Lendas urbanas são algo que se encontra em todos os lugares. Diferentes historias ou diferentes versões de um mesmo conto. Muitas são usadas para assustar crianças ou faze-las dormir. Mas são todas tratadas como coisas que não existem, imaginarias.
Ou será que não?
...
— Ah, Erwin, qual é? Vai me dizer que a Marie fez esse filho com o dedo? — Dizia Hange, zoando com seu amigo loiro, usava e abusava do fato da esposa de Erwin ter descoberto recentemente que estava grávida do terceiro filho do casal.
Hange zombava do homem, o chamando de coelho, garanhão, rei delas, entre outros outros apelidos que o loiro considerava sem graça.
— É, me admiro da Marie aguentar o...— Mike ia falar, porem, Erwin o interrompeu, ele não gostaria que o amigo barbudo expusesse sua intimidade aos quatro ventos.
— Calem a boca, vão assustar os peixes. — o homem tentava argumentar enquanto mantinha sua concentração na pescaria.
Quase todos os dias o trio de amigos saia para pescar, ambos moravam próximos, tanto um do outro, quanto do maior rio do Brasil.
Eles conversavam sobre tudo e Hange sempre os fazia rir com seus comentários de humor extremamente duvidoso.
Hoje não seria diferente, sentados cada um em uma canoa no meio do rio, eles pescavam bem pela manhã.
Usavam o que conseguiam tanto para vender, quanto para consumo próprio. Hoje quem bancaria o almoço seria Mike e sua esposa Nanaba, as três famílias se reuniriam na casa do loiro barbudo para comer, conversar, levar as crianças para brincar umas com as outras, ou apenas tomar umas boas doses de bebidas alcoólicas.
Hange não para de caçoar de seu amigo, porem, ela foi interrompida por Erwin que sentiu um puxão forte em seu anzol, e logo alertou seus companheiros.
Erwin puxava o objeto em sua direção, ele tentava de todos os jeitos trazer para a superfície seja lá o que ele tinha fisgado.
— Eu acho melhor eu descer e ver o que aconteceu. — ele já arregaçava as mangas da camisa que usava.
— Tudo bem, mas tome cuidado. Marie não vai querer você se tiver faltando algum pedaço. — os três riram, e Erwin entregou a vara que segurava para Mike.
— Segura firme, vou ver o que houve.
E então, o loiro encheu os pulmões de ar e pulou na água, seguindo até o fundo do rio, ele seguiu o fio de seu instrumento de pesca e nadava até encontrar o que procurava.
No momento em que viu do que se tratava o empecilho em seu dia de pesca, seus olhos falharam e ele achou que sua cabeça estava o pregando uma peça.
"Não! Não pode ser! Isso não existe!"
Isso era o que martelava na cabeça do homem, ao presenciar a mais bela criatura que seus olhos azuis um dia poderiam enxergar.
Ele nunca esperaria que a lenda que tanto ouvira quando criança pudesse ser real, ele mesmo contava essa historia para seus filhos.
O belo homem de cabelos negros e olhos azuis acinzentados, que pareciam perfurar a alma de Erwin em poucos segundos, o fitavam de modo que chegava a hipnotizar o loiro.
Este mesmo homem tinha uma peculiaridade, não havia pernas de sua cintura para baixo, eram escamas, parecidas com as de um peixe. Uma calda azul que mesmo em baixo d'agua, as escamas brilhavam em lindos tons de azul
Muitos não sabem, mas Iara é apenas uma de sua espécie, é a mais conhecida pois é atirada e ama mostrar sua beleza e voz encantadora.
As sereias tem algumas diferenças variadas, como por exemplo, a própria Iara: aparência feminina, longos cabelos negros e voz encantadora, ela não tinha a habilidade de ter pernas, mesmo que temporariamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Encanto Da Sereia (EruRi AU!) (One Shot)
FanfictionMuitos conhecem a tão famosa lenda de Iara, a sereia que aparece para encantar homens e os levar para a morte. Mas o que muitos não sabem, é que existem seres da mesma espécie que a jovem sereia Iara Inspirada na lenda urbana brasileira da Iara !Con...