꧁•⊹٭𝙾 𝚚𝚞𝚎 é 𝚊 𝚖𝚘𝚛𝚝𝚎?٭⊹•꧂

14 2 2
                                    


É, eu sei que parece uma pergunta bem idiota pra início de conversa. Qualquer um saberia responder: é quando seu coração para de bater e sua mente para de funcionar.

Mas se a morte é apenas isso, por que dizemos que estamos "mortos de cansado" ou dizemos que tal pessoa "está morta por dentro"? A resposta não se encaixaria nesses casos.

Então podemos dizer que algo que tem um fim, basicamente. Mas um fim de quê? dos sentimentos, da vida...

E ainda tem mais uma coisa que já disseram: "você só morre quando é esquecido". Mas mesmo assim dizemos que tal artista ou pensador morreu, mesmo que ele seja lembrado. Então o que conta como morte? É algo tão abstrato quanto a vida.

Além disso, uma das únicas certezas que nós temos é que vamos morrer algum dia, mas por que isso nos causa tanto medo?

Pelo menos a maioria das pessoas odeia pensar que pode morrer. Que no próximo mês, no próximo dia, no próximo minuto, ela pode não estar mais aqui. Quase ninguém realmente está preparado pra morrer e tem um motivo pra isso: nós não sabemos o que tem do outro lado.

Nós podemos pensar que tem uma vida depois dessa, que alguns são escolhidos por Deus e vão para o "descanso eterno" no céu e quem for pecador irá para o inferno e queimar eternamente ou pensar que realmente acabou assim que morremos e foi isso. Mas, por que a gente procura justificativa em uma coisa que nós nunca realmente saberemos, mesmo que façamos diversas pesquisas? Mesmo que tenha realmente um desses caminhos, isso vai fazer alguma diferença pra nossa vida? No final, se acabou aqui, mesmo que tenha outras vidas ou um lugar pra descansar eternamente, você já está morto. Não faz diferença no final das contas (e antes que digam, não, eu não sou ateu, eu acredito em vida após a morte. Só parei pra pensar sobre isso mesmo.).

O que vem depois da morte é o mistério que todos querem saber, mas, só saberemos quando acontecer com a gente. Então nem vale apena pensar sobre isso, o presente já dá bastante trabalho. Se você pensa muito sobre, tenta não perder a vida pensando na morte. Pensar as vezes sobre, tudo bem(eu mesma estou fazendo isso só de escrever sobre) ,mas não resuma sua vida a tentar descobrir o que realmente acontece. Seria como viver pra morrer. Além de que, se você estiver procurando uma forma de ser imortal, em um próximo texto eu tento te fazer mudar de ideia sobre isso.

Bem, acho que é isso. Coloquei o que eu passei a noite fazendo enquanto eu limpava a casa em algum lugar. Não prometo uma rotina e nem temas específicos(é bem provável que eu simplesmente coloque uma receita de bolo aqui, então não estranhem)

꧁•⊹٭𝙾𝚋𝚛𝚒𝚐𝚊𝚍𝚊 𝚙𝚘𝚛 𝚕𝚎𝚛 𝚎 𝚊𝚝é 𝚊 𝚙𝚛ó𝚡𝚒𝚖𝚊 𝚟𝚎𝚣 𝚚𝚞𝚎 𝚎𝚞 𝚏𝚘𝚛 𝚎𝚜𝚌𝚛𝚎𝚟𝚎𝚛 𝚙𝚘𝚛 𝚊𝚚𝚞𝚒٭⊹•꧂

(se quiser acompanhar ainda, se não, um bom dia/boa tarde/boa noite/boa madrugada pra você e seja feliz em outras fics).

(musiquinha viciante da madrugada porque sim)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

'✵•.¸,✵°✵.。.✰ 𝕡𝕖𝕟𝕤𝕒𝕞𝕖𝕟𝕥𝕠𝕤 𝕕𝕒 𝕞𝕒𝕕𝕣𝕦𝕘𝕒𝕕𝕒 ✰.。.✵°✵,¸.•✵'Onde histórias criam vida. Descubra agora