Essa ligação deixou meu Miguel muito nervoso. Eu não o julgo, afinal ouvir um homem mencionar o nome de Manu, principalmente da forma que foi certamente o irritaria bastante. E a forma que ele disse que faria a tal pessoa se arrepender me deixou nervosa. Eu nunca o vi falar daquela forma.
- Amor, você precisa se acalmar. Pode ter sido apenas um trote. - Tento aliviar a tensão, mas é visível que não terei muito sucesso.
- Independente disso, Vittoria. Não tem porquê fazer um trote com o nome de minha irmã. Manuela não faz nada a não ser conosco. Não anda sozinha, não sai sem nossa companhia, então por que algum filho da puta ligaria para o meu celular perguntando por minha irmã? - Diz irritado e tem razão. - Eu vou até a casa de Aline e falarei com ela.
- Você não irá mesmo! - Afirmo e o homem me fita seriamente.
- Vittoria...
- Não, Miguel! - Insisto. - Nem pense que aceitaria que vá a casa daquela mulher.
- Você está falando isso por estar com ciúme e essa não é a melhor hora.
- E você queria o quê? Que eu sentasse aqui e esperasse você ir até a casa da mulher que usou você e que ainda quer usar, simplesmente para perguntar se o amigo dela ligou pra você perguntando da sua irmã?- Indago.
- Você não ouviu a forma que ele falou ao telefone. Não foi aleatório, a pessoa conhecia minha menina e você não vai me impedir de ir até lá. E se for confirmado qualquer interesse da parte dele, vou matá-lo e a ela também! - Declara, colocando o celular sobre a mesa extremamente nervoso.
- Aí você vai voltar pra cadeia e tudo que conseguiu reconstruir até agora vai por água abaixo. Já pensou nisso? - Indago e então ele me olha totalmente irritado com minhas palavras. Miguel põe a mão na cintura, respirando profundamente tentando manter a calma. - Amor, eu só estou tentando dizer que se você quer pegar alguém, precisa de uma estratégia pra isso. Nunca aja por impulso. - Aproximo-me dele, deixando um beijo em seus lábios.
- Eu não consigo me controlar quando se trata dela, Vih. Manuela é tudo pra mim. - Fala emocionado e é gratificante esse amor que ele sente por ela. - Desculpe-me por gritar com você. - Ele leva uma das mãos ao meu rosto, fazendo um carinho em minha bochecha. - Preciso ver a minha irmã.
- Sua irmã está bem, protegida com meus pais, amor. Está segura. E você não pode aparecer nervoso assim na frente dela, sabe disso. - Falo e ele deita a cabeça na curva do meu pescoço, respirando fundo.
- Ela é tudo pra mim, Vih. Eu não engoli aquela história que me contou de quando vocês foram ao parque. Menos ainda a que a terapeuta dela falou das últimas consultas que fez com Manu ainda quando morávamos com Aline. - Diz. - E se ele tocou em minha irmã? E se a machucou e só agora me dei conta? Porra! - Exclama nervoso.
- Calma, meu amor! Isso não aconteceu, certamente Manu teria te contado. - Acaricio sua cabeça tentando ajudá-lo a amenizar o estresse.
- Eu não acho! Algumas coisas ela não me conta por vergonha ou medo de que eu fique nervoso. Coisa que ela só me viu acontecer uma vez. Minha princesa passou dias sem falar comigo direito por estar assustada, apenas acenava em resposta e não queria sair do quarto. - Fala com um olhar perdido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VITTORIA FONTINELLY -TRILOGIA IRMANDADE I
RomanceEsse livro contará a história da única filha mulher do grande Don Fontinelly. Com vinte anos de idade, Vittoria só quer conquistar a mesma liberdade que seus irmãos têm, porém precisará convencer seus pais, principalmente o grande Don, que tem capac...