Capítulo 20 - De Volta à Estaca Zero

146 12 0
                                    

Draco não queria sair de perto de mim, mas sabia que não era apropriado ser visto comigo. Então, relutante, ele me deixou — mas só depois de conseguir uma promessa minha de que não deixaria de me despedir dele. A conversa que tivemos tornou as coisas muito mais simples. Um peso fora removido de cima de meus ombros e eu agora tinha que me preocupar com coisas mais urgentes. Era hora de partir. Como Narcisa enfrentou Bellatrix, por ora, com ela eu não precisaria me preocupar. Era só uma questão de ser cuidadosa ao deixar a mansão, não ser vista e não fazer besteira, e tudo estaria tranquilo. 

Se Draco tivesse demorado um pouco mais, teríamos sido apanhados em flagrante. Narcisa veio me ver e não fazia nem dez minutos que Draco saíra de meu quarto. 

- Bom dia. — eu disse assim que a vi. 

- Bom dia. — respondeu, com um sorriso fraco no rosto. 

- Partirei hoje. — informei. — Assim que for seguro sair. 

Ela assentiu. 

- Eu sinceramente lamento que não tenha encontrado o que veio procurar. — disse ela. — Estou torcendo para o seu time agora, apesar de tudo. — admitiu. — Espero que tenha mais sorte na sua próxima parada. 

- Eu espero a mesma coisa. — confidenciei. — Não está sendo fácil, mas será desastroso se eu não for bem sucedida. 

- Não gosto nem de imaginar. — ela se arrepiou com o pensamento. — Se já quer partir, agora é um bom momento. Dificilmente recebemos visitantes pela manhã. Ficará mais fácil de sair. 

- Ótimo. — eu disse. — Isso é bom. 

- Pegue suas coisas e venha comigo. — disse ela, virando-se e já me dando as costas, saindo do quarto. 

Eu já havia tomando banho e vestido minhas roupas. Tudo o que eu tinha continuava escondido no bolso. Só precisei apanhar minha varinha, que escondera dentro de uma das gavetas da cômoda. Segui Narcisa até o outro quarto, que imaginei ser dela e do marido. Vi uma cama de casal com dorso, lustrosa e extravagante, várias peças de decoração distribuídas estrategicamente e um guarda-roupas gigante, com a mesma classe que a cama. O quarto era divino. 

Narcisa abriu as portas do guarda-roupa e de lá tirou uma bolsa, quase tão pequena quando a que eu carregava. Era bege e discreta. Ela a esticou para mim. 

- Ajustei algumas de minhas roupas para as suas medidas. Não são muitas peças, mas serão úteis. Fiz o feitiço indetectável de extensão para caber... 

- Poxa... — eu estava desconcertada. Ela estava sendo tão boa comigo. Cada momento que eu passava junto dela só me fazia admirá-la ainda mais. — É tão legal de sua parte, juro... Não precisa... 

- Claro que é preciso. — cortou-me. — É mais difícil de identificar você se estiver vestida apropriadamente, com vestes dignas de uma senhora bruxa. É menos provável que venham a mexer com você. 

Nisso ela estava cheia de razão e eu não pude contestar. 

- Não quero incomodar ainda mais. — justifiquei, sem graça. 

- Deixe disso. — ela disse e me abraçou. — Tenha cuidado e não se esqueça de nós. Eu confio em você. 

Ela me soltou e eu sorri para ela. 

- Também confio em você. Nem sei por onde começo a agradecer por tudo. 

- Pode abater parte da dívida de Draco com você. — sugeriu. — Eu adoraria vê-lo feliz. 

Sorri-lhe. 

- Ok. Vou aliviar a dívida dele em retorno. 

Dessa vez, ela sorriu abertamente para mim. 

Bleeding Love Life Lies IIOnde histórias criam vida. Descubra agora