O primeiro dia...
Desde que os mortos começaram a se levantar e a matar qualquer coisa que eles vissem,mundo não é mais o mesmo.
Monstros com uma fome intensa por carne e pessoas matando umas as outras só por sobrevivência.
Mas antes que a história continue, que tal retroceder o tempo para...
O dia 1,o dia em que isso tudo começou...
Pré-apocalipse
Tudo isso começou no dia 1 de maio de 2019, Dylan um menino de 14 anos e que usava um casaco cinza, Era só um estudante do 9º ano, sua vida se resumia em acordar, comer, ir à escola, jogar videogame e etc. Ele também tinha amigos... Seus melhores amigos... O garoto não sabe aonde eles estão agora, já se encontra sozinho faz um tempo.
O começo
Era apenas um dia normal igual a todos, Dylan estava na escola nesse momento.
Era 1º de maio de 2019, o relógio marcava 08:39, ele desenhava como era costume fazer todos os dias, até Peter, um de seus amigos, jogar uma bola de papel em outro menino na sala. Os garotos começaram a brigar e a professora ficou brava, como era de se esperar, e os mandou para a diretoria.
Enquanto isso, uma menina nova entra na sala usando um boné de baseball azul, provavelmente ela fazia parte do time da escola. A garota se sentou, ao olhar para o lado viu Dylan desenhando e começou a falar.
‒Legal! Você desenha muito bem.
Dylan a olhou e sentiu seu rosto ficar avermelhado pela vergonha.
‒V-valeu.
‒Prazer, meu nome é... ‒ a garota começou a falar até ser interrompida.
A luz da sala repentinamente se apagou, voltando logo em seguida.
Logo a professora voltou e continuou a aula.
Mais tarde às 10:04, quando era hora do recreio, Dylan estava no refeitório comendo e desenhando até que ele vê que as pessoas estão olhando algo no celulares, parecia uma notícia ou algo do tipo, até que sua Melhor amiga, Becca, uma menina de cabelos vermelhos, chega até ele assustada!
‒Dylanzinho! Dylanzinho! ‒ Disse a menina ruiva.
‒Olha esse vídeo! ‒ Ela continuou
Mas no momento em que Becca iria mostrar o conteúdo do vídeo foram surpreendidos pela falta de luz e wi-fi repentina! Dessa vez demorando cerca de 3 a 4 minutos até que a energia retornasse.
Enquanto isso, uma garota que parecia ter uma ferida no pulso, semelhante a uma mordida, passou pela dupla.
Logo o sinal tocou e Dylan teve que voltar para a sala de aula, às 10:12 estava na aula de matemática, até que se pôde ouvir gritos ecoando. Dylan olhou pela janela e viu 2 meninos mordendo outro estudante que estava no pátio, logo o garoto começou a gritar.
A professora foi até a confusão e começou a gritar com os alunos, pedindo para que parassem com aquilo. Eles continuaram sem dar ouvidos a ela, porque já não eram meninos.
Logo começaram a se aproximar da professora e começaram a morder ela.
A turma toda começou a se desesperar e sair correndo da sala, toda a escola ficou fora de controle! Todos correram para a entrada principal e Dylan se juntou àquele aglomerado de pessoas, mas quando o portão foi aberto já haviam entre 10 e 15 mordedores do outro lado!
Os monstros começaram a comer as pessoas, todos que puderam saíram correndo dali, mas não havia para onde ir. Para onde quer que fosse havia gente sendo devorada e aquelas criaturas já estavam por toda parte.
Dylan de repente esbarra em uma menina no corredor. Era a menina nova do baseball. Atrás dos dois surgiu um mordedor! A garota logo pegou seu taco de baseball e o acertou na cabeça do monstro. Continuou batendo até que ele morresse. Ela se virou para Dylan, deu uma risada e ofereceu sua mão a ele, o garoto se levantou, mas na mesma hora eles viram alguns alunos correndo e uma horda de monstros vindo em sua direção. As criaturas logo alcançaram os estudantes e os morderam.
Dylan olhou para o lado, mas não encontrou a menina nova. Ela já tinha dado no pé e deixado ele lá sozinho.
O garoto não perdeu tempo, começou a correr o mais rápido que pôde. Enquanto corria, passou pela diretoria, aonde a professora havia mandado Peter e o outro menino anteriormente. Dylan apenas vê o outro garoto zumbficado e no chão o casaco e um sapato que pertenciam ao seu amigo. Sentiu as lagrimas saírem de seus olhos, mas não poderia ficar ali então seguiu seu caminho e continuou a correr.
Graças a Deus, Dylan conseguiu sair da escola por um portão velho nos fundos, mas em sua cabeça assustada ele ainda pensava que não poderia deixar seus amigos para trás, o garoto decidiu agir, ainda que estivesse com medo.
‒Você consegue, você... consegue, Dylan! ‒ Repetia para si mesmo.
Dylan pegou uma tábua de madeira que estava ali e voltou para a escola.
Enquanto corria pelos corredores ouviu a voz de Becca e aumentou sua velocidade, mas foi surpreendido por 1 morto vivo que cruzou seu caminho, mas a criatura não estava sozinha, logo estavam em 3... 6... até que uma dúzia de monstros bloqueavam seu caminho.
No mesmo instante um braço surgiu de uma porta e segurou Dylan o puxando para sala.
Aquele braço pertencia à...
Continua no próximo capítulo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
NightFall - One Day | Volume 1
AdventureEra para ser um dia normal igual a todos, Mas o mundo começou a receber uma nova ameaça! Aonde os que estavam mortos, agora estão se levantar... Dylan um jovem de 16 anos, tem que sobreviver nesse novo fim de mundo ao lado de sua irmã Vih e seus ami...