Chapter Three: Ridin' With James Dean

139 14 30
                                    

Hawkins, Indiana
06 de Novembro de 1984

Joanna Hopper não tinha muitas certezas na vida, mas uma delas era de que o Halloween fora o último momento de paz que teve em dias. A festa havia sido dez vezes melhor do que ela imaginava, ela conseguiu cumprir sua promessa de assistir filmes de terror com Jim e Eleven, e Billy Hargrove era o típico bad boy charmoso com o qual ela se via cada vez mais envolvida. Tudo havia saído conforme o planejado, mas nada dura para sempre, ela havia aprendido isso desde muito cedo.

Eleven estava cada vez mais impaciente com o fato de não poder sair de casa. Jim era rigoroso, mas no fundo Joanna entendia que ele estava fazendo o seu melhor para manter a mais nova segura e longe de todos aqueles que queriam machucá-la — sendo deste mundo ou do outro. Sendo assim, assumindo o papel de irmã mais velha, Joanna tentava conversar e melhorar a situação, mas já estava ficando sem argumentos.

Para piorar a sua situação, Steve Harrington e Billy Hargrove eram agora inimigos declarados, o que dificultava a situação de ser a melhor amiga de um e estar saindo com o outro. E mesmo que Steve soubesse que os dois haviam ficado juntos na festa de Halloween, ele não sabia que eles ainda estavam juntos. "Você é uma grande covarde, Joan Hopper", era o que ela pensava todos os dias ao se olhar no espelho e pensar que não conseguia ser honesta com seu melhor amigo.

E mais uma vez, nada dura para sempre. Muito menos segredos.

Joanna estava sentada na arquibancada observando o treino do time de basquete enquanto aproveitava o intervalo entre as aulas. Steve ainda estava irritado com a briga que teve com Nancy Wheeler e Billy — sendo Billy — o estava provocando. Alguma coisa sobre ser o mais popular de Hawkins High, rei Steve e essa baboseira toda. A única coisa que Joanna sabia era que estava a ponto de pegar a bola e jogar na cabeça dos dois garotos, só para descarregar a frustração.

Steve estava distraído, e com razão, havia boatos de que Nancy estava "passando muito tempo" com Jonathan Byers. Aproveitando da situação, Billy roubou a bola e fez uma cesta digna da NBA. Não contente, ele piscou para Joanna, passando a língua nos lábios que continham um sorriso malicioso. Steve poderia estar relapso, mas ele não era burro. Não demorou nem dois segundos para ele entender o que estava acontecendo e começar a caminhar na direção de Joanna, que sentiu as bochechas esquentarem. Por sorte — ou não — Nancy Wheeler o chamou. O olhar de Harrington foi da namorada para a melhor amiga, e com uma expressão de "falo com você depois", ele seguiu Nancy para fora da quadra.

— Sério, Billy?! — exclamou Joanna, ficando de pé na arquibancada e abrindo os braços, frustrada.

— Relaxa, gatinha! Harrington tem outras coisas com as quais se preocupar — respondeu o loiro, passando a mão no cabelo suado.

Joanna revirou os olhos e pegou sua bolsa, saindo da quadra antes que resolvesse começar a bater em Hargrove. Ou talvez beijá-lo até ele ficar sem fôlego, já que ele estava uma verdadeira tentação sem camisa e com o corpo suado do jogo. Praguejando mentalmente seu autocontrole de merda, Joanna saiu caminhando a passos pesados, como uma criança birrenta.

— Não tão rápido, Hopper!

Joanna fechou os olhos com força e contou até dez antes de virar o corpo na direção da voz e se deparar com um Steve com cara de poucos amigos.

— Está tudo bem entre você e a Nancy? — Joanna tentou desconversar, mas era óbvio que Steve não queria falar sobre a Wheeler mais velha.

— Nem começa! — Steve levantou a mão, impedindo-a de continuar falando. — Você está saindo com o babaca do Hargrove?

Super Freak {STRANGER THINGS}Onde histórias criam vida. Descubra agora