Capítulo Único

2K 160 14
                                    

Jimin

Bufo, jogando as mãos para o alto. Fechei o computador, não querendo olhar para a tela onde a página do word estava aberta por nem mais um segundo.

- Desisto! – Grito, largando o computador no colchão. – Eu não estou conseguindo escrever! Mais que merda! – Praguejo raivoso.

- Eu já disse, tire uma pausa. – Diz Jungkook, olhando para mim com um sorriso no rosto. – Você está colocando muita pressão em si mesmo, querido.

- Esse papo de novo, não! – Falei, passando a mão no rosto frustrado. – Eu só queria escrever algo fofo, pequeno e simples! Mas nem isso eu estou conseguindo fazer! – Falo, mordendo meu lábio inferior.

- Meu bem, venha aqui. – Diz, esticando a mão para mim. Me levanto da cama, indo até ele segurando sua mão.

Ele me puxa para seu colo, e eu coloco uma perna de cada lado de sua cintura. Ele passa a mão em minha cabeça fazendo um carinho gostoso, e eu fecho os olhos apreciando o carinho que me acalma parcialmente.

Ficamos em silêncio, comigo apenas apreciando seu carinho até que ele começa a falar.

- Você está precisando relaxar, meu bem. Sabe o porquê você não consegue escrever? O motivo é muito simples, você está cansando fisicamente e mentalmente. Você precisa fazer outras coisas, algo que não envolva a escrita. Porque você está colocando muita pressão em cima de você mesmo, e quanto mais pressão você coloca em si para escrever, menos você vai conseguir escrever. – Diz calmamente, e eu sinto vontade de bater em sua cara linda, mas me controlo e apenas cruzo os braços fazendo bico. – Eu estou aqui tem duas horas, e tem duas horas que eu estou assistindo você lutando com aquele computador. Sinceramente, eu achei que em algum momento você o jogaria no chão com raiva. – Ele segura em meus braços, me fazendo desfazer a pose.

- Não seja bobo, eu não faria isso com meu precioso bebê. – Resmunguei, olhando para ele com raiva. – Eu só estou um pouco frustrado, confesso. Eu só queria poder escrever, mas não estou conseguindo. Eu já comecei a escrever centenas de histórias, mas não estou conseguindo dar continuidade para nenhuma delas! Eu estou me sentindo um inútil por isso, e para piorar eu ainda continuo com a mania de me comparar aos outros escritores! E é algo que nem estou conseguindo evitar, é quase no automático! – Falo de uma vez, e eu vejo o choque refletir em seus olhos.

- Querido, me escute com atenção. Eu sei como a escrita é importante para você, eu sei o quanto ela tem te ajudado a lidar com os inúmeros pensamentos em sua cabeça. Mas todos nós precisamos de um tempo, me entende? Já tem meses que você escreve e escreve. A cada dia que passa você está colocando mais pressão em si mesmo. – Diz, sinto meus olhos marejarem. Baixo minha cabeça, não querendo olhar para ele por estar me sentindo envergonhado com tudo isso. – Você escreve tão bem, querido. Eu me orgulho tanto com o seu progresso. Nem parece aquele garotinho de anos atrás que odiava escrever por se achar burro demais para isso. Mas olhe agora, você escreve tão bem que até conquistou o coração e inúmeros leitores que lêem tudo o que você escreve sempre querendo mais. – Ele segura em meu rosto, limpando as poucas lágrimas que caíram. Eu sinto meu peito pesado, eu quero falar, mas permaneço em silêncio pois sei que ele ainda tem algo para falar.

Ele fez uma pausa, pensando um pouco antes de voltar a falar.

- Mas tudo isso está cobrando um preso muito alto, você não acha? Eu sei o quanto você quer agradar seus leitores. Eu realmente te entendo. Mas você tem que entender que nós, seres humanos, nunca seremos perfeitos. Até porque, perfeição não existe. A não ser aquilo que você considera perfeição. Por que você não acha aquilo que você escreve perfeito? Para mim, você tem um potencial enorme, mas você só precisa acreditar mais em si mesmo. – Falou olhando para mim seriamente. – Eu posso ser um pouco grosso agora, mas... Você nunca vai ser como eles, porque você não é eles! Você é você. E é isso que você tem que entender.

Frustração Onde histórias criam vida. Descubra agora