— Você o QUÊ?! — Jimin gritou após Taehyung dar a notícia. Sabia que seria uma péssima ideia dizer aquilo para o amigo.
Jimin havia aparecido sem precedentes na casa de Taehyung, e agora os dois e Namjoon estavam reunidos à mesa da casa do mais jovem. Estava tudo indo perfeitamente bem, Taehyung estava feliz com a surpresa, e Jimin finalmente matando a saudade dos amigos, visto que havia um bom tempo que eles não se falavam, quando o próprio Jimin lançou no ar que uma nova Seleção havia começado. Por ser um Dois, Jimin soube da notícia antes dos outros dois, e estava brincando sobre como os candidatos teriam que sofrer nas mãos do rei Min até que Taehyung começou a ficar desconfortável com o assunto. Notando o desconforto do amigo, Namjoon interrompeu Jimin educadamente e perguntou a Taehyung o que havia acontecido, e então, imaginando que podia confiar em ambos, Taehyung disse que havia decidido se inscrever na Seleção. Vários minutos haviam se passado, e o primeiro a reagir foi Jimin.
— Jimin, se acalme! — Namjoon tentou fazer o rapaz falar mais baixo, mas o olhar de choque e reprovação no rosto de Jimin era evidente. Taehyung não pôde deixar de se sentir culpado; sabia que Jimin tinha alguma esperança para ambos, mesmo que enterrada nos confins de seu coração. A decisão de participar da Seleção apenas confirmava o que ambos já sabiam, mas a dor da rejeição era visível nos olhos de Jimin.
— Taehyung, o que deu em você?! — Jimin tentou novamente, dessa vez mais baixo, e Taehyung silenciosamente agradeceu Namjoon por isso, a última coisa que precisava era que alguém mais soubesse que ele, um garoto, estaria participando da Seleção. — Você sabe muito bem o que isso pode acarretar, não sabe?
— Hyung, não se preocupe com isso. — Taehyung sorriu, tentando não deixar transparecer sua visível preocupação. — As chances de eu ser selecionado são minúsculas, quando eles virem que eu sou um Cinco vão imediatamente descartar minha presença.
— Eu posso confirmar isso, Jimin-ssi. Minha mãe tentou participar da Seleção do rei anterior. Eles raramente escolhem pessoas de castas mais baixas. Normalmente a maioria dos candidatos é Dois ou Três, e alguns Quatro. — Namjoon se pôs ao lado de Taehyung, que novamente agradeceu silenciosamente pelo primo estar ali consigo. Encarar Jimin já estava sendo difícil, sem Namjoon ali para o apoiar, o garoto já teria desistido sem pestanejar, odiava ver Jimin triste ou abalado por sua causa. — E de qualquer forma, não é como se Taehyung quisesse o coração do rei ou a coroa. Ele se inscrevendo na Seleção é uma boa coisa, ele pode ganhar porções extras e até mesmo um pouco de dinheiro.
Jimin cruzou os braços e fez um bico. Taehyung já conhecia aquela expressão, e sabia exatamente o que o amigo diria em seguida.
— Se ele precisar de dinheiro, vocês dois sabem que podem contar comigo. Nunca será um problema dar dinheiro para vocês, vocês sabem disso! Eu até mesmo compraria um título de casta maior para vocês se eu fosse da família! — Era outra coisa que Taehyung odiava sobre o sistema de castas. Você podia comprar um título de casta superior, mas os preços eram exorbitantes, e a única ocasião em que outra pessoa podia comprar a posição para você, era se fosse algum parente direto.
— Hyung, com todo o respeito. — Taehyung impôs sua voz um tom a mais, mesmo se sentindo mal por aquilo. Precisava que Jimin entendesse. — Eu sou um homem adulto, não posso viver às suas custas para sempre. Sim, se não fosse por você eu provavelmente já teria morrido de fome, mas a decisão é minha.
Jimin soltou um som frustrado, e Taehyung soube que ele estava se dando por vencido. Com sorte, ele engoliria mais facilmente toda a situação.
— Pense bem, Jimin-ssi. Taehyung está trabalhando, mas ele está vivendo das rações que a embaixada real dá. O dinheiro ele usa para sustentar Yeontan. Essa inscrição pode ser o início de uma mudança. — Namjoon pôs uma mão no ombro de Jimin, e sentiu o coração acelerar. Taehyung reprimiu um sorriso ao notar o claro nervosismo do primo quando ele apertou levemente o ombro do amigo. — Na pior das hipóteses, Taehyung irá ser selecionado, mas todos nós sabemos como os Min são. Jamais se casariam com alguém de casta menor que Três.
VOCÊ ESTÁ LENDO
House of Cards (myg + kth)
FanfictionO jovem rei da Coreia havia acabado de completar 25 anos, o que só podia significar uma coisa: uma nova Seleção estava a caminho. Várias pessoas de várias castas diferentes estavam dispostas a encarar a nova seleção em busca de conquistar o coração...