*Boston - 1994*
Narrador: Hoje vamos contar a historia de como tudo começou.*Barulho de cirene*
Professora: hoje vamos ter a apresentação de experiencias cientificas.
Professora: Brian Smith Você começa.
Brian: Não faço coisas de gente estranhas.
*todos da sala riem*
Professora: essas coisas de gente "estranha" te dão nota, que te fazem passar de ano e pelo que vejo você não vai passar.
*todos riram de brian*
Professora: ja que o brian n fez vamos para o proximo apresentador.
Professora: Tyler scott Apresente o seu trabalho.
Tyler: Certo. Hoje eu fiz um trabalho sobre a teoria do buraco negro.
Tyler: O buraco negro e uma região do espaço tempo em que o campo gravitacional e tão intenso que nada. Nenhuma particula ou radiação eletromagnetica como a luz pode escapar.
*brian se interessa*
Professora: otimo, parabens seu trabalho esta perfe......
Tyler: Eu não terminei, professora eu planejo conseguir ser a primeira pessoa a conseguir ver um buraco negro "de perto" se podemos dizer assim.
*Professora rir e diz*
Professora: Você acha mesmo que algum ser-humano, ainda mais você ira conseguir chegar tão longe assim?
Tyler: professora eu tenho um projeto que se eu tiver apoio financeiramente irei conseguir sim. E por isso queria pedir a senhora para me colocar num progama para jovens cientificos.
Tyler: Para eu apresentar esse projeto a eles.
Professora: claro que não, não queremos que um aluno da nossa escola passe vergonha num lugar de tantas pessoas inteligentes
Tyler: por favor professora.
Professora: não
Tyler: a senhora tem inveja q eu venho de uma familia bem estruturada.
Professora: Tyler ja para a diretoria.
Brian: professora apoie ele, vai que ele consegue.
Professora: brian você falando isso? Não consegue fazer nenhum trabalho, vou aproveitar e mandar você pra diretoria tambem.
*Tyler e brian vão para a diretoria*
*No caminho brian pergunta algo*
Brian: e verdade aquele projeto?
Tyler: sim.
Brian: depois você poderia me amostrar?
Tyler: claro que sim, depois vamos na minha casa.
Brian: ta certo.
*vão pra casa depois de receberem uma ocorrencia*
Tyler: bom, essa e minha casa.
Brian: bela casa, mais onde esta seu projeto?
Tyler: esta na minha garagem.
Brian: vamos la então?
Tyler: sim. Brian isso aqui e apenas um projeto.
Brian: me amostra.
Tyler: olha como eu disse um buraco negro suga a luz, então como tirar foto de algo que suga a luz?
Brian: como?
Tyler: esse projeto e tipo, não vamos tirar foto exatamente do buraco negro e sim da luz que esta ao redor dele.
Brian: entendi.
Tyler: mais esse projeto precisaria de um telescopio tão grande como a propria terra para conseguir os aumentos necessarios para a foto.
Brian: então como vamos conseguir tirar essa foto?
Tyler: esse projeto envolve unir telescópios espalhados pelo mundo, e possivel somar os dados de 8 radiostelescópios para simular um supertelescópio tão grande como a separação entre as antenas, isto é, o tamanho do nosso próprio planeta.
Brian: entendi, uma pergunta eu... posso te ajudar com esse projeto?
Tyler: claro eu adoraria alguem para me ajudar.
*5 anos depois*
*numa apresentação de estudos cientificos da NASA*
Brian: Você esqueceu de anotar que são 8 radiostelescópios.
Tyler: Se não fosse você não sei o que seria de mim.
*Os dois riem*
Apresentador da Nasa: Tyler Scott e Brian Smith Sua Vez de Apresentar.
Brian: eu começo.
Brian: hoje iremos falar sobre a teoria do buraco negro e de como podemos tirar uma foto dele.
Brian: O buraco negro e uma região do espaço tempo em que o campo gravitacional e tão intenso que nada. Nenhuma particula ou radiação eletromagnetica como a luz pode escapar.
Tyler: como vocês sabem a teoria do buraco negro foi confirmada recentemente e agora não podemos mais chamar de teoria.
Tyler: agora temos q avançar para o proximo passo.
Tyler: agora tenho um projeto para tirar foto dele.
*todos ficam atentos*
Tyler: esse projeto envolve unir telescópios espalhados pelo mundo, e possivel somar os dados de 8 radiostelescópios para simular um supertelescópio tão grande como a separação entre as antenas, isto é, o tamanho do nosso próprio planeta.
*todos ficam calados*
Apresentador Da NASA: i..... isso foi incrivel.
*todos batem palmas*
Apresentador da NASA: essa foi a melhor forma pensada para tirar a foto de um buraco negro.
Tyler e Brian: Finalmente. Conseguimos!!!
Apresentador da NASA: agora vão pra casa e comemorem, iremos enviar uma carta com detalhes do que iremos fazer com vocês dois.
Continua No Proximo Capitulo......
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aton A Origem
FantasyDiretor: Cauan Escritor: Cauan Arte: Cauan Origanal de: Green Comics Br