*_*_*_*_*
No ano de 1604 o continente asiático era bastante unido, e por isso os dois maiores reinos do continente marcaram um baile para presentar o povo, comemorar a crescente demanda de mercadoria que estavam tendo e por mais um motivo.
O rei Seo Donghae que comandava todo o reino chamado de Baekje na Coréia do Sul, conhecia desde garoto Yeh Zhang, que também havia tinha seu reino que possuía o nome Wei.
Ambos tinham duas filhas, Donghae fazia de tudo para dar o melhor para Soojin e Soyeon. Tinha um carinho a mais por Soojin, já que a mesma um dia iria ocupar o lugar de sua mãe e se tornar rainha de Baekje.
Yeh Zhang e Yeh Annchi tratavam as filhas da mesma forma, apesar de Shuhua ser um pouco complicada às vezes. Diferente de sua irmã, Yuqi seguia cada regra e sempre fazia o correto, isso incluía em delatar sua irmã sempre que a mesma fizesse algo que era extremamente proibido.
- Yeh Shuhua, o que eu disse sobre brincar com essas armas? - sua mãe praticamente gritava ao ver a filha tentando acertar o alvo - Você pode acabar se machucando, e claramente é algo que uma princesa não deve fazer.
- Eu não estou brincando, mãe, eu realmente sou boa nisso. - afirmava enquanto acertou uma flecha bem no meio do alvo. - Viu? Não sei por que o papai não me deixa fazer as rondas com ele, acertaria qualquer um que tentasse algo contra ele.
- Ah, minha florzinha. - acariciou o rosto da filha com um sorriso nos lábios. - Como eu disse, princesas não fazem esse tipo de coisa.
- Mas mãe, eu..... - ela foi cortada pelos dedos de sua mãe tocando seus lábios.
- Mas nada mocinha, agora vai já para cama, vamos sair cedo amanhã para o baile em Baekje.
Normalmente a garota ia fazer um biquinho e tentar convencer a mãe dando múltiplos argumentos, mas ao ouvir aquilo imediatamente depositou um beijo na testa de sua mãe e foi em direção ao seu quarto.
Baekje era onde digamos de passagem, sua melhor amiga desde pequena morava. Seo Soojin, a filha do rei Donghae, que logo seria a rainha. Se conheciam desde pequena assim como seus pais, apesar da coreana ser mais velha isso nunca atrapalhou em nada, mas às vezes Soojin era igual sua irmã, séria, raramente demonstrava seus sentimentos e o pior, seguia cada maldita regra.
Shuhua se deitou na cama pensando o quão bom seria o dia seguinte e se deu por vencida pelo sono que veio mais que rápida pelo cansaço obtido pelas horas que havia treinado sua pontaria.
[...]
No dia seguinte Soyeon resmungou ao sentir a luz do sol sobre seu rosto, só poderia ser sua irmã lhe acordando bem antes da hora de novo.
- Acorda! Mamãe disse para estar pronta em menos de dez minutos. - suas mãos puxaram as cobertas de sua irmã a fazendo resmungar mais ainda. - Soyeon! Daqui a pouco o Rei Zhang vai chegar com sua esposa e as filhas, o que acha que vão pensar se não estivermos lá?
- Tudo bem, você tem razão. - a mais nova se espreguiçou lentamente enquanto se sentava na beirada da cama. - Diga a mamãe que já estou indo, preciso de um banho primeiro.
-Ok, só não pule a janela como da última vez. - Soojin apontou para onde a luz do sol invadia e saiu do quarto.
Enquanto fazia seu caminho até a mesa para o café da manhã, pode perceber que os convidados já estavam ali, como sempre Shuhua estava sentada na cadeira ao seu lado. Deu um sorriso bobo ao notar a presença da amiga, sempre sentia um frio na barriga quando estava perto da menina mas achava que era apenas uma sensação indicando que elas tinham um laço forte.
- Bom dia a todos, é um prazer tê-los aqui novamente. - Soojin disse fazendo uma reverência a toda família e logo após se acomodou ao lado de Shuhua. - Oi pra você. - sussurrou no ouvido dela.
- Onde está sua irmã? - o tom de sua mãe era rígido. - Ah, resolveu aparecer. - se direcionou a Soyeon quando a viu aparecer. - Espero que tenha uma boa explicação para tal feito.
- Desculpe, quis esquentar a água sozinha e acabou demorando um pouco. - pensou bem em uma desculpa já que a mãe poderia ser bem rígida as vezes.
- Tudo bem, sente-se e tome seu café, daqui a pouco iremos tirar as medidas para seu vestido já que você não foi ontem.
O resto do dia passou rápido, e quando se deram conta já estava na hora do baile. Shuhua e Soojin estavam no quarto da coreana acabando de se arrumarem.
Shuhua estava tão feliz por finalmente terem se visto depois de tanto tempo que talvez nem soubesse o motivo real do baile que seus pais haviam organizado.
- Por que esta tão pensativa? - Shuhua perguntou assim que pôs sua tiara. - Pelo o que sei você adora dançar.
- Shu... - Ela divagou um pouco ao notar o quão bonita a garota estava naquele vestido vermelho e com os cabelos soltos. - V-você sabe porque meu pai e o seu decidiram fazer esse baile?
- Por causa do sucesso da última missão, dã. - a mais nova dizia aquilo com tanta inocência que Soojin achou fofo. - Por acaso tem outro motivo?
- Eu já tenho dezoito anos, papai acha que já está na hora de arranjar um pretendente. - aquilo era um evento normal que algum dia as duas iriam enfrentar, mas por algum motivo, contar aquilo para Shuhua era doloroso. - O baile é para mim ter mais contato com meu povo, e amanhã vai ter uma disputa de arco, quem ganhar poderá pedir minha mão ao meu pai.
- V-você vai se casar? - foi a unica coisa que Shuhua disse antes de andar de um lado para o outro pelo quarto. - Eu preciso tomar um ar, te encontro lá embaixo.
No momento o que Soojin queria era ir atrás da amiga, estava pensando que talvez ela tenha ficado daquele jeito por ciúmes, talvez estivesse achando que iriam parar se ver ou de conversarem, mas sua mãe a chamou para começar a receber os convidados.
De certa forma era ciúmes sim, mas não do jeito que a coreana pensava. Shuhua simplesmente não podia pensar em alguém tocando a pele de Soojin, tocando seus lábios carnudos, os beijando.
Cheia daqueles pensamentos em sua cabeça foi até o jardim dos Seo. Se sentou num banco que tinha perto de um fonte e se permitiu chorar, se livrar de todas aquelas emoções de algum jeito.
Assim que ouviu passos apressados tentou limpar ss lágrimas mas a pessoa já se encontrava sentada ao seu lado.
- Uma princesa não pode demonstrar fraqueza, ainda mais exposta assim. - o olhar de Yuqi era profundo como se ela estivesse entendo pelo o que a irmã estava passando. - E o mais importante, uma princesa sempre deve dizer a verdade, mesmo que seja difícil.
- Do que você está falando? - a mais nova perguntou em meio as lágrimas que quase estavam cessando.
- Você sabe do que eu estou falando. Agora eu tenho que ir antes que papai me dê um sermão. - ela depositou um beijo na testa de Shuhua e ajeitou sua tiara. - Boa sorte.
Ouvir aquelas palavras sairem de boca de sua irmã lhe fizeram perceber o que ela devia fazer. Se sentou e foi até o quarto que estava dormindo, deixou um bilhete em frente a porta e trancou a mesma.
Ela já tinha um plano em mente amanhã o colocaria em prática.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ONE-SHOTS SOOSHU
RandomAlgumas ONE-SHOTS do meu casal favorito, contendo hot ou não.