Conflitos

1.3K 132 142
                                    

Esse capítulo aborda alguns trechos relacionados a religião. Então lembre-se que isso é uma fanfic e não um palco de cancelamentos e mimimi, ok? Boa leitura :) 

Alguns dias se passaram e Maeve já estava podendo andar melhor. Os hematomas de seus pulsos e pés tiveram o melhor tratamento a pedido da rainha de Kattegat. Apesar de aparentar estar melhor, Maeve não saia muito de sua tenda, apenas a noite quando todos estavam dormindo e ela poderia andar pelo lugar sem preocupação dos olhares deles para com ela.

Passava a maior parte do tempo na praia, olhando o horizonte e tendo várias vezes seus pensamentos voltados em sua família, parecia que o mar a mantinha perto deles e se sentia confortável com aquela sensação, por mais que estivesse sozinha naquele mundo. Algumas vezes, a ruiva era surpreendida por Ubbe que a observava de longe, mesmo que não chegasse perto um do outro para conversar. Por mais que ficasse sob vigia dele, Maeve já estava começando a vê-lo sem que ele fosse uma ameaça e sentia que ele tinha compreensão disso.

Em alguns momentos ela o encarava e em outros, desviada o olhar. Queria perguntar do porquê dele está ali com ela, se seria ordem da rainha, se era por proteção ou porque ele queria. Mesmo que também não procurasse, sabia que ele estaria lá e só sairia quando ela entrava em sua tenda. Maeve se sentia até mesmo bem com Ubbe ali, por mais que tenham conversado somente uma vez naquela praia a noite. 

O grande salão viking ficava no meio de Kattegat. Possuía algumas mesas de madeira e assentos, uma fogueira ao centro do salão e tochas de fogo espalhadas pelo lugar, mesmo de dia e noite, eram mantidas acesas. Havia dois tronos e no chão, em volta dos assentos, um peludo manto de pelos de vários animais se destacava, enfeitando ainda mais os lugares.

A rainha Aslaug estava sentada na ponta da grande mesa de madeira, sobre ela, os escravos serviam várias comidas e muitas carnes para a rainha e seus filhos, Ubbe e Sigurd, que estavam sentados na outra ponta da mesa. Um grande banquete para eles.

Os portões do salão se abriram por uns dois  escravosque estavam presentes no local e a atenção da família foi direcionada para a jovem ruiva, que olhava o lugar com tamanha curiosidade para cada detalhe e o quanto era diferente do salão principal do seu antigo reino e de como tudo a deixava intrigada.

— Maeve. — a rainha se levantou da cadeira — Que bom que atendeu ao meu pedido a se juntou a nós, pode se sentar. - apontou para uma cadeira na mesa.

A ruiva caminhou lentamente se aproximando da mesa, mas tendo seus olhares ainda sobre o lugar. Se sentou no meio da mesa, tendo a atenção de Aslaug, Ubbe e Sigurd. Um escravo se aproximou perto de Maeve, lhe servindo um pouco de hidromel em um copo com formato de chifre curvado. Ela observou aquilo atentamente e sorriu pequeno ao notar tanta diferença de seu povo para a cultura dos vikings, que era até então desconhecidos por ela.

— Vejo que está bem melhor. — a rainha falou e Maeve a olhou.

— Queria lhe agradecer por isso, a muito tempo não me sentia assim. — Maeve sorriu franco para a rainha e a mesma retribui com um sorriso aberto.

— Fico feliz por isso. — a rainha ergueu o copo e bebeu, assim como todos fizeram. — Me conte do seu reino, de onde era. Sei poucas coisas de você, assim como todos em Kattegat.

Maeve sorriu com a fala de Aslaug, olhando para o copo, fazendo um círculo na ponta do objeto com o dedo indicador, imaginando mil pensamentos a sua cabeça e de como poderia responder aquelas perguntas.

— Bom... — respirou fundo, olhando para a mulher que a observava atentamente para suas respostas. - Nasci em Arwen, no norte da Irlanda. Um reino pequeno, mas com grande valor. — o olhar de Maeve, por mais que estivesse em Aslaug, parecia longe ao se lembrar do seu lar. — Era conhecido por ter ótimos armamentos para guerras e riquezas.

I See Fire - Ubbe RagnarsonOnde histórias criam vida. Descubra agora