Esse capítulo é uma continuação do anterior, eu tinha escrito como um único capítulo, mas ficaria enorme, então eu resolvi dividir em dois. Aqui eu escolhi a música Love Like You, da Rebbeca Sugar, porque o refrão é literalmente tudo que eu acho que passa pela cabeça do Loki em relação a Mira.
Enfim, boa leitura.
Eu sempre pensei que eu poderia ser mau
Agora eu tenho certeza que é verdade
Porque eu acho que você é tão bom
E eu não sou nada como você
Embora aquela fosse a primeira vez de Mira na cidade ela não parecia se importar em se perder enquanto procurava a origem daquele som que parecia um choro baixo, quase um miado. Já Loki, que corria para acompanha-la não entendia o que ela tanto procurava.
-Mira, para! - ele disse a repreendendo enquanto a puxava pelo braço - Vai acabar se perdendo desse jeito!
A morena perdeu um pouco sua postura frenética quando viu a preocupação nos olhos do deus. Se sentiu mal, a última coisa que queria era assusta-lo. Mas não conseguia evitar se preocupar, e aquele som que parecia tomar conta de seus ouvidos não a deixava em paz.
-Afinal, o que você está procurando? - Loki perguntou, não tão firme dessa vez.
Mira colocou um dedo indicador sobre os próprios lábios, indicando para que ficasse em silêncio.
-Escute - ela pediu baixinho.
Os olhos verdes se focaram nos olhos amarelos da mulher por um momento, e ele obedeceu. Ficaram em silêncio por quase um minuto inteiro quando ele finalmente também ouviu o som agudo e esganiçado, realmente um choro.
-Tem alguém chorando - Mira afirmou, voltando a caminhar, dessa vez mais devagar para que o deus pudesse acompanhar seus passos.
E Loki o fez, apenas andava ao lado dela enquanto a morena voltava a olhar para os lados freneticamente. Realmente não entendia como ela tinha sido capaz de ouvir um som tão baixo em meio ao caos que a cidade era no meio da tarde, e mais que isso, não entendia porque ela se importava tanto, mas não perguntaria.
Depois de alguns minutos de procura o príncipe já começava a pensar se não deveria tentar convencer Mira a simplesmente desistir daquela procura sem sentido, mas então o próprio teve a impressão de ouvir o som ficar mais alto. Segurou a morena pelo pulso, e ela o olhou com um olhar curioso.
-Ouça - ele pediu, como ela havia feito mais cedo.
Ela obedeceu, fechou os olhos por um instante e também ouviu o tal choro ficar mais alto. Lentamente a mulher se aproximou de um beco entre duas lojas ali perto, puxando Loki consigo. Assim que entraram no mesmo os dois viram a origem de som tão desesperado: uma criança, encolhida, abraçando os próprios joelhos, chorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Hold Me | Loki
Fiksi PenggemarMira é uma feiticeira das estrelas presa à um casamento arranjado, por razões políticas, e parece já ter aceitado seu destino, mas tudo pode mudar quando finalmente conhece a família de seu noivo, e também o infame deus da mentira, Loki. Seria a fei...