• Capítulo Único •

370 45 118
                                    




Era dia do esperado festival das lanternas, desde que Hua Cheng retornou não houve um festival em que o Príncipe da Coroa não tenha ganhado a competição de lanternas, afinal todos os anos o Rei Fantasma aumentava no mínimo duas lanternas só para garantir que seu amado permanecesse em primeiro lugar.

A conversa era alta e a grande mesa estava farta de alimentos, depois da queda de Jun Wu uma grande quantidade de oficiais implorava a Xie Lian para tomar o posto de Imperador Celestial, que sempre soltava uma risada sem graça e recusava com educação, nem sempre ele conseguia se safar de ouvir durante minutos a fio sobre como ele era a melhor opção para o posto e era nesses momentos que Shi Qing Xuan intervia na conversa.

– Lian querido, as lanternas já irão começar a subir. - O seu sorriso era enorme ao notar o alívio de seu amigo por ter sido tirado daquela situação constrangedora. – Obrigado Xuan, se não fosse por você eu estaria ouvindo a mesma coisa até agora. - A risada de Mestre dos Ventos ecoou pelo local ao mesmo tempo em que elu balançava suas mãos para dispensar o agradecimento.

Não demorou muito tempo para que algumas lanternas começassem a subir, todos assistiam com animação, principalmente Dianxia que esperava ansiosamente por mais uma das milhares demonstrações de amor de seu San Lang. Seu sorriso cresceu assim que ouviu aquela voz tão conhecida na matriz de comunicação. – Gege, espero que aprecie as lanternas que lhe enviei. - Era notável o carinho na voz de Hua Cheng. – Baobei, eu sempre aprecio, principalmente depois que meu amado marido voltou pra mim. - O suspiro afetado do Rei Fantasma fez o coração de Xie Lian aquecer.

Algumas horas já haviam se passado, quando finalmente as lindas lanternas vermelhas decoradas com borboletas subiram aos céus, o sorriso do Príncipe da Coroa era enorme e seus olhos brilhavam com toda a beleza daquele momento, sem nem pensar duas vezes voltou a conversar com o seu amado pela matriz. – Meu San Lang caprichou esse ano, ficou tão lindo meu amor.. - A risada da Calamidade ecoou na mente de Dianxia. – Este humilde fiel fica extremamente feliz em lhe agradar, quando tudo terminar aí nos céus volte com segurança, sim? - Xie Lian acariciou a linha vermelha em seu dedo e observou mais uma vez as lanternas. – Não se preocupe, em breve estarei em casa.

Quando o veredito da competição saiu, nenhum dos oficiais se surpreendeu, porém lhe parabenizaram por continuar no primeiro lugar, Xie Lian sorriu e agradeceu, não perdendo tempo em ir para um canto calmo para jogar os dados e ir ao encontro de seu marido, assim que os dados caíram no chão ele não olhou para saber o número que havia caído, afinal, independente do que saísse ele iria chegar em casa com tranquilidade.

Dessa vez os dados lhe deixaram no grande portão da Cidade Fantasma, conforme ia andando pelas ruas estranhava toda a movimentação, claro que o local era sempre movimentado, entretanto naquele dia todos os fantasmas estavam numa correria atípica, definitivamente tudo estava mais colorido e com muitas bandeirolas penduradas pelos postes.

Ao chegar perto da Toca do Jogador avistou seu marido lhe esperando com um sorriso no rosto, apressou o passo e logo se jogou em seus braços, não resistindo em dar um leve selar na boca. – Marido, o que é tudo isso? A cidade nunca esteve tão agitada.. - O Rei Fantasma passou seus braços por sua cintura e encostou a ponta do queixo no topo da cabeça de Xie Lian. – Os fantasmas resolveram que era hora de voltar a comemorar o que eles chamam de festa junina, se gege quiser podemos participar.. - Antes do Príncipe da Coroa responder um dos fantasmas com cabeça de porco gritou. – HUA CHENGZHU VAI DANÇAR QUADRILHA HOJE! - Ao mesmo tempo que San Lang arregalou seu olho, todos os fantasmas presentes no local gritaram em comemoração. – TÁ DECIDIDO HUA CHENGZHU E O MARIDO VÃO SER OS NOIVOS!! - Xie Lian soltou uma risada com a empolgação de todos a sua volta, se o coração do Rei Fantasma ainda batesse, com toda certeza naquela hora ele teria pulado uma batida com o som da risada de seu amado.

The Ghost City • HualianOnde histórias criam vida. Descubra agora