Nestha a convenceu, ela tinha mesmo a convencido.
Na verdade, não havia sido tão difícil ou trabalhoso, ela só havia demorado demais para tentar. Não sabia qual era a resposta que ela tanto temia, não sabia do que tinha medo, mas sempre que tentava trazer o assunto, a ansiedade tomava conta de seu estômago.
Cassian e ela conversaram juntos com Celine, a menor talvez tenha percebido, o quanto aquilo era importante para eles. Ela havia assentido com a cabeça, dando um pouco de ombros, provavelmente escondendo o nervosismo.
A relação deles apenas melhorava, Celine parecia dar mais risadinhas e a falar mais a cada dia, mas os assuntos nunca chegavam onde Nestha e Cassian esperavam, porque Celine jamais permitia. Sempre que algo deixava-a triste ou deprimida, ela retraía a vontade de demonstrar algo e apenas se calava, normalmente até se isolando. Os assuntos difíceis, não eram tratados, eram jogados para baixo do tapete por ela, e o casal não sabia o que fazer para levantá-lo.
Mas, Nestha e Cassian tinham convencido ela a conhecer a família inteira, e talvez aquilo fosse ajudar em algo, fosse ajudar a confiar um pouco mais.
Naquele momento, todos já sabiam da existência de Celine, e a última coisa que eles queriam era escondê-la. Eles queriam que todos soubessem que ela era filha deles, que ela estava com eles, e que a partir de agora, estaria com eles para sempre.
Nestha estava se vestindo de modo apressado no quarto, enquanto um turbilhão de pensamentos atravessava sua mente, de aquela noite se desenrolaria. Suas pernas pareciam até mesmo um pouco moles de nervoso, e ela nunca se sentia assim.
A fêmea colocou um vestido escuro, não muito exagerado, era um pouco mais simples, mas ao mesmo tempo elegante. Ela se sentou na frente do espelho, começando a prender o cabelo em um coque complicado, com uma trança envolta. Seus dedos ágeis se moviam apressadamente formando o penteado que ela desejava.
Seus dedos pararam assim que ela viu algo diferente no reflexo do espelho, fazendo-a franzir as sobrancelhas, tentando distinguir o que era, ou melhor quem. Ela deixou um leve sorriso escapar ao notar que era Celine atrás da porta, que estava semiaberta, a olhando conforme ela arrumava o cabelo, como se quisesse fazer algo ou dizer algo, mas notou que a Grã-Feérica estava ocupada e hesitou.
Celine se escondeu, sumindo da vista de Nestha assim que a mais velha se virou para trás.
— Cely - Nestha chamou, sua voz tão leve quanto uma brisa calma ao chamá-la pelo apelido carinhoso — Pode entrar
Alguns segundos depois, a porta foi aberta lenta e hesitantemente pela Illyriana, que tinha uma expressão um pouco nervosa. Nestha reparou que ela havia trocado de roupa. Ela usava uma calça preta e uma blusa de mangas longas vermelha, que parecia ser feita de uma lã fina. Usava também a pulseira que Nestha havia dado a ela, ela jamais a tirava.
— Eu... Eu preciso de ajuda - ela explicou, um pouco insegura, e indicou a parte de trás da blusa, a parte das asas, com a mão — Para fechar a blusa
— Venha aqui - Nestha a chamou com a mão, pedindo que ela se aproximasse, e se levantou para ajudá-la
Celine entrou no quarto e foi até sua direção, parando em sua frente, enquanto mexia em suas próprias mãos de forma ansiosa. A mais velha se colocou atrás dela e fechou cuidadosamente os botões para não assustá-la, dessa vez, Celine se manteve mais calma, apesar de ainda um pouco hesitante. Ela havia movido um pouco o pescoço tentando ver Nestha fechando os botões.
Assim que terminou, a fêmea murmurou algo como "pronto" com um pequeno sorriso confortador, e se colocou do lado da Illyriana na frente do espelho, analisando a si mesma. Nestha passou a mão por seu próprio vestido rapidamente, o ajeitando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Chamas e Esperança
FantasyApós quase uma década da cerimônia de parceria de Nestha e Cassian, o casal ainda não tinham conversado sobre filhos. Não que não os desejassem, apenas parecia algo um pouco distante. Eles gostavam de aproveitar a companhia um do outro, e estavam g...