001

2K 181 31
                                    


- Você pode pegar essa bola para mim, Alice?

Celestia reprimiu um gemido quando o curandeiro ergueu a bola de tecido macio em questão. 

Honestamente, ela não queria nada mais do que obter algumas respostas, mas o homem mais velho era significativamente astuto. Toda vez que Celestia insinuava uma pergunta, ele gentilmente desviava.

Ninguém gostaria de estar nesta situação sem nem mesmo os fatos básicos, e aqui estava Celestia sem nem mesmo a data ou a hora. Ela entendia a necessidade de avaliar sua saúde física, mas já havia insistido dezenas de vezes que estava perfeitamente bem.

Independente da carranca que queria muito cruzar seu rosto, ela assentiu com a cabeça. O curandeiro gentilmente jogou a bola de onde estava e Celestia a pegou sem dificuldade.

Ela estava acordada há pouco mais de uma hora e estava tendo problemas em aceitar ser tão pequena. Para alguém que dependia tanto de correr, escalar e pular, e precisava ser capaz de pegar, socar e lidar com as coisas com cuidado para seu trabalho, essa falta de massa e tamanho estava rapidamente destruindo sua paciência.

Eles estavam fazendo esses exercícios curtos por quase vinte minutos, e ela não pode se controlar ao bufar. 

- Precisamos ter certeza que tudo está funcionando como devia, Alice. Você ficou em coma por três meses. Isso é uma quantidade significativa de tempo. 

Celestia habilmente evitou o olhar atencioso do homem, focando na bola em suas mãos.

- Alice. -ele disse suavemente- eu sei que isso é muito assustador para você agora. Mas quero que saiba que faremos o que pudermos para ajudá-la.

Acho que vai precisar de mais que isso para me ajudar, Celestia pensou em particular. Ela podia apreciar o sentimento, porém, e reconheceu sinceridade por trás das palavras. 

- Pode me dizer por que fiquei tanto tempo fora? -Celestia perguntou, levantando os olhos para encarar o homem.

O curandeiro piscou em choque, e Celestia se perguntou o que havia de tão surpreendente na pergunta. Mas ela podia ver a recusa crescendo na boca do homem e continuou antes que ela pudesse falar.

- Eu já li minha ficha, -ela diz claramente- foi deixada no meu quarto. Eu sei o que aconteceu comigo.

Ele franziu a testa, e ela suspeitou que ele estava anotando qual enfermeira teria feito isso. Era uma grave violação do protocolo. O homem assentiu, hesitante.

- Quando você caiu, -ele começou- Você caiu de frente, e sua cabeça sofreu um trauma extremo. Isso causou danos em seu cérebro e seu corpo desligou.

Celestia assentiu, e o curandeiro continuou quando ela não mostrou nenhum sinal de angústia ou desconforto.

- Seu corpo se recuperou muito bem e conseguimos reverter o dano. Mas sua mente... -novamente, ele hesitou- Era como se você tivesse... ido embora. Nada que fizéssemos poderia trazê-la de volta, não havia nenhuma resposta. Para ser perfeitamente honesto, jovem, estamos chocados que você tenha acordado.

Celestia abaixou a cabeça, os olhos traçando os padrões no chão. Isso não era bom.

A maneira como o curandeiro disse "ido embora" foi bastante reveladora. Alice Jones estava morta em tudo, menos no corpo. E agora aqui estava Celestia, habitando sua pele como um espírito invasivo. Ela se sentiu enjoada.

- Certo. -ela respondeu por falta de algo melhor para dizer.

- Vamos superar isso. -ele assegurou, sorrindo- Tenho certeza que será temporário. É possível que alguém com amnésia retrógrada recupere a maioria, se não todas as suas memórias.

FRATURA ♟TOM RIDDLE (+18)Onde histórias criam vida. Descubra agora