rosa para sua namorada? - oferece.

Favor Indecente - PublicadoOnde histórias criam vida. Descubra agora